QUAL O SEU TECLADO PREFERIDO?

Autor Mensagem
viniciusaugusto
Veterano
# dez/04


Aê galera, estamos criando este topico, pois ja q o meu grande amigo Zara criou sobre o quais são seus tecladista preferidos, resovi então plagiar a ideia dele e pedir pra galera falar sobre teclado ao invés de tecladista, falem até 3 modelos de teclados preferidos!!!!

Boa Sorte Galera!!!!

msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com
yahoo messeger: viniciusaugusto_show@hotmail.com
site: www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
flog: www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br

Arquiteto
Veterano
# dez/04
· votar


Kurzweil K2600XS 88 teclas

meu sonho de consumo

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/04
· votar


Clavia Nord Electro,
General Music Equinox
e (botando o pé no chão agora... hehehe)
Alesis QS (qualquer um deles).

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Olha só, eu curto 4 teclados sencacionais. Porém eu acho q o teclado dos meus sonhos seria a junção de tres teclados!!!!

Meus Teclados preferidos são:
*Roland G1000 (antigo mais eu curto o som dele)
*PSR630 (Os timbres não são muito atuais, mas é otimo para trabalhar, e bate na qualidade de muitos teclados top de linha hoje)
*Roland G70 (Curti muito os timbres deste teclado, putz, muito bom)
*Yamaha PSR3000 (Ah, é o q eu tenho, foi o melhor investimento q fiz em instrumentos musicais, na minha opnião pessoal ele tem mais qualidade do que qualquer desses q citei acima, super teclado)
*Tyros (Sonzão, Timbres iguais ao PSR3000, porém tem alguns programinhas a mais q valem a pena serem usados, principalmente para dar mais sensibilidade nos instrumentos, os sentimentos passam a ter mais sentimentos neste modelo, em relação ao PSR3000, super maquina este Tyros)

A e por ultimo eu não vou falar de um teclado e sim um sequence q eu tow louco para adiquirir em breve e conectar no meu teclado... Os teclados da serie Motif

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


desculpa enviei sem querer...

Os teclados da serie Motif da Yamaha são demais, eu completaria meu setup com o PSR-3000 comprando um Motif Rack, ia ser um super sonzão aqui no estudio!!!!

Valeu galera!!!! Boa sorte e ate mais!!!!

msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com
yahoo messeger: viniciusaugusto_show@hotmail.com
site: www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
flog: www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


os sentimentos passam a ter mais sentimentos neste modelo, em relação ao PSR3000, super maquina este Tyros

desculpa galera, eu queria dizer q: os instrumentos passam a ter mais sentimento neste modelo, em relação ao PSR3000, super maquina este Tyros!!!

Valeu, desculpem aí!!!! Digitei na pressa!!!!
huahuahuahau

tc_Baioco
Veterano
# dez/04 · Editado por: tc_Baioco
· votar


Korg Triton Extreme
A historia dele ser valvulado, me deixa fascinado.
E um teclado q vc tem q fazer por merecer.

tc_Baioco
Veterano
# dez/04
· votar


E como nem de sonho se vive... o meu favorito e q eu tenho.
Alesis Quadrasynth. Complicadão mas tem seu charme... :-)

CIRO
Veterano
# dez/04
· votar


Putz...Díficil falar, mas o meu preferido e que futuramente vai ser realidade em meu setup é trinity da korg em todas as suas versões. O GEM Equinox também é demais!

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


se eu tendo um KARMA, FANTOM-S88, um controlador AX-7, ja me dou por satisfeito !

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


Eu taria mto feliz com o Roland RD 700..!!

kzartdf
Veterano
# dez/04
· votar


são vários... dentre eles eu destacaria:
* korg triton
*yamaha s80 (o 90 deve ser melhor, mas ainda n conheço)
*fanton s88.

já toquei nos 3, mas se eu tivesse pelo menos 1 ia ser uma maravilha!!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
po vinicius... assim c queima meu filme, amigo...
eu sou mulherzinha! Zara: olha só, o quanto soa feminino meu nome!
q triste... :-(

dakelas... meu preferido é qq Moog, Oberheim e o Alesis A6 Andromeda

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Zara

Foi, mal, errei na conjugação do nome!!!!
Um beijão Zara!!!!

Boa Sorte!!!

ROTTA
Veterano
# dez/04
· votar


Adoro o meu bom e velho Roland XP-80. Com certeza fez história.

Alexandre Prado
Veterano
# dez/04
· votar


BOAS®

Estou satisfeito com o Roland Fantom X-8

Alex

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


O meu teclado preferido, como eu disse, ainda é o meu Yamaha PSR3000 - show de bola este teclado!!!!! huahuahua
O q eu gosto dele é o fato dele ser um Workstation-Arranjador, q é dificil de se encontra em teclados neste valor e com a super qualidade q ele tem!!!! Ou o teclado é Workstation, ou o Teclado é arranjador, nunca é os dois... Só q neste eu tenho os dois em um!!!! rsrsrsrsrs

Parabens Yamaha pelos novos modelos de teclados workstations, arranjadores e sitentizadores craidos!!!!

Um abraço galera!!! Boa sorte!!!!

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
viniciusaugustomusic@hotmail.com

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Vamos recussitar... Qual o seu teclado preferido?

Fábio Bruno Lima
Veterano
# dez/04
· votar


Ja toquei em varios mas alem de tudo no meu caso o xp 30 e um Exxxxxcelente teclado ele e completo tanto no studio quanto em performances ao vivo, e meu preferido.Tb gosto de outros com Qs 6.1,Kurzweil sp 76, vk 8 combo organ e otros ai..

Iced_Earth
Veterano
# dez/04
· votar


Vcs já viram o roland g-70... Que sonho de teclado... Pensando um pouquinho mais baixo, gostaria de um juno-d, lançamento da roland tb... Num ouvi o som dele, mas pela história que tem o juno acho que deve ser um bom teclado, e seu custo não é tão alto assim...

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


Meu sonho de consumo é um teclado (nem sei a marca nem modelo) que o jordan rudess usa. Sei lá, ele consegue fazer uns efeitos muito loucos!!

Mas eu me contentaria com "apenas" um korg KARMA!

Alexandre Prado
Veterano
# dez/04
· votar


BOAS®

No ultimo show do Dream Theater ( Live in Budokan da nova turne 2004) o Jordan esta usando apenas um Kurzweil, ligado a um Wah-Wah.Acima dele tem um monitor , que nao sei se serve apenas para mostrar (e lembrar,afinal sao inumeras musicas) as partituras.Mas com certeza , do teclado ate o som final, deve passar por diversos softwares.
Todos aqueles sons, sao impossiveis de virem de apenas 1 so teclado.

ALEX

FabioSalgado
Veterano
# dez/04
· votar


Olá amigos, depois do adventos dos SAMPLERS e dos SINTETIZADORES VIRTUAIS, há muito tempo eu não tenho mais o teclado dos sonhos, pois vejam bem, com um computador que possui uma configuração razoável como um Pentium 4 de 3.0 Ghz Hyper Thread com 1 Gbyte de memória RAM DDR 400 ( PC 3200 ) mais dois Hard Disk de 7200 RPM com 8 Mbytes de buffer cada um, uma placa de vídeo com saída dual para utilizar dois monitores de vídeo no mesmo software,... ufa, enfim, com uma máquina dessas é possível usar, por exemplo, qualquer KIT de Baterias existentes através de Samplers nos mais variados formatos como no mínimo SoundFonts, passando por Giga Sampler, Roland, Kurzweil, Halion, Kontakt, EXS 24, ou sintetizador virtual como os da Spectrasonics ou então EastWest Sounds que possuem mais de 3 GBYTES apenas de sons de baterias e grooves animais, . . . bom, esse foi apenas um exemplo entre os vários possíveis e imagináveis.

Querem um ótimo teclado? Pode ser um controlador com 88 teclas pesadas como o M-Audio Keystation 88 Pro ou teclas leves como 0 88 ES, ou então o brinquedinho de 2 oitavas OZONE ou um Roland AX-1, AX-7 para brincar na hora dos shows, . . . . tudo isso conectado nos melhores e mais atuais sons disponíveis dentro de um computador.

Esse sim será o melhor teclado, digo, o melhor sistema de produção sonora musical digital, afinal, por que usar máquinas de escrever se já podemos imprimir tudo o que precisamos ? Um grande abraço para todos!

Fábio Luiz Salgado - Assessoria e Consultoria Musical
Tecladista, Arranjador, Compositor e Produtor Musical
e-mail: fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP - Brasil

http://priscilasuzuki.cjb.net
http://priscilasuzuki.palcomp3.com.br

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


com um computador que possui uma configuração razoável como um Pentium 4 de 3.0 Ghz Hyper Thread com 1 Gbyte de memória RAM DDR 400 ( PC 3200 ) mais dois Hard Disk de 7200 RPM com 8 Mbytes de buffer cada um, uma placa de vídeo com saída dual para utilizar dois monitores de vídeo no mesmo software,...

Putz, esta configuração não apenas razoável....é simplesmente uma das melhores que existe!!!


Eu vi no dvd do rick wakeman ele usando esse controlador da roland. Muito bom mesmo! :)

FabioSalgado
Veterano
# dez/04
· votar


Olá amigo, eu disse razoável, pois se acrescentar dois monitores de vídeo CRT de 17 polegadas cada um, a máquina custará no máximo R$ 4.000,00 e com esse valor, é impossível comprar um teclado com tantos recursos como um computador com essa configuração, eu ainda esqueci o principal, que é a placa de som, mas uma M-AUDIO Audiophile 192 já resolve muito, mas muito todos os problemas de configurações de softwares e qualidade de som do computador. Um abraço!

FASK
Veterano
# dez/04
· votar


Ola pessoal, bom Alexandre quanto ao Jordan Rudess, ele usa o K2600 mais como mother board(controlador), ele usa mais dois K2600r(sendo um para o KB3 mode), um Korg Triton rack(com a placa orchestral) e mais algums samples se nao me engano dois A5000 da Yamaha, alguns pedais de sustain/volume/expressao/foot e uma mesa Mackie 1604.

Alguns dos teclados de Jordan Rudess:

Paino Steiway & Sons
Hammond L100
Novation Supernova II
Korg Triton Extreme 88
Korg Karma
Korg Wavestation
Moog MiniMoog
Moog MiniMoog Voyager
Yamaha Motif ES8
Roland V-SYNTH
Fernder Rhoads Piano Bass
Lync(Portatil)

Bom ja que so pode escolher 3, osmeu seriam:

KurzweilK2600XS
Hammond XK-3
Clavia Nord Lead 3

Abraços a todos e t+!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


FASK
Putz, só tem maquina boa aí na lista em?
Gostei!!!!
Um grande abraço!!!!

Alexandre Prado
Veterano
# dez/04
· votar


BOAS®

Retirado do proprio site do Jordan

EM ESTUDIO:

KURZWEIL
fully loaded K2600 88 note weighted keyboard
K2600 Rack modules,
K2000VP keyboard
PC2 rack.

KORG
Korg Karma keyboard with Moss Board
Triton rack with four of the sound cards installed.

NOVATION
Super Nova 2 Keyboard

MOOG
Mini Moog

Moog Voyager



ROLAND

Roland VSynth



FENDER
Bass Rhodes (given to me by Harold Jr).



YAMAHA

Yamaha Motif ES



MOTU

MOTU Mach 5

MOTU 896 Firewire Interface

VIRTUAL INSTRUMENTS
Spectrasonics- Atsmosphere-Trilogy and Stylus

Native Instruments
Kontact
Absynth
Reaktor

OUTBOARD PROCESSING
Kurzweil KSP8 Multi Effects
RSP8 Remote

COMPUTERS
Apple G4 powerbook

Mac G5 w/ dual processor

SEQUENCING
Mark Of The Unicorn (MOTU) Digital Performer

Control Surface for Digital Performer:
Mackie Control

AUDIO INTERFACE
MOTU 828 and 896 Firewire

MIDI INTERFACE
MOTU Timepiece AV. (USB)

STUDIO MONITORS
Mackie - two 824 and three 624s with the HRS 120 Sub for a complete surround
system environment.

MIXER
Mackie 1604VLZ Pro

CD DUPLICATION
Microboards Start Rec 400

HARD DRIVES/CD Burners
GLYPH-Various Firewire and Scuzzy.
IOMEGA -Jazz drives, Firewire and USB

GUITARS
Music Man- John Petrucci 6 string
PRS- 6 string

GUITAR EFFECTS
Line 6 POD with footpedal controller




AO VIVO :

Kurzweil 2600 88 note Keyboard

Two Kurzweil 2600 Racks
Korg Karma
Korg Triton rack.

Mackie 1604VLZ Pro Mixer
APS Power backup

Glyph and Iomega Hard drives.

PEAVEY KB5 Keyboard Amplifiers

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Alexandre Prado
Cara, legal seria se vc dissesse qual o seu teclado preferido, e não seu estudio preferido!!!!! hehehehehe

Um abraço!!!!

Alexandre Prado
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, legal seria se vc dissesse qual o seu teclado preferido


Heheheheh , ja disse acima ,, que estou satisfeito com o Fantom X8,,,,, mas tbm nao iria achar ruim se tivesse algo parecido com o do Jordan R. :)))

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a QUAL O SEU TECLADO PREFERIDO?