Piano: Fantom X8 + Complete Piano ou Kurzweil K2600rx

Autor Mensagem
xptrix
Veterano
# fev/07
· votar


Respondendo sua pergunta do Jordan Rudess ele já não usa mais o K2600xs como teclado principal e sim um OASYS.

Mesmo assim tanto o k2600xs quanto o OASYS ele pluga em um rack do Triton, um Karma e racks do próprio k26000xs (Sem contar o que deve ter colocado de sampler no k2600)

[]'s

Roland Moore
Veterano
# fev/07
· votar


xptrix
Respondendo sua pergunta do Jordan Rudess ele já não usa mais o K2600xs como teclado principal e sim um OASYS.

Realmente hoje ele usa o OASYS e um teclado analógico enorme para o solo da música Octavarium... de boa... preferia o som do piano que ele usava no Kurzweil... questão de gosto.

Testei um Fantom X6 no último sábado e para minha tristeza não vi grande evolução do meu XP-30 expandido contra ele.

Diante deste fato estou decidido a pegar o Kurzweil K2600xs, pois tem sequencer e samples (embora inferiores) mas eu não uso tanto assim.

E o principal motivo para minha escolha do Kurzweil foi o timbre de piano de é o único que gosto e o simulados de B3, que é incomparável.

O Fantom é um teclado excelente para quem é mais eclético. Tem metais furiosos, por exemplo, além de uma interface excelente com o usuário mas, para meu gosto pecou no som do piano, strings, coral e synths, que são os sons que mais uso e que, de todos os teclados e tecladistas que vi usar, são de Kurzweil K2600.

Como meu estilo é metal progressivo e mais admiro os teclados de Dream Theater e Pink Floyd, é Kurzweil na cabeça!!!!

Cara, é questão de gosto mesmo. O que me deixa mais triste é que meu gosto é pelo mais caro...

Valeu galera pela força, e já postei um novo tópico referente Kurzweil K2600rx com placas Orchestral e Contemporary. Quem conhece, me ajuda.

Abraço.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Realmente na linha de som que vc faz o K2600 te atenderá melhor!!! Confesso que sou um antigo fã desta máquina... Ela tem Hard Leads, Pianos, Strings, Orquestras, enfim, timbres muito bons nessa linha... Com o V.A.S.T dá pra fazer horrores também... Hoje creio que o Fantom-X7 seria ideal para o meu som (minha banda toca de tudo)... Realmente, por mais que o X7 seja o teclado, existem coisas no K26XX que não se copia!!! É o casa dos Pianos e dos timbres da Triple ROM.

Abraços...

xptrix
Veterano
# fev/07
· votar


Boa sorte e abraços.

Roland Moore
Veterano
# mar/07
· votar


Comprei!!!

Adivinhem... depois de pensar e repensar peguei o Fantom X8 com as placas Concert Piano, Complete Piano, Dynamic Drums e Complete Orchestra. Contudo, estou correndo atrás de um módulo Kurzweil ME-1, aí ninguém mais vai me segurar.

Dúvida de principiante em sampler. Como eu faço para samplear os sons do módulo para o Fantom?

Abraços.

Roland Moore
Veterano
# mar/07
· votar


Galera, depois de muita dúvida comprei o Fantom X-8 com as placas Complete Piano e Concert Piano e me supreendeu.

Já li que ele possui novos geradores de som, mas nunca imaginei que isso fosse influir de tal modo.

Lôco....

Pluguei minha guita nele e usei as distorções e simuladores de ampli que ele tem e já até encostei meus dois pedais boss...

Alegre e satisfeito é poco!!!

Agora só falta chegar a placa Ultimate Keys e dominar o mundo!!

Abraços e obrigado a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano: Fantom X8 + Complete Piano ou Kurzweil K2600rx