Yamaha PSR 550 ou Roland E-09? Qual comprar?

Autor Mensagem
    lokihh
    Veterano
    # fev/07

Olá pessoal, já tentei buscar algum tópico sobre isto, mas sem nenhum sucesso.

Eu gostaria de saber, pelo pessoal que conhece ou tem experiência com estes dois teclados, as vantagens e/ou desvantagens de cada um. E qual valeria a pena comprar. Já que os dois teclados são intermediarios, arranjadores e variam mais ou menos na mesma faixa de preço. O roland um pouco mais caro geralmente, mas não chega a tanto.

Obs: Testei rapidamente os dois teclados numa loja, o timbre da roland é superior, mas não cheguei a investigar o sistema de interação dos teclados com o computador. Sei, por exemplo, que o PSR 550 tem entrada para disquete e fica fácil transferir e organizar arquivos mid, o roland não sei como é possível esta interação com o computador e com arquivos mid.

Agradeço desde já a atenção dos colegas.

Abraços.

Eduardo 336
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

Eu sem dúvida nenhuma pegaria o E09, já toquei nos dois e achei o E-09 muito superior. Até cheguei a pensar em comprar um pra mim e só não comprei pelo fato de ter apenas 61 teclas.
    E sobre a interação com o computador nada que um cabo MIDI não resolva, além disso... o E-09 tem um visual muuuuuiiito mais profissional... 64 vozes de polifonia... e muitas coisas mais...
    Essa é a minha sugestão.
    Abraços

lokihh
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

Obrigado amigo, valeu pela dica.

Gostaria de mais colaborações, colegas.

UP! UP! UP!

A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

O Roland E09 sem dúvida!! O piano é muito melhor, e possue em geral todas as funções que o PSR-550 tem.

Nasch
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

Tem um outro tópico parecido com este onde deixei a minha opinião a respeito do PSR 550, pois ganhei um a 2 meses atrás novo na caixa.

Bem....Timbre de piano, timbre de string/orgão e as teclas não valem nada!

Piano - soa seco, som de lata e sem graça (parece que colocaram milho debaixo das teclas....rsrsrsrsrsrsr).
    String/orgão - sem envolvimento, pobre e sem brilho.
    Teclas - sensibilidade ruim, barulhentas e frágeis.

Enfim, esperava mais...me decepcionou...

Abraços....

J.Dionatan
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

oLá, como possuo um E-09 vou dar minhas opiniões, fiz uma relação de itens no seguinte tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/148510/
    dá uma olhadinha e quaquer dúvida manda aí.

Aliás antes de comprá-lo também estava em dúvida entre o PSR 550

Delvo
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

Minha opinião:

Se gosta de som e timbres: E-09

Se gosta de recursos: PSR-550

Se gosta de som, timbres e recursos: Desista dos dois, escolha outro teclado.

fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

Se gosta de som, timbres e recursos: Desista dos dois, escolha outro teclado.

sábias palavras

Delvo
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

Obrigado, amigão.

FabioSalgado
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

Olá amigos, a questão não é desistir dos dois e sim saber qual a verba disponível para investir nos teclados. Entre os dois a escolha é saber se quem vai tocar vai usar MIDIS ou Styles, enfim, vários detalhes, por isso fica difícil definir, entre esses dois modelos, qual usar.

lokihh
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

Então pessoal, eu gostaria de um teclado com um bom timbre de piano ( requisito principal); que tenha capacidade de lidar com recursos como os MIDIs; e se possível possa também adicionar Styles ou mexer em suas configurações.

Como eu não mexi muito com esses dois teclados, e minha cidade não existe loja que os possua para mim testar, eu abri este tópico para perguntar sobre as suas respectivas diferenças e qualidades/defeitos.

Quanto ao preço, o máximo que posso pagar é 1800 reais, neste limite, realmente não posso e nem quero gastar mais num teclado. Mas se tiverem sugestões, de teclados novos que estejam no nível destes dois, por favor postem!

Agradeço aos colegas pela ajuda!

Delvo
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

lokihh

Acho que vai ter que gastar um pouco mais. Procure conhecer o Roland GW-7. É um belo teclado. Neste Forum tem topicos sobre ele. Mas não tem som proprio, não sei se serve pra voce.

Delvo
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Delvo
    citar · votar

O timbre de piano dele é dos melhores. Alias todos os timbres são bons. Mas não tem drive de disquete. Nem outra midia externa. Mas é sensacional. Carrega os ritmos via entrada USB - computador. É otimo.

FabioSalgado
    Veterano
    # fev/07
    citar · votar

Olha, acho que um teclado novo, nessas configurações que você pede, no momento não existe nada no mercado pelo valor de R$ 1.800,00.

Usado, com muita sorte, você poderá encontrar duas opções :

Ou um Roland ALPHA - 1, ou então um Yamaha PSR 1000.

Por esse valor, e pelos requisitos que procura, não acredito que vai conseguir um teclado novo, que não seja nem o E-09 nem o PSR-550.

É como se você chegasse numa concessionária de automóveis e dissesse que quer um ECO Sport 1.6 FLEX ZERO, mas que só quer pagar 20.000,00.

Se sair com um Fiesta 1.0 ano 2002, já pode ficar feliz.

É mais ou menos o que estou comentando aqui sobre os teclados novos e os teclados usados. Mesmo assim, pesquise preços.

Os modelos, seriam essas opções que o tópico lhe forneceu.

Um grande abraço e boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Yamaha PSR 550 ou Roland E-09? Qual comprar?

120.162 usuários cadastrados Online agora: 1 | 0 membros e 1 visitantes
      Visitantes: 5 Membros: 0