Teclado Korg POLY 800

    Autor Mensagem
    abirex
    Veterano
    # mai/04


    Olá amigos, toco numa banda de Rock, e gostaria de saber oq ue vcs acham desse teclado, poius é um teclado vintage, e estou pensando em adquirir um por causa de sua parte timbrística que disseram que é muito boa. aguardo

    abirex
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Subindo

    yanni540
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    abirex
    http://www.synthony.com/vintage/poly800ex800.html

    yanni540
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tem mais: http://www.synthmuseum.com/korg/korpoly80001.html
    Se souber um pouco de ingles dá pra sacar muita coisa!

    FASK
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Caro abirex, de preferencia ao modelo Poly 800II, possui delay interno isso muda toda a historia, para solos é bem melhor, lembre-se que o Poly 800 e Poly 800II sao teclados analogicos/digitais totalmente editavel, voce tambem pode optar pelo seu modulo o EX-800, alias no Mercado Livre tem um EX-8000 que é o modilo do Korg DW-8000 tambem analogico/digital que é muito melhor do que o Poly. Ok?

    Poly 800:
    Polifonia: 8 vozes
    Osciladores: 2 DCO
    LFO, VCF e VCA
    49 teclas
    64 patches
    Mind: In/Out/Thru

    Abracos e t+.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pessoal, vou upar esse guardado na gaveta desde 2004 (novo recorde?)

    Achei um desses no ML a R$300, vcs acham q vale a pena? Dá pra tirar uns sons interessantes dele ou o som dele já tá exageradamente ultrapassado? E quanto ele pesa, alguém sabe?

    Tromeu
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Tromeu
    · votar


    tecladoprofusão
    Dá pra tirar sons interessantes sim! Os osciladores são digitais, mas o filtro é um VCF de verdade, o que muda TUDO.
    Não sei quanto pesa, mas é leve (tem lugar pra por uma alça, se não me engano, e tocar tipo uma keytar)... e funciona com pilhas também... huahauhe
    As teclas não são sensíveis à velocidade.
    Se tiver em bom estato, 300 tá valendo!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tromeu
    Se tiver em bom estato, 300 tá valendo!
    Tá no preço ou tá barato demais? Achei meio suspeito um vintage custar menos de 700... fico com medo de ser golpe...

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    galera, eu tenho jogado aqui um poly 800. Vcs ja viram aquele UP Grade q fazem? Tem um cara q dá uma fussada, mas acho q é só colocar uns filtros, oscilators pra controlar de forma "analógica" não?


    Tromeu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alex Jarrier

    Pô, tu tem tem um Poly 800? Incorpora no set, que tem uns pads legais...
    Tem um bocado de modificações pro Poly 800, pode começar por essa aqui, se tiver coragem:

    http://www.synthmod.net/korg/moog_slayer/

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pô cara, eu to ligado q ele nem vale nada de: $$$ e tem uns timbres meio "mequetrefes", já criei vários timbres nele, mas poucos eu consegui um bom resultado .Então,acho q vou tentar fazer este lance sim, ha ha..... Tem um cara q arruma Synth aqui perto da santo amaro, o Carlinhos não sei se vc já ouviu falar, enfim, ele nem quer mexer em poly 800. Aproveitar e te perguntar se vc sabe quem troca o disquete original de uma MPC 2000 por Flash card. Eu to ligado q na MPC 2000 xl é meio fácil, tem uns caras no YouTube explicando passo a passo, mas pra 2000 normal só ouço dizer q róla, mas nunca achei nada....pô se vc ou alguém souber quem faz esse lance,eu agradeço....Eu soube de um cara do Rio mas daí...sei lá,mandar via sedex......vixxe... Bom ,valeus brother ! ! !

    riceira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A grande dúvida em se adquirir teclados vintage está no risco de apresentar problemas no funcionamento. E aí o barato poderá sair caro...
    Além de teclados também tenho um outro hobby que é a audiofilia, tenho verdadeira paixão por equipamentos de som. E nessa área, os vintage de uns tempos para cá estão sendo muito cultuados pelos audiófilos atingindo patamares de preços que os tornam supervalorizados. Acontece que esta área conheço bem e vivenciei a época em que esses equipamentos foram produzidos e acompanhei toda a trajetória da produção de equipamentos de som não apenas nacionais como também importados.
    Agora, em relação a teclados a história é outra: na década de 80 por exemplo minha atenção não estava voltada para instrumentos musicais e sim equipamentos de som. Comecei a gostar de teclados de verdade a partir da era Triton já quase saindo de linha...
    Hoje os teclados me fascinam de verdade mesmo não sendo músico e venho experimentando uma gama ampla de modelos que envolve desde entry levels até modelos top de linha.
    Daí resolvi experimentar alguns teclados vintage como o M1 e o JUNO 106.
    Agora voltando a falar do assunto específico do tópico: eu tenho um certo pé atrás em relação a teclados antigos e ainda mais anunciados a preços baixos. O que tenho visto é que muitos já estão bem surrados com teclas defeituosas e controles inoperantes... mas mesmo aqueles que estão em bom estado de conservação podem não estar funcionando 100%.
    Eu falo por experiência própria: adquiri um JUNO 106 em estado impecável e parecia ter acabado de sair da loja OKM inclusive com manual de instruções original. Leigo que sou experimentei um pouco de tudo nele pois era meu primeiro contato com um analógico e não notei nada de anormal pois determinados ruídos gerados pela abertura de filtros eu considera típicos do vintage.
    Daí apareceu uma oportunidade e resolvi passar o JUNO e dois interessados fizeram testes e identificaram problema nele. Resultado: desfiz dois negócios e fui obrigado a anunciar por um preço bem abaixo e por fim o inclui numa negociação de troca boa para ambas as partes. O que era um sonho acabou dando sinais de pesadelo...
    A partir de agora pensarei duas vezes antes de me aventurar na aquisição de teclados antigos, preferindo me arriscar com equipamentos mais modernos e com pouco tempo de uso pois são mais confiáveis.
    Vintage agora só posso arriscar com equipamento de som que é uma área que conheço melhor.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    riceira
    é mesmo por ai,
    as velharias aqui de casa as vezes enchem o saco, tem que comprar sem pensar que vai lucrar com isso, é quase certo que o equipamento pode morrer na sua mão

    você tem que ter um teclado bom pra tocar por ai, e pode ter a opção de curtir um vintage, mas seu show não pode depender só desse teclado
    e geralmente as primeiras coisas que vão pro saco ou não se acha mais:
    drive, zip drive, cartões de memória, acessórios opcionais, placas de expansão....
    do juno 106 li não sei onde que ele vai perdendo polifonia porque vai queimando os ociladores

    ------------------------------------------------

    Alex Jarrier
    a maioria das mexidas que vejo em teclados digitais sempre me parece que o teclado fica com som de video-game atari

    já dá um bom trato nos timbres você ligar a saida de audio do teclado em pedal de efeitos pra guitarra, pode ser algo tosco como zoom 505II já que não vai usar distorções
    então você programas uns delays pra timbres de solo, reverb, phaser, chorus, para alguns pads, dá pra jogar um oitavador para timbres de baixo
    ligo o daqui em casa em casio cz-3000 e fica outro

    f76
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vixi, ô tecladin ruinzin esse tal de Poly800... tive um e fiquei com tanta raiva dele que joguei fora.

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    riceira
    Cara de boa ,o seu Juno 106 não era o famoso problema dos vcfs?, sempre rolava isso o som ia falhando. Mta gente vendeu no desespero pq sabia q não tinha mais no mercado. Só q agora tem, amigo meu acabou de catar 1 e levou pra trocar todos os vcfs. ta matador ! ! ! A minha geração já nasce sabendo sobre PC/Mac (menos eu) rs... a nova geração vai saber construir essas peças, creio eu. Mas ja q vc falou no assunto, eu acabei de comprar um SANSUI G 2000 e um EQ tarkus TE 2102. Cara sei q não é o melhor equipo q se tem pra ouvir som, mas com certeza é infinitamente melhor q estes sons modernos com " ultra bass power blá blá blá" q só viciam nosso ouvido... e de boa, quem os caras pensam q são pra equalizar o som pra mim? ...rs.... é foda, vem aquelas EQs todas pressetadas....vc fussa e fica sempre ruim. Agora vou ter q ir atrás de caixa de som, q vc aconselha?
    valeu ! ! !

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fernando tecladista
    Valeu cara, mas isso eu ja faço.Até to pensando em pegar um lance desses só pra Synth mesmo, mas uma digitec ,pq acho q Zoom deve acabar com o timbre, não?. Eu toco guitar e so bem chato com pedais, todos tru Bypass e tal. Eu sou fã da Electro Harmonix, mas os meus tb são fussados pelo Silvio da hand made. o cara tem o melhor ouvido de sampa....é foda ! ! ! .
    valeus ,abç !

    Tromeu
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Tromeu
    · votar


    fernando tecladista
    a maioria das mexidas que vejo em teclados digitais sempre me parece que o teclado fica com som de video-game atari

    Ce deve ta falando de circuit bending, por que essas modificações "oficiais" são adições de controles em temp real de filtros, lfos, etc.

    riceira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alex Jarrier

    o seu Juno 106 não era o famoso problema dos vcfs?

    Com o JUNO eu simplesmente não conseguia identificar o problema pois achava normal o ruído ocasional na abertura de certos filtros. As 6 vozes de polifonia estavam intactas. Teve um camarada que testou o JUNO antes de comprar usando planilha de testes baixada na internet e tal. Outro camarada deu uma verdadeira aula sobre o JUNO e deu todas as coordenadas incluindo compra de peças na Bélgica sem pagar impostos e as dicas para regular... Só sei que não saberia fazer os reparos por conta própria e preferi baixar o preço e negociá-lo e acabei pegando um SH-201 no rolo embora não tenha o poder de fogo do JUNO 106, mas dá para brincar um pouco antes de passar a frente também...

    um SANSUI G 2000 e um EQ tarkus TE 2102.

    Parabéns pelos dois vintage excelentes! Já tive alguns modelos da linha G Sansui e o eq Tarkus é fantástico e num rack fica espetacular (o seu é o preto ou prata? Tem alças?)

    vou ter q ir atrás de caixa de som, q vc aconselha?

    Eu peguei uma par de FAR L-65 (versão nacional das lendárias JBL L-65 muito novas e com os tampos de vidro intactos!) e os meus teclados agradeceram!...
    Seriam muitas as opções: Gradiente Master 200, 220S, Concert I, Esotech RSII, Polyvox VOX150S, Cygnus Tower 320 dentre outras preciosidades...

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tromeu
    exato, os Synths digitais (exceto o JD-800) devido a fabricação q era abri uma tela , pra chegar na outra, e outra ,todo mundo desencava de fussar/programar nele, daí dava aquela impressão de q eles nem eram programáveis. né?

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    riceira

    Cara , Juno 106 é uma encrenca mesmo mas é Foda ! !...rs... Enfim ,em breve mtos vão sair do porão e vir pras "lojas" esse lance d VCFs novos tá espalhando
    . Cara valeu , eu sabia q meu tarkus era bom, mas agora ouvindo vc falar me deixa mais tranquilo.

    "(o seu é o preto ou prata? Tem alças?)"

    é prata(frente) preto no corpo e sem alça. Só tem um led vermelho na frente....tudo normal?
    valeus !

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    riceira
    A velho, esqueci de falar, cut & copy nas suas sugestôes de caixas
    valeu mesmo !
    Abço

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alex Jarrier
    pq acho q Zoom deve acabar com o timbre, não?.
    aqui eu só uso mais pra efeitos de ambiência, já tentei fazer um orgão distorcido no estilo deep purple e não deu liga e também é diferente a forma de pensar, o volume do teclado acabava ficando como ganho do overdrive, se eu abaixava o volume perdia o overdrive mas o volume do timbre continuava o mesmo, tinha que baixar no ampli pra ter um timbre com overdrive com volume baixo

    f76
    vixi, ô tecladin ruinzin esse tal de Poly800...
    nada... tem até lugar pra colocar correia e dar uma de grupo polegar

    Tromeu
    Ce deve ta falando de circuit bending,
    também, se for alguma alteração do tipo que você coloca um potenciomentro em algo interno que só era acionado por + e - torna mais facil de utilizar o mesmo recurso então é interessante, mas tem umas coisas ai que não rola, acaba servindo somente pra fazer efeitos bizarros

    Tromeu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fernando tecladista
    mas tem umas coisas ai que não rola, acaba servindo somente pra fazer efeitos bizarros

    É, também num gosto de circuit bending, não...
    Mas essas "mods" são legais. Existem pra város modelos, inclusive analógicos (para inserir mais "CV in" e "out", MIDI-retrofit, etc.).

    Vê esses mods para a bateria eletrônica Roland TR606: http://www.users.globalnet.co.uk/~concuss/tr606-mods.htm
    Acrescenta MIDI (a Roland ainda preferia Din-sync na época), controles tonais para os timbres, saidas individuais para cada peça da bateria, novos timbres, audio in, triggers, fine tune e... Leds coloridos hahahaha.

    Alex Jarrier

    Exatamente. O que falta e knob.
    JD800: :)......... ainda pego um...

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tromeu
    Cara é bem legal o JD-800. Vc é de sampa? tem um vendendo na crocodile pop saca? 2000,00...

    http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp

    Tromeu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alex Jarrier

    Num sou de SP, não.
    O preço tá legal, mas tenho outras prioridades no momento (falando de synths, é obvio :) ).
    O JD-800/990 têm uns timbres muito legais... valeu o toque!

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tromeu
    Com certeza, um puta synth. Pena q o peso poderia ser maior no som do q fisicamente falando... rs... Ele deveria vir de fábrica com case , aqueles tipo mala de aeromoça com rodinha....kkk foda ! ! !

    f76
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nada... tem até lugar pra colocar correia e dar uma de grupo polegar

    ahahahahahahaahaha muito boa essa, grupo polegar? Argh! tá bem de acordo com este tecladin ruinzin... esse poly800 já teve sua época, agora não dá pra aturar aqueles timbres não.

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    f76
    Então cara , dá uma fussada nos "tunados" .Cada vez surgem mais modificações caseiras pra ele... é divertido. Qnto a correia, tá deixando de ser brega denovo, já viu "Goldfrap"...mto style ! ! !
    Abç !


    http://www.youtube.com/watch?v=aboQ_Y8vtzs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Korg POLY 800