Eu preciso mais de 5 oitavas e agora?

Autor Mensagem
Bruh_figura
Veterano
# fev/07


Oi povo td na paz??
Entao é assim tenho tido alguns problemas...Tenho um PSR E303 acho ele muito bom tudo mais como sempre toquei mais piano tenho tido problemas com a questao de precisar de mais notas graves ou agudas..sempre resolvi descendo ou subindo as oitavas na funçao M.Octave...
Mas agora tenho um problema eu preciso de notas mais graves em uma parte da musica e mais agudas na outra parte da musica...O problema é que nao tenho como mudar rapidamente no meio da musica a parada...alguem aqui ja passou por uma situaçao parecida???algm pode me ajuda???

Brigada ;)

mano_a_mano
Veterano
# fev/07
· votar


Bruh_figura
Eu até 2004 tocava com teclados de 5 oitavas. No entanto, não por causa de partes de uma música com notas mais graves ou agudas, mas pela necessidade de combinações e acordes mais densos, passei a usar 6 ou 7 oitavas. O resultado é que eu não consigo mais tocar em 61 teclas...
Acho que a melhor solução para você é, se tiver como, comprar um teclado maior em número de teclas. 76 ou 88 são o ideal.

Bruh_figura
Veterano
# fev/07
· votar


mano_a_mano
Eu pensei nisso ja mais...eu nao tenho la muito dinheiro...vc conhece algum teclado mas barato com mais teclas????
Eu acho que devia te uma funçao tipo que vc pudesse programar pra quando vc tocasse uma combinaçao de notas ele mudase a configuraçao tipo aquelas teclas de atalho para acompanhamento hahaha olha as ideias neh...
mais vlw pela ajuda...
=D

mano_a_mano
Veterano
# fev/07
· votar


Bruh_figura
vc conhece algum teclado mas barato com mais teclas????
Se você tiver sorte, vai encontrar DGX-305 por até R$ 1.300,00. Ou se puder gastar um pouco mais, pegue o novo M-Audio Prokeys 88 SX, que na Quanta Music custa em torno de R$ 1.800,00.

Bruh_figura
Veterano
# fev/07
· votar


mano_a_mano
Cara vc acha que vale a pena comprar um com 76??sei la tenho algumas duvidas sobre isso ja que nessa music mesmo eu precisaria de 88 e como procura tanto para estudo quanto para apresentaçoes acho que ficaria um pouco complicado...Vc sabe pq o P70 custa tao caro???seria as teclas pesadas???
vlw..

mano_a_mano
Veterano
# fev/07
· votar


Bruh_figura
Vc sabe pq o P70 custa tao caro???
Olha a marca...

vc acha que vale a pena comprar um com 76??
Pelo menos eu acho mais fácil de transportar que um de 88. Tem, claro, instrumentos de 76 que pesam mais que um de 88, mas no geral é ao contrário.

seria as teclas pesadas???
Os Privia são mais baratos e têm teclas tão ou mais pesadas quanto as do P-70. Mas a marca influencia muito.

Bruh_figura
Veterano
# fev/07
· votar


mano_a_mano

Mas a marca influencia muito.
Influencia por nome...ou qualidade??

mano_a_mano
Veterano
# fev/07
· votar


Bruh_figura
Principalmente nome. O P-70 é mais caro que qualquer Privia até o PX-310 porque é da Yamaha, e os Privia são da Casio. E porque, embora a linha Privia seja excelente, o preconceito com a Casio ainda é forte demais, e não é só no Brasil.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Cara vc acha que vale a pena comprar um com 76??

É a melhor opção pra quem não tem tanta grana. Outro exemplo de compra é o DGX-205, que tem o mesmo piano do 305 e a diferença é basicamente por ter 76 teclas e não ter conecção MIDI. Custa não mais que R$1300 novo.

Vc sabe pq o P70 custa tao caro???seria as teclas pesadas???

Linhas autênticas de pianos digitais de marcas conhecidas sempre são caros, mesmo porque é Yamaha (vale ressaltar o SP88 da Kurzweil, que comparado com outros, o preço é bem mais considerável). O piano é muito bom, e as teclas são pesadas sim, mas, como vc mesmo disse, é caro. Creio que o melhor pra vc, que não tem tanta grana, é entrar na linha DGX mesmo..

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


mano_a_mano

Hehe...respodi no mesmo momento que tu...

mano_a_mano
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro
DGX-205, que tem o mesmo piano do 305
Tem o mesmo timbre, mas o 305 tem o "Live! Grand Piano", que é bem melhor que o "Grand Piano" convencional. Eu sei porque tenho um.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Hehe...essa eu não sabia, valeu pela informação. É pq já toquei num 305 e 205 e me pareceu não ter essa diferença, talvez pq quando toquei foram em épocas diferentes, mas está aí a prova..

keyboardjones
Veterano
# fev/07
· votar


Talvez ninguém aqui ache isso lá muito importante, mas se eu fosse fabricante de teclados, eu adotaria como padrão 64 teclas (começando no LA) ao invés de 61. Apesar de parecer pouca coisa, pra mim faria uma baita diferença.

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/07
· votar


Porque não fazer um teclado com 100 teclas? Afinal, se os grandes pianistas tivessem 100 teclas a disposição, usariam com certeza... Brincadeiras a parte (eu sei que o ouvido humano absorve tal frequência, etc e tal) há a questão da portabilidade. Um teclado com 88 teclas não cabe em um porta malas (mas cabe espremido entre o baixista e o guitarrista, eles que aguentem hahahah). Eu uso um de 76 teclas e mesmo assim sinto não ter as 88 em minhas mãos... A sorte é que as músicas que eu toco, ou eu uso normal, ou abaixo uma oitava. Agora, se eu pegasse para tocar um repertório pianístico mais complexo (toco rock progressivo) com certeza sentiria falta daquelas notinhas, lá em baixo e lá em cima. No meio termo, um de 76 teclas quebra um bom galho...
Lembrando que somente tem teclados de 61, 76 ou 88 teclas...
Abraço.
Mauro.

fernando tecladista
Veterano
# fev/07
· votar


Tenho um PSR E303 acho ele muito bom
Eu preciso mais de 5 oitavas e agora?

os DGX são praticamente a cara deste seu PSR se gosta do seu como ele é, os DGXs devem ser a alternativa mais em conta, mas se tem uma grande sobrando já procura um dos outros modelos citados acima que são melhores

Mauro Lacerda
Lembrando que somente tem teclados de 61, 76 ou 88 teclas...
tem algumas variações dentro disto, os nords tem 73, alguns pianos acusticos mais antigos (corda reta) tem 85

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


fernando tecladista

Aproveitando...pq 73 teclas num Nord?? Ví e sempre tive curiosidade de saber...que diferença faz 3 teclas a menos??

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/07 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Fernando

Realmente, acho que a cervejinha atrapalhou a memória hahahaahah.
Entendeu, né?



Bruh_figura

Acho que depende do que você quer. Se o seu lance é tocar mais piano, e não usar tanto ritmos do teclado, flautas, essas outras coisas, é melhor pegar um Privia, PX 100, ou melhores como PX 310, e ter teclas ótimas e um som coerente e satisfatório (não é o melhor, mas é bom) do que pegar um teclado cheio de recursos que você não vai usar. Tem gente que desmerece a Casio, mas em relação a teclas, pelos que eu testei, são ótimos.
E depende também da finalidade que você deseja: palco, estúdio, ou tocar em casa.
Eu tenho um Kurzweil SP 76, faço shows com ele, e ele corresponde bem ao que eu quero.
Se você especificar melhor o que você deseja, tipo shows ou estúdio, ou tocar para amigos no final de semana, acho que fica mais fácil a galera opinar...

Abraços.
Mauro.

Joker
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro

Faça as contas... 73 teclas, 6 oitavas. 76 é que tem teclas "sobrando". Além do mais, o Electro 73 tem a dimensão do teclado claramente inspirado no Rhodes 73, um dos teclados que ele simula com perfeição.

Nunca mais levante dúvidas sobre as sabias decisões da Santa Clavia, herege.

;)

mano_a_mano
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro
É pq já toquei num 305 e 205 e me pareceu não ter essa diferença
Esse timbre "Live! Grand Piano" do DGX-305 está na posição 001, a mesma do "Grand Piano" do 205. E ainda tem o "Live! Warm Grand Piano", que é o 002, na mesma posição do "Bright Piano" do 205. O "Grand Piano" e o "Bright Piano" do 305 estão nas posições 003 e 004, respectivamente.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Joker

Calma...só preguntei pq confesso que sou leigo em se tratando da linha Rhodes, agora já deu pra entender...agente entra em um fórum desses pra aprender e pôr o que sabe pra ajudar, ok?!

mano_a_mano

Humm...agora tô me recordando dos dois pianos mesmo...é isso aê.

ROTTA
Veterano
# fev/07
· votar


Bruh_figura
alguem aqui ja passou por uma situaçao parecida???

Acredito que todos que, assim como eu e você, já tiveram (ou têm) um teclado de 5 oitavas ou menos, passaram por isto.

algm pode me ajuda???

Acho que só comprando um teclado com mais teclas.
Abraços.

Bruh_figura
Veterano
# fev/07
· votar


Povo vlw aih pela ajuda...parece q o jeito é da uma econmizada e comprar outro...

vlw pela atençao

c cuida aih!

mano_a_mano
Veterano
# fev/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Bruh_figura
Sugestão de instrumento de 7 oitavas com um preço chamativo: M-Audio Prokeys 88 SX. No site da Quanta Music está por cerca de R$ 1.800,00.

P.S.: Você tem MSN?

Bruh_figura
Veterano
# fev/07
· votar


mano_a_mano
Tenho sim.... escrevaparabruna@hotmail.com

adiciona aih...;)

riceira
Veterano
# mar/07
· votar


Tinha em mente trocar meu Triton Le76 por um Le61 devido ao tamanho (no quarto ele dificulta abrir portas do armário etc) e por não ter a necessidade de mais oitavas para o meu propósito de hobby e por que já tive um Le61 que ficava no cantinho sem problemas. Mas depois deste tópico, vou pensar melhor... Então, espero que outras pessoas se manifestem a respeito das vantagens de mais oitavas nos teclados. No Triton Le, por exemplo, há vários Combis que não habilitam a primeira oitava grave (se é assim que se fala).

fernando tecladista
Veterano
# mar/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


riceira
eu no começo achava 76 meio que frescura
depois do meu g-1000 eu não consigo mais me imaginar com teclado de 61, sempre que aparecem lançamentos dentro da linha workstation, eu procuro saber se tem 76, se tem então este vai entrar na lista de "possiveis teclados que um dia eu poderei ter"

No Triton Le, por exemplo, há vários Combis que não habilitam a primeira oitava grave (se é assim que se fala).
se eu entendi a primeira oitava é muda?

riceira
Veterano
# mar/07
· votar


Na verdade, confundi Combis com Template Songs. O Triton Le possui 15 Template Songs (do Pop Ballade ao Techno/Euro Beat) que, após carregadas para a memória, não habilitam teclas da primeira oitava, ou seja, elas ficam mudas, só sai som a partir da sétima tecla branca e da quarta preta (da esquerda para a direita) no Le76, daí o meu comentário. Já nos Combis (onde me equivoquei) e Programs todas as teclas emitem sons naturalmente.

riceira
Veterano
# mar/07
· votar


fernando tecladista

Mas faltou explicar o porquê não consegue mais se imaginar com teclado de 61...

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


Mas faltou explicar o porquê não consegue mais se imaginar com teclado de 61...
a parte do Mi até Si que não tem no grave faz muita diferença pra tocar, principalmente com timbre de piano, mesmo que seja uma musica sonsa, da pra trabalhar mais e deixa-la mais interessante, não to falando que toco tudo oitavado na esquerda pra deixar pesadão, mas dá pra fazer uns lances a mais
e se pegar um workstation de 76 com sampler e etc... dependendo da música você pode deixar amostras de sampler ou loops pelas beiradas que ainda sobra as 5 oitavas basicas pra tocar, vi o aureo galli fazendo isso na expomusic

sem contar que nesses dias fui tocar em um teclado de 61 de um colega meu e percebi que eu me sentia deslocado na frente do teclado, até pelo meu campo de visão em relação as teclas, com os meus de 61 vai normal porque acostumei com eles, mas em um teclado diferente complica de inicio

riceira
Veterano
# mar/07
· votar


Como sou leigo no assunto, acho importante ouvir comentários desse tipo, pois poderei evitar que, mais para frente, quando já estiver mais familiarizado com teclados, não corra o risco de me arrepender de passar de um 76 para um 61 por uma mera questão de espaço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu preciso mais de 5 oitavas e agora?