Seu teclado X Sua banda

Autor Mensagem
    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/07

Aos que tocam em banda!!! Todos sabem que o som de uma banda é um trabalho coletivo e que a qualidade do equipamento e instrumentos influenciam.
    O que questiono é se seu equipamento teclado está no mesmo nível dos outros instrumentos de teus colegas de banda?? (mesmo nível da guitarra, da batera ), se está mais inferior ou superior e de que forma isto influencia no trabalho de todos.

Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ricardo_Adorador
    · votar

O bom é ter uma boa qualidade de instrumentos para todos e também ter bons equipamentos

J.Dionatan
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Só para que tenham uma idéia, quando eu troquei de teclado (de um Medeli MC380 para um Roland E09) pareceu que o resto de minha banda me viram com outros olhos. Claro que instrumento novo sempre te motiva mais e de lá prá cá me aperfeicoei e voltei a estudar, porém parece que o fato de eu estar investindo em algo melhor animou mais todo o grupo.

Abraços

Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar

J.Dionatan

Com certeza, um instrumento melhor da um "gás" extra na gente.

Stam
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Com certeza. Nada melhor pra motivar alguém a tocar teclado, se não um teclado novo. Principalmente quando o teclado novo(melhor) está anos luz na frente do teclado antigo. Você toca diferente, se sente motivado a tocar mais. É bem legal

Turista86
    Veterano
    # fev/07
    · votar

eu sempre toquei na Igreja, e cheguei a formar uma banda,
    mas que acabou se desfazendo pq alguns integrantes se mudaram e tal...

Só que o mais engraçado era que eu tocava com arranjadores!
    hehehehehehe
    tive um PSR 510, e posteriormente peguei um PSR 640...
    eu achava meu som o máximo...
    Até que um amigo meu, tb tecladista, me apresentou os sintetizadores...
    hahahahahaha
    Eu pirei com o som que eu conseguia fazer...

Com certeza, isso dá muito gás ao tecladista e aos demais.

E, voltando ao assunto do tópico...
    Qd eu peguei um Roland XP-50 foi uma sensação,
    apesar dos dos equipamentos das Igrejas onde eu tocava não fossem tão bons...
    Estou pra pegar outro teclado, e creio que será, relativamente, melhor que os outros instrumentos da banda...
    Mas graças a Deus os caras tocam muito e conseguem arrancar ótimos sons dos instrumentos e isso aí me incentiva ainda mais.

Abraços...

Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Um instrumento musical é a nossa forma de passar nossos sentimentos para os outros. Quando você tem uma ferramenta que possibilita expressar mais fielmente o que que está querendo passar para os outros, todos percebem.
    Significa também um investimento, material $$$, de tempo, que expressa a importância que você dá para a "coisa".
    Eu não tocaria em uma banda que o guitarrista tem uma guitarra velha, com cabos toscos, mas tem grana e não investe. O guitarrista te toca comigo tem uma guitarra velha (não muito), mas é por falta de grana, não por falta de investimento.
    Meus teclados dão de dez a zero hahahahahhaha
    Abraços.
    Mauro.

Ken Himura
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Bom é aquele que se garante com o que tem.

A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Ken Himura

Mas ruim é a situação de vc não poder ter um equipamento melhor na medida que evolui...é vc pensar num "Chick Corea" anônimo de alguma cidade brasileira com um teclado de não muita qualidade como muitos PSRs e Casio's que vimos. Tudo pq não pode comprar um melhor...é o que acontece com muitos aqui..

atleber
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Um instrumento novo com certeza melhora e incentiva a banda para novos horizontes,a galera fica querendo melhorar tambem!

Fante
    Veterano
    # fev/07
    · votar

infelizmente nas musiks q precisam d teclado to usando um PRS....eh horrivel mas da pra leva...=/

Victorkeyboard
    Veterano
    # fev/07
    · votar

é, pelo visto eu não sou o unico a ser vitima dos PSR, auahuahuahauhau

520 na igreja e o 540 em casa, um dia eu chego la

Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar

...

Ken Himura
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ken Himura
    · votar

A. Cordeiro
    Pois é, por isso que eu disse que aquele que faz o que quer com seu equip mixuruca é praticamente um Deus hehehe

Há muito pouco incentivo artístico no Brasil, por isso o preço absurdo dos instrumentos.

A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Ken Himura

Tem um cara próximo onde moro que é muito bom. Saca muito bem piano, brinca mesmo com o teclado. Por mim, ele mereceria qualquer top de linha, contudo, ele tem que tocar em bandas de forró pra poder ganhar uma grana naquilo que ele mesmo já me confessou que se pudesse, viveria do seu estilo. Ele tem um PSR-730, mas o que ele faz com o bixinho deixa o pessoal com aquela dúvida: é mesmo um 730?? E ainda sonha em puder comprar um Pa-50/60 ou um PSR-2100/3000 pra poder faturar mais. Porém se formos falar do que gostaria de ter por prazer, com certeza era algum S90ES ou um PC2X da vida. As vezes, a necessidade fala e "ronca" mais alto do que realmente desejaríamos consumir...infelismente.

mazza
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Quando eu tocava em banda, via de regra nem sabia a marca dos instrumentos do resto do pessol... pra mim isso nunca foi importante, o que importava era o som que o sujeito tirava do que ele tinha. Mas admito que a maioria do pessoal primeiro perguntava qual a marca do instrumento, e por aí já dava uma "nota" pro som da banda, antes mesmo de escutar o primeiro acorde. Pra mim, é a mesma coisa do fulano que compra um equipamento de som caríssimo só pra falar pros amigos que "o meu som tem trocentos watts de potência" e não sabe diferenciar se o som tá saindo em MONO ou estéreo... deplorável.
    Mas mesmo assim, um instrumento de qualidade sempre incentiva o músico a ir mais longe, e com certeza quando alguém da banda trocava de instrumento, era um incentivo legal pra todo mundo, mais pelo fato de que você via que o sujeito tava evoluindo, e com ele, todo o resto da banda também. É sempre legal.

Ken Himura
    Veterano
    # fev/07
    · votar

A. Cordeiro
    Pois é... por isso eu fico mesmo com o piano acústico, que me é jogo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Seu teclado X Sua banda