Peço-lhes conselhos

    Autor Mensagem
    Pseudonimum
    Veterano
    # mar/07


    Bem, eu estou afim de comprar um teclado. Há muito tempo que eu me interesso pelo instrumento e todos aqueles efeitos malucos que se consegue com um teclado. Já sei de música, toco violão e guitarra há quase 9 anos; tenho umas noções de teclado também e gostaria de aprender o instrumento de forma autodidata.

    Enfim, eu gostaria de algumas indicações sobre que teclado comprar, o que observar na hora da compra, e que não seja muito caro também.
    Em suma, busco um teclado que não chegue a ser profissional, mas um para eu começar a aprender e também que me garanta uma certa diversão com a variedade de efeitos.

    Valeu!

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    qto vc tem pra gastar, quais estilos pretendo tocar mais?

    Pseudonimum
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pra gastar, penso em no máximo 800.

    Pretendo seguir uma linha mais pra rock alternativo, progressivo e experimental. Uma mistura entre Pink Floyd, Radiohead e Joy Division.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pseudonimum
    Por esse preço, só um Yamaha PSR-E403. Pelo menos ele tem 2 knobs para controle em tempo real e custa por aí...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu acho que com essa grana, dá para você pegar algum Yamaha Psr. Tem uma galera aqui que sabe mais deles, portanto vou deixar que eles te esclareçam melhor. Boa sorte...

    Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano

    Tá atravessando meus tópicos? =)

    Abraços.

    Pseudonimum
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano
    Como são esses knobs para controle em tempo real?

    Aliás, o que são?

    Mauro Lacerda
    É, eu vi ali no tópico com a lista de preço que esses PSR são bastante acessíveis... de qualquer forma, valeu!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Pseudonimum
    o que
    são esses knobs para controle em tempo real?


    Imagine aquele controle para regular o volume de um aparelho de som. Vai do MIN ao MAX, certo? Então, existem dois tipos: knob e fader. O primeiro é um botão giratório; o segundo já é reto (e geralmente mais fácil de usar).
    Exemplo de instrumento musical com knobs: Kawai K5000S
    Exemplo de instrumento musical com faders: Roland Juno-106

    Pseudonimum
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano
    Entendi. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peço-lhes conselhos