Tocando em oitavas mais altas e mais baixas? + Partituras

    Autor Mensagem
    Warmick
    Veterano
    # jan/10


    Meu teclado é um PSR-E313, possui 5 oitavas, porém quase todas partituras que eu vejo, possuem notas em oitavas mais altas ou mais baixas que ele, como faço para tocar essas notas ou algo próximo à elas?

    Artref
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Usa transpose de oitava ou troca o teclado...e eu fico com a segunda, rs. Se você tá pegando partitura que já usa essa essas regiões, já deveria ter trocado há tempos! rs.

    Warmick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Transpose de oitava? Ah cara, nem chegam a ser músicas tão complicadas ou diferentes, mas acabam caindo nisso, comprar outro teclado me quebraria as pernas agora =/

    keyboardjones
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Usa o transpose pra baixo ou pra cima conforme a partitura que tu for tocar. Era o que eu costumava fazer quando tocava partituras que fugiam da área de abrangência do teclado que eu tinha, no início.

    Se eu fosse fabricante, os teclados de 5 oitavas eu faria iniciar no A ao invés do C. Pode parecer pouco, mas essas 3 teclas a mais fariam uma baita diferença.

    Warmick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Perdoe a ignorância, mas transpose?

    keyboardjones
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É um recurso que permite trocar as notas de posição no teclado. Dá pra transpor uma ou mais oitavas inteiras com isso (ou seja, deixá-las mais graves ou mais agudas). Imagino que todo teclado tenha esse recurso.

    Warmick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado, vou ver se configuro aqui de maneira que por atalhos, flua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando em oitavas mais altas e mais baixas? + Partituras