Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# fev/07
Saiu no site FiberOnline uma matéria sobre os 30 anos deste clássico sintetizador, o predileto de Phil Collins, Vangelis e outros grandes nomes da música mundial, o Yamaha CS-80:
http://fiberonline.uol.com.br/informacao.php?id=2699&ndet=1
|
Joker Veterano |
# fev/07 · Editado por: Joker
· votar
Phil Collins
Vangelis
Nussa, então foi tipo o Hitler dos teclados. Dizimou tudo o que não fosse pasteurizado e super produzido a la anos 80 e propagou os ideais da música de elevador pelo mundo todo. Heil CS80!
|
AUTOBOT Veterano |
# fev/07
· votar
Joker
propagou os ideais da música de elevador pelo mundo todo
Quanto ao Vangelis e o Phil Collins, concordo com a afirmação, véio. Mas tira fora desse nicho o Steve Wonder e o Peter Gabriel (mesmo este tendo pertencido, como Collin, ao famigerado Genesis), músicos que também usaram muito o CS80.
Aliás, tu sabe bem o que eu tô querendo dizer. Abraço.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar
então foi tipo o Hitler dos teclados. Dizimou tudo o que não fosse pasteurizado
é igual energia atomica pode ser usado pelo bem ou pelo mal
a la anos 80 e propagou os ideais da música de elevador pelo mundo todo.
é como o "movimento arrocha" existiria com ou sem psr 3000, o "movimento elevador" foi um movimento forte, se não fosse esse teclado seria outro, ou teriamos mais uma duzia de richard clayderman com seus pianos brancos por ai.... sem o cs80 poderia ser bem pior
|
Mauro Lacerda Veterano |
# fev/07
· votar
Queria um desse para mim...ia fazer uma música de elevador igual ao elevador do filme do Superman, ia parar nas alturas e explodir hahahahaahha.
|
A. Cordeiro Veterano |
# fev/07
· votar
Tá louco...100 Kg ???!!!! O sinth foi feito de que, de Chumbo?! Hehe..
|
Joker Veterano |
# fev/07
· votar
Mas tira fora desse nicho o Steve Wonder e o Peter Gabriel
ô loco, Stevie Wonder é um dos meus ídalos. Mas teve a fase "I Just Called to say i wanna fuc... ops... i love you" que era um saco. Provavelmente aí rolaram os experimentos com as drogas, digo com o CS-80.
Peter Gabriel merece respeito sim. Mas também teve fases sinistras nos 80´s. Aliás, quem nao teve? Até eu tive assistindo aquele programa do Atchim e Espirro na Bandeirantes.
Agora Phill Collins fez muita, muita, mas muita merda.
Aos "pacificos": td isso é só a minha reles e rasa opinião, vcs podem discordar ta??
;)
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/07
· votar
Joker
Todo artista já teve sua fase "menos inspirada". Até agora eu nunca vi ninguém que só evoluiu. Vangelis, por exemplo: virou músico de new age com o disco "Direct", e agora é simplesmente compositor de trilhas sonoras. Mas a fase antiga dele ("Albedo", "Spiral"...) era excelente.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/07
· votar
Até eu tive assistindo aquele programa do Atchim e Espirro na Bandeirantes.
eu fui mais longe, além de assistir tocava as músicas deles nas matinês de carnaval
|