Autor |
Mensagem |
Scherrer Veterano |
# mar/07
Caro pessoal do fórum
Estou começando a mexer com synths virtuais, e procuro um teclado controlador para conseguir tocar alguma coisa com os timbres que eu faço.
Acontece que estou tendo muita dificuldade de encontrar controladores à preços acessíveis. Os que encontrei foram:
- Edirol PC-50, 49 teclas, por R$700;
- M-audio Radium-49, por R$1000;
O único dos dois que eu cheguei a tocar foi o m-audio, que me pareceu extremamente frágil.
A idéia que me surgiu então foi comprar um PSR (ou outro teclado de baixo custo), e usá-lo como controlador MIDI. Ví que alguns deles têm até interface USB, além de terem 5 oitavas (contra 4 dos controladores).
As dúvidas que ficam na minha cabeça são:
A qualidade mecânica das teclas do PSR é decente ?
Existe algo que impede o PSR de servir como um bom controlador MIDI para synths virtuais?
O pessoal mais experiente concorda comigo na fragilidade dos controladores m-audio?
Eu poderia ligar uma "knob box" entre o teclado e o PC para obter controles em tempo real?
Alguém tem alguma outra idéia?
Forte abraço a todos!
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/07
· votar
Scherrer
A qualidade mecânica das teclas do PSR é decente ?
São teclas leves e de plástico. Alguns modelos mais antigos, como o PSR-500, têm uma mecânica sofrível, mas os mais novos já melhoraram nesse aspecto.
Existe algo que impede o PSR de servir como um bom controlador MIDI para synths virtuais?
A grosso modo, não. Se você tem um teclado, qualquer que seja, e ele tiver MIDI OUT ou USB TO HOST, já serve como controlador de VSTi's.
O pessoal mais experiente concorda comigo na fragilidade dos controladores m-audio?
Em parte, eu não concordo, pois o M-Audio Axiom é de uma robustez impressionante...
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/07
· votar
no PSR você vai ter o basico de comandos (prog ch, notas, volume, bend)
todos aqueles knobs, potenciometros, memorias que tem nestes controladores não vai ter no PSR
|
Scoth_Pr Veterano |