Yamaha Motif X6! Quanto custará?

    Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07


    Alguém faz idéia de quanto custará esta máquina? Porque parece-me que ela não deverá sair mais caro que um Triton Extreme 61 em loja (em torno de 9.000 pilas). Só que, se for assim, desta vez não haverá comparação MESMO! É XS na cabeça.

    Ah, e qual é a previsão dessa série chegar no Brasil?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Até agora não vi nada desse XS, mas eu queria saber quando que o Kurzweil SP2 vai vir pra cá também, e o preço estimado.

    Sobre o XS, manda um e-mail pra sommexe que eles são revendedores autorizados da Yamaha, talvez saibam quando vem pra cá.

    FabioSalgado
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Para saber mais sobre MOTIF XS, iclusive demos e videos :
    http://www.motifator.com . Abraços!

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Palpites:

    Yamaha XS6 - R$ 9900
    Kurzweil SP2 - R$ 5500

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ta virando o tópico do X-50 e Juno-G, quando a galera começou a chutar os preços. Eu acertei as duas anteriores, será que acerto agora denovo? ehauehauehaueha

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Será que a Yamaha vai lançar um MOTIF XS RACK ??

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ricardo_Adorador

    Não acho que o SP2 virá tão caro assim não, até porque nessa mesma faixa de preço dá pra conseguir um PC2 que é muito mais teclado, só não tem USB. Tasmbém não vou arriscar nenhum valor, mas acho que deve vir um pouco mais leve nessa questão. E se você olhar no site, o preço sugerido do SP2 é até mais barato do que o do SP88 (claro que estamos falando do preço de lançamento né), por isso ainda acho que há esperança pros pequenos bolsos sedentos de Kurzweil haha.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Lembre-se que a Kurzweil não atualiza está lista, portanto, estes preços são da época do lançamento da série SP. Hoje você encontra um SP88X por U$ 750 em média.

    Meus calculos são baseadas em anos de estudo de ciencias econômicas, das quais obtive um valor fixo de multiplicação de importação, a qual chamo de "quanto sai pra trazer aqui". Esse valor é expresso pela fórmula: V = VU$ + 60% x (VUR$) + 30%
    Onde V (Valor), VU$ (Valor em dólares) e VUR$ (taxa de câmbio)

    ehauehauehauehaea
    deixando palhaçada de lado, já que não sou nenhum economista nem matemático, a conta é simples, pegue o valor em dólares do produto e multiplique por 4,5. Esse é o custo Brasil.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ricardo_Adorador

    Lembre-se que a Kurzweil não atualiza está lista, portanto, estes preços são da época do lançamento da série SP

    Eu lembro, por isso já disse antes:

    E se você olhar no site, o preço sugerido do SP2 é até mais barato do que o do SP88 (claro que estamos falando do preço de lançamento né),

    Bom, o jeito é esperar e ver se a Kurzweil vai querer colocar um preço bom pra poder concorrer mesmo ou se vai ser um preço além do que o produto vale aqui.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Se chegar na faixa dos R$ 4000 acho que ta valendo.

    keys_all
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    quero saber do PC3 ehhe

    esse sim..!!!

    vlw

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    keys_all

    Quando chegar aqui vai estar na beira dos 14 mil, isso se for importado....

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Até agora não vi nada desse XS, mas eu queria saber quando que o Kurzweil SP2 vai vir pra cá também, e o preço estimado.

    Kurzweil SP2 - R$ 5500

    Dá para ter uma base olhando isso aqui:

    http://www.musiciansbuy.com/Kurzweil-SP2-88-Key-Stage-Piano-SP2KURZ.ht ml

    AUTOBOT
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: AUTOBOT
    · votar


    Chegou a série XS na Playtech (não é propaganda, é utilidade pública rssss). Notem que eles concorrem (em preço) direto com os Fantom X.

    Não encontrei o XS6, mas pela lógica ele deve sair uns 7.500 pilas no máximo.

    A Yamaha veio pra detonar a concorrência mesmo. Pobre da Korg e seu M3!

    Motif XS7


    Motif XS8

    RafaelValeira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Carago! 8700 pilas pelo XS7?
    Pô! Vou comprar meu Motif ES8 agora então! :O

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    8700 pilas pelo XS7?

    Não é R$8700,00, é R$8680,00!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caramba!!! O MOTIF XS6 vai custar um pouco mais que a metade do preço do M3! Agora é que eu estou doido pra ver o que a PRIDE vai fazer... Só quero ver eles lançando M3 por R$7000,00 depois de ter dado previsão de 12 pilas no versão 61 (Atenção! Não estou sendo irônico com o colega Korgman, que postou esta possibilidade de preço do M3 aqui, só estou criticando mais uma vez a PRIDE, pois, com toda a certeza foi ela que estipulou estes preços). Ou a PRIDE desce do troninho de majestade e diminui o preço, ou ninguém vai comprar M3. Quem é o louco que pagaria R$12000,00 num M3 61 enquanto tem um XS6 bonitinho lá esperando por ele por, quase certamente, menos de R$7000,00?

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não encontrei o XS6, mas pela lógica ele deve sair uns 7.500 pilas no máximo.

    Se for à vista, este é o preço do XS7. Creio que o XS6 sairá por menos de R$7000,00, como postei acima.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Como está no site o XS7 a vista está por pouco mais de 7500,00...

    AUTOBOT
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: AUTOBOT
    · votar


    Entrei em contato com a Playtech. Ainda não há previsão para o Motif XS 6. Mas acho difícil que, em 12 vezes, ele custe mais caro que um Fantom X6 nessas condições (7.490,00 reales).

    As perguntas que ficam agora são as seguintes:

    Os Motif ES irão desvalorizar o suficiente para continuarem no mercado ou eles sairão de linha? Se baixar o preço do ES, os MO também cairão? E as concorrentes, seguirão essa regra?

    Pelo menos nos States o preço do XS não repercutiu no do Fantom X. Já a Korg também tem produto novo (mais caro, por sinal, mesmo lá), então não conta tanto essa causa-efeito.

    AUTOBOT
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    fábio_soul
    Agora é que eu estou doido pra ver o que a PRIDE vai fazer...

    Quer mesmo saber a resposta????? NADA!!!!!!!

    Assim como ocorreu nos últimos anos, com o desproporcional preço do Extreme perante os demais concorrentes. A|final de contas, 2000 mangos a mais por causa de uma porra de uma válvula??? Se é pra acalentar o som, melhor fazer que nem o Jorke: Compra um pre-amp com válvulas e tá feito o negócio. E mais barato.

    Korg é bom? Ô, se é! Mas se quiser pagar pela marca, vai sentar na graxa, amiguinho!

    RafaelValeira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AUTOBOT
    Tem muita gente que fala que Korg é bom.

    Realmente, não discordo disso, mas não que seja melhor do que Yamaha, Roland e Kurz...

    Couto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É ai q os vendedores vão falar: Korg é Korg, Yamaha é Yamaha, né?

    RafaelValeira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Couto
    Na verdade, isso depende mais de qnto cada vendedor fatura sobre o teclado! O vendedor ruim, pelo menos.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    atobob

    Quer mesmo saber a resposta????? NADA!!!!!!!

    Assim como ocorreu nos últimos anos, com o desproporcional preço do Extreme perante os demais concorrentes.


    Mas agora a diferença de preço é gigantesca. Creio que entre o X6 e o M3 61, à vista, haverá uma diferença de quase uns R$4000,00! Se a PRIDE não abaixar os preços, ninguém vai comprar, ainda mais que o XS6 veio quebrando tudo aí, tanto em preço quanto em recursos. Até mesmo eu, com meu objetivo, até então fixo, de comprar um PC para usar ao vivo, já estou pensando em, ao invés disso, vender o TR e juntar com a grana para comprar o XS6!

    Como todos estão dizendo: os teclados das principais marca, todos são bons, mas se equivalem (ainda mais em se falando de top's de linha), cada um, é claro, com os seus pontos fortes e fracos. A Korg não tem motivos para cobrar esse tanto a mais pelos seus produtos (tecnicamente falando)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Motif X6! Quanto custará?