Eu preciso mais de 5 oitavas e agora?

Autor Mensagem
fabiopavan8
Membro Novato
# dez/14
· votar


O meu teclado (CASIO CTK-1150) é para iniciantes um botão para alterar PITCH (deixar mais agudo ou mais grave) e o TRANSPOSE, que transpõe oitavas acima ou abaixo, posso fazer 6 oitavas mais grave ou 5 oitavas mas agudas do que o normal.

fernando tecladista
Veterano
# dez/14
· votar


um botão para alterar PITCH
esse você só usa quando for tocar junto com um piano acústico ou violão e estes estão com a afinação mais baixa que o padrão e no lugar de fazer seu amigo afinar novamente o violão ou ter que afinar novamente um piano, você acerta a afinação por ai no seu

e o TRANSPOSE
transpose ele vai mudando de nota em nota, por exemplo colocar em -1 vai dizer que a nota Dó soa Si / a nota Si soa Sib
geranlemte transpose de hoje vão até -12 e +12 (alguns teclados antigos param -5 e +6
você pondo em -12 faz o teclado soar todo "uma" oitava abaixo

tive uma epoca que eu achei interessante tocar piano no teclado em -12 para ter os graves, fica interessante, mas você fica sem tecla aguda pra dar um colorido e tudo que você toca fica pesado

Piano ON GRACE
Veterano
# dez/14
· votar


ã, o de 5 8ªs serve para quase tudo, mas tem certos momentos mágicos que é preciso de 73 a 88. foi isso o que eu entendi. é claro que isso aconteceu comigo, na verdade isso acontece o tempo todo.

dr_gori
Membro Novato
# dez/14
· votar


Eu tenho um 88 teclas e as vezes uso SPLIT.
Daí é muito útil, pois você tem bastante espaço pra cada instrumento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu preciso mais de 5 oitavas e agora?