N264 ou Qs 8.2? Eis a questão

Autor Mensagem
mayconcvel
Veterano
# jan/07


Pessoal, gostaria que me ajudassem nessa árdua decisão.
Consegui os dois pela mesma faixa de preço, gostaria de saber de quem tem ou conhece os dois ou um deles que pudesse me ajudar.
Gostaria de saber se são fáceis de editar e no caso do n264 também de sequenciar.
O N264 eu pude testar, tá nota 10, só que não gostei dos pianos que tanto uso, mas tá inteirinho.
Vou fechar negócio até o fim da semana que vem, o quanto antes puderem me ajudar serei muito grato.

Andreia.F
Veterano
# jan/07
· votar


pode comprar o N264 sossegado, meu amigo tem o N364 e é excelente, o que muda somente que o N264 tem uma oitava a mais, tem montão de recursos, e qualquer duvida entre em contato com Áureo suporte korg que ele te ajuda com qualquer duvida a respeito de funções....

mr keys
Veterano
# jan/07
· votar


sou uma besta,sim.

preciso admitir.ATÉ AGORA NÃO CRIEI VERGONHA NA CARA PRA ENTRAR NO SITE DA ALESIS E VER O QS!

HAHEHAHEHAHHEHAHEHHEUEUEUHEUEUEHEI
rsrsrsr

Hammond B3
Veterano
# jan/07
· votar


se vc quer gravar, vai no N264 que tem sequencer
Se vc quiser timbres, vai no Alesis que da um banho no Korg com certeza!

Já tive os 2

Andreia.F
Veterano
# jan/07
· votar


cara, é só vc analizar o n da korg mayconcvel não vai ter nada que vc não goste, Alesis já era outros tempo, korg sempre sera korg, num PA por exemplo não tem marca que bata o som da korg...

RafaelValeira
Veterano
# jan/07
· votar


Andreia.F
Ô loco! Calma ae! Isso é tudo uma opinião muito pessoal.

E, como o próprio mayconcvel disse, a Korg tem o problema nos pianos...

Andreia.F
Veterano
# jan/07
· votar


tem que problema nos pianos? isso é lenda, eu tenho um SP 500 e bate em todos, isso pq vcs não testam o equipamento, dai é problema, ficam ouvindo demos só etc...quem não conhece fica quieto

RafaelValeira
Veterano
# jan/07
· votar


Pera lá, mas não estamos falando do N264?
O que o SP 500 tem a ver com ele? E outra coisa, o SP 500 é stage piano, certo? Os pianos dele obrigatoriamente deveriam ser bons, e olha que tem muita gente que, ainda assim, discorda...

Andreia.F
Veterano
# jan/07 · Editado por: Andreia.F
· votar


O que tem haver, é que o sp 500 é um piano digital... como vc pode falar que a korg tem problemas com piano?? igual eu falei ...gente que discorda pq vai na conversa dos outros!!!, pois quem ja testou e tem sabe que é lenda, vocês deveriam testar ouvir, nao ficar ouvindo apenas demos e indo na conversa dos outros...e outra coisa o N364 264 apesar de não ser um novinho, tem muitos e muitos recursos para melhorar o som, e com certeza tem modos pra melhorar o piano de acordo com cada gosto

RafaelValeira
Veterano
# jan/07
· votar


Andreia.F
Calma ae!
É, eu falei que a Korg tem problema com os pianos, mas eu quis dizer que ela tem problema com os pianos nos teclados que não são da série SP dela, até porque nunca toquei num.
O que eu posso dizer, pois já testei, é que os pianos dos tritons, ns, e outros da mesma "categoria" são ruinzinhos, pois estes sim eu testei.
Desculpe se me expressei mal.

Andreia.F
Veterano
# jan/07
· votar


como eu falei, tem recursos é só saber mexer e o som fica diferente e agrada todos os gostos

leond
Veterano
# jan/07
· votar


o piano da serie N e X da korg não tem jeito não, são piores que os da yamaha (PSR) vc pode mexer no "value" o quanto quiser que continua aquele som de brinquedo, é só procurar neste forum que vc verá as várias opiniões a respeito, no mais o sequenciamento é limitado a 05 a 06 músicas no máximo(disquete) além do que os botões são um pouco frágeis, eles "afundam", e na série N na cor cinza com o tempo ele se desgasta e começa a sujar (manchar), mas os sons de metais e ´órgãos são muitos bons

Beka_Baixista
Veterano
# jan/07
· votar


Andreia.F


Fazer o que gostp é que nem C***, cada um tem um e eu detesto os pianos do N264, e amo de paxão os pianos do SP200, 500.

Andreia.F
Veterano
# jan/07
· votar


Leond, quando eu testei o N364 isso na época atras, eu tinha um psr, ao tocar no N364 pensei "nossa que feio" , mas depois com o tempo eu vi que feio é os psr, profissional é o piano da korg, como dizem né sons de piano a escolha dos músicos profissionais, com certeza para o agrado na maioria , ou seja amadores, morrerão amando os sons do psr

leond
Veterano
# jan/07
· votar


eheh sim andreia, tb penso a mesma coisa, já tive um N364 e troquei este para pegar um Motif ES cansei daqueles pianos "lúdicos", como já tive um N364 já postei varias vezes explicando os pros e contras neste forum, ateh mesmo indicando sons alternativos para a linha N e X, mas todos a partir da sintese da linha korg, não é que terá novos sons, mas sim alguns qiue tiveram seus parametros alterados, no fim, os sons continuarão sendo do proprio korg, ou seja, se pensa que alterando aqui e ali no korg terá os pianos da roland, tenha certeza que esta enganado...

Andreia.F
Veterano
# jan/07
· votar


eu ja acho roland sons digamos assim "intermediário", pois parou no tempo

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal, não vamos esquecer que os únicos teclados em debate aqui são o QS8 e o N264, tentar provar que tal marca é melhor por causa de outro modelo só vai levar em discussão e briga. Cada um tem uma opnião diferente, tem um gosto e uma necessidade diferente, é por isso que existem várias marcas de teclado.

Voltando aso assunto do tópico...

São dois conceitos diferentes de teclados. Os dois são sintetizadores, mas para usos diferentes. Com o N264 você terá o sequencer, uma edição mais trabalhada dos timbres, 76 teclas LEVES de synth mesmo, mas peca muito nos pianos. Com o QS8 você terá 88 teclas PESADAS (hammer action), um piano melhor (não é uma maravilha também), possibilidade de expansão através dos QCard's, é pra quem quer um piano mesmo.

O negócio é você falar pra gente o que você mais usa, o que é mais importante. Ficou meio vago esse seu post, depende muito do que você precisa.

Obs: Se decidir pelo QS8.2, procure o QS8.1. A série X.2 da alesis é uma atualização piorada da X.1, tem features a menos e é mais feia. Além disso, o QS8.1 tem aquelas laterais de madeira que dão um visual lindo pro piano.

Hammond B3
Veterano
# jan/07
· votar


Andreia.F

concordo contigo afinal, gosto não se discute srsr

Eu acho que prefiro os pianos do Fantom X8, não sei pq...

Andreia.F
Veterano
# jan/07 · Editado por: Andreia.F
· votar


é mas falar que sons pianos da korg não são bons, isso é quem tem dor de cotovelo, pois lembrem-se entre o N364 /264, fez e ainda faz o maior sucesso, pois todos artitas de nomes, como por exemplo o cantor leonardo, o tecladista usava e ainda usa o N264 enquanto o Qs 8.2, que eu saiba não teve um grande sucesso, e aprimorando, estes artistas famosos usavam o som de piano do N264/364, ou seja sons de piano da korg é e será a escolha dos músicos profissionais, como eu disse amadores geralmente prefere outras marcas para usar os sons de pianos

Hammond B3
Veterano
# jan/07
· votar


Andreia.F

é meu amor, será que eles não usavam módulos não?
não me lembro de nenhuma musica do leonardo com o timbre característico de piano do N264 rsrs

Hammond B3
Veterano
# jan/07
· votar


mais conheço muitos artistas que ainda usam os teclados da linha N!
São muito bons, principalmente nos Hammonds!

leond
Veterano
# jan/07
· votar


Em shows vc ve muito Roland, Yamaha e Kurzweil, raramente se ve um korg, o top da korg mesmo eh o OASYS, mas eh um teclado mais para estudio

leond
Veterano
# jan/07
· votar


hammond eheh... quse escrevi isso tb... talvez porque o korg n364 eh um teclado leve facil de carregar...

Andreia.F
Veterano
# jan/07
· votar


vocÊs são todos amadores por isso ficam só falando bobagem, nem conhecem artistas e musicas gravadas com o n364

leond
Veterano
# jan/07
· votar


eh verdade, nao conheço nenhuma musica gravado com o N364, tem tanto teclado bom por ai, pq gravar usando justamente o ultrapassado n364?

Andreia.F
Veterano
# jan/07
· votar


não estou falando de gravações recente, presta atenção

Andreia.F
Veterano
# jan/07
· votar


va fazer faculdade de música não viver assim sendo chamado de "musico"

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


mayconcvel, aparece ai pra dizer em que tu vai usar, pois como disse Scoth_Pr, é preciso saber em que área vai mais atuar: de sequecers e gravações usando muitos órgãos e tal, ou em um piano bem mais aprimorado com uma versatilidade de sons bem maior (minha opinião).

R Santiago
Veterano
# jan/07 · Editado por: R Santiago
· votar


Já falei isso em vários posts mas gosto de repetir:
Para saber o poder de um KORG tem que saber editar. Quem pega, por exemplo, um X5D e testa rapidamente, certamente achará uma M** Porém depois que o cara começa e editar vai ver que tá c uma máquina. Não é a toa que o bicho é muito valorizado. Isso se repete para todos os outros teclados (TRITON, KARMA, N 264, N64 etc...)
A questão da qualidade dos pianos depende da edição. Da para melhorar muito o timbre, porém poucos tem paciência de explorar as funções e acaba mudando de marca.

Já toquei em muitos teclados e na minha opinião o KORG é o que tem a melhor resposta no PA. (Clareza e potência de som).

Não é a toa que a maioria dos gringos usa KORG. Porém acho os ALESIS muito bons tb tem muitos timbres ótimos, os pianos AC e EP são muito bons, alé dos Hammond e Metais. Ai é questão de gosto.

RafaelValeira
Veterano
# jan/07
· votar


Andreia.F
Porra, de boa, vc é MUITO chata! Tudo bem gostar da Korg, agora ser fanática assim e não ver os erros é burrice!
Todos sabemos que a Korg é uma excelente marca, mas também todos sabemos que a Korg tem problemas com os Pianos, excetuando pelos pianos da série SP. Todos também sabem que os sintetizadores da Korg são poderosíssimos, mas me diz uma coisa, até quanto vc consegue melhorar um sample de piano fraco? Me diz o que é melhor, você editar o som de piano que tenha um sample legal ou que tenha um sample duvidoso?
Agora chega de falar sobre a marca, e vamos falar mais sobre os teclados citados, que tal?

Scoth_Pr
Só colocando um adendo ao que vc disse, além de tudo, o QS8.1 é mais barato que o 8.2...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a N264 ou Qs 8.2? Eis a questão