Kurzweil ou Roland? EIS A QUESTÃO!

Autor Mensagem
Juzinha
Veterano
# jul/04


Ae galera!

preciso da ajuda de vcs. Qual seria o melhor teclado para os fins que desejo:
- timbres bons de piano
- 76 teclas ou mais
- gravação midi (em disquete ou micro)
- timbres bons de metais e orgão

Entre eles:
ROLAND XP80 ou KURZWEIL SP76ou88 junto do móduloJV1010 ou nenhum dos dois??????
Independente de preço qual eu teria melhor aproveito.Para ser tocado em banda e estúdio.

Valeu galera.

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Olá Ju, tudo bem?

Olha só, bons timbres de piano com certeza você encontrará no SP76, ou no SP88 ou ainda no SP88x.

Uma opção que eu lhe dou é comprar o SP76 ou o SP88x como controlador e também, comprar um módulo XV-2020.
É um setup e tanto! Profissional mesmo.

O Módulo XV-2020 posui os timbres da mais nova linha da Roland. Um modulo muito pequeno, porém com um poder sonoro impressionante.
Muito fácil operação, é só ligar os cabos e sair tocando.
Lembrando que ele possui conexão USB, onde você pode ligá-lo à seu computador e trabalhar com os timbres internos do módulo nos arquivos MIDI e seu computador. Ele também conta com um software para edição dos timbres, patches e muitas outras alterações que podem ser programadas.
Quanto à gravação, você pode fazer as gravações direto em seu computador usando uma boa interface MIDI e pronto.
Pois, creio que para tocar com banda, você não use sequencer, e de repende, se você ainda pecisar de um sequencer, você pode comprar um separado...

Com certeza, com o Kurzweil SP76 (ou SP88x) e o Roland XV-2020 você estará muito bem equipada para atender qualquer exigência relacionado à casa/banda/palco/studio.

O módulo JV-1010 também é um excelente equipamento, mas eu ainda ficaria com o XV-2020.

Em relação ao XP-80, ele também é uma máquina! Com certeza.
O seqencer dele é muito... Ele é altamente recomendável à quem toca sozinho (com arquivos MIDI) ou faz pré-produções ou ainda, trabalha com studios.
Mas pra palco, eu ainda ficaria com o Kurzweil SP76 ou SP88x e o módulo Roland XV-2020.

Tá legal?

Espero ter lhe ajudado,
Um araço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br
juninhosarpa@musicalpoint.com.br

Juzinha
Veterano
# jul/04
· votar


Valeu Juninho!!!
Obrigada pela dica.

E quanto ao preço?
1- Qual sairia mais caro? Ambos em boas condições de uso,claro!
2- Vc tem um lugar bom mesmo e barato que possa me informar para encontrar esses produtos?

Se puder responder estarei grata.

sarpa
Veterano
# jul/04 · Editado por: sarpa
· votar


Olha só Ju,

O Kurzweil SP76 novo, vcê encontra e média por R$2500,00. Um preço bom e acessível.
Há o SP88 e o SP88x estão entre R$3000,00 3 R$3500,00.

O Módulo Roland JV-1010 será muito difícil você encontrar novos por aí, porém, o preço dele novo é por volta de R$1500,00.

O XV-2020 é praticamente um lançamento. O preço dele novo está em média R$2000,00.

Ou seja, com R$4500,00 (SP76 + XV-2020) você fica com um equipamento e tanto.

Se precisar de mais algo, entre em contato comigo via e-mail, ou através do MSN: juninhosarpa@bol.com.br (não recebo mensagens por este endereço, só MSN).


Espero ter lhe ajudado,
Um araço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br
juninhosarpa@musicalpoint.com.br

Juzinha
Veterano
# jul/04
· votar


Valeu Juninho!

Mas ae, esse módulo XV 2020 tem timbres mais parecidos com o teclado XP80 do que o módulo JV1010?

e ultima pergunta....sem querer te encher..... :)

é....qdo vc falou do sequencer....oq vem a ser isso....eu saio perdendo se eu comprar o Kurz.+2020 do q o XP80???

Grata.

sarpa
Veterano
# jul/04 · Editado por: sarpa
· votar


Que isso Ju, você não está me enchendo não... Todos nós estamos aqui no fórum para aprender.

Com relação aos módulos JV-1010 e o XV-2020, o módulo que terá os timbres do famoso XP80 é o JV-1010, apesar de ter mais idade que o XP, ele é o que possui os timbres da série XP.

O XV-2020 é um módulo que possui os timbres da nova série da Roland, ou seja, o XV-2020 possui timbres mais "atuais" que o JV-1010.
Veja bem, não estou dizendo que os timbres do JV-1010 são piores que os do XV-2020.
Só que no módulo XV-2020 você encontrará os timbres presentes nos sintetizadores da nova linha de sintetizadores da Roland, como por exemplo o Fantom FA, Fantom S, Fantom S88, RS50/70, etc.

Um problema que você encontrará comprando o módulo XV-2020 é que, se você quiser expandí-lo com placas de expansão, as placas para esta série (SRX) custam em média R$1500,00, enquanto as placas SR-JV (para o JV-1010) você às encontra por um preço de R$200 à R$600.

O ideal seria você testar os dois. Colocá-los lado à lado e analisar os timbres.

Quanto ao sequencer, você o utilizaria para gravar as músicas em disquete como você especificou lá em cima.
Comprando um Kurzweil SP76/88/88x + módulo, você não terá esse recurso à disposição, a não ser que tenha um computador para tal uso.
Com XP80, além de todos os recursos, timbres, você terá um EXCELENTE sequenciador para a gravação e produção de suas musicas.

Mas aí é que entra o computador... Com um computador e softwares adequados (e uma boa placa de som) você terá muito mais recursos com relação à produção e gravação de arquivos MIDI. E ainda mais, no computador se você quiser gravar algo e áudio, como um violão por exemplo, você tem essa possibilidade, já no sequenciador do teclado isso não é possivel.

Espero ter lhe ajudado,
Qualquer dúvida, já sabe, né?

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br
juninhosarpa@musicalpoint.com.br

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


aproveitando o tópico

sarpa
Eu já me decidi em relação SP88X...essa será minha aquisição. Agora preciso escolher um sintetizador com um bom sequencer...fiquei interessado no N-364 da Korg, pois já me falaram muito bem dele, principalmente em relação ao custo e benefício. Queria saber se vc tem alguma outra indicação? Sei que você é rolandista, tem alguma indicação da roland ou de outra marca qualquer??

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Sei que você é rolandista, realmente, tenho uma leve inclinação pela Roland.

Olha só CIRO, quanto ao Korg N364, eu não posso afirmar muita coisa, pois não o conheço muito bem.
Já ouvi certas reclamações sobre os timbres de piano (mas com relação à piano você estará bem "maquinado"), mas também já ouvi dizer que os strings são maravilhosos.
Enfim, quanto ao sequencer dele, já não sei praticamente nada... hehe.

Bom, se você procura só um sequencer, você pode comprar um módulo sequenciador avulso, mas se você procura um "teclado em cima" para os timbres de solo, e se procura timbres de ótima qualidade e um sequenciador excelente, pegue o XP60.
Ele possui o mesmo sequenciador presente no XP80, possui 61 teclas com canal aftertouch programável, os sons já profissionalmente reconhecidos, blá blá blá bla', etc, etc, etc.... etc...

Você poderia até pegar um XP50, também possui sequencer, porá, já ouvi muitos dizerem que o XP50 é o teclado da linha XP mais difícil de se trabalhar.

Resumindo,
creio que da Korg, se você pegar o N364 estará de bom tamanho!!!
Agora, da Roland, pegue o XP60, sem dúvida!!!

Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br
juninhosarpa@musicalpoint.com.br

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


sarpa
ok...valeu mais uma vez...

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


sarpa
po cara...agora vc me deixou com uma grande dúvida...ehehehe!!!adorei os timbres dos dois teclados e do trinity V3...

Sergio Henrique de Oliveira Riciopo
Veterano
# jul/04
· votar


sarpa
E ai Sarpita!!!
O q vc faz na verdade, matemática!??
com esses montes de números loucos ae, o tecladista tem que parar de tocar pra assimilar essas fisuras sua ai!!^
Para de contar papo e iludir as criancinhas !!
hauhauahuhuhuahuhuhahuhuhuhuhuhaaaa
Brincadeira pe pe pe pessoal.....
Sou baterista da mesma banda deste Kra ae que tá falando borracha. Falows!!!
Abraço Musical,
Sergio Soul
www.bandaapice.com.br

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


CIRO, o ideal seria você colocá-los lado à lado e testar. Seguir o seu gosto, o seu ouvido e ver o que lhe serve mais, ok?

Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br
juninhosarpa@musicalpoint.com.br

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


Sergio Henrique de Oliveira Riciopo
ahuahauaahu!!

sarpa
tudo bem cara...valeu!!

luis_mariutti_fan
Veterano
# jul/04
· votar


Juzinha
Dentre os q vc citou eu diria o KURZWEIL SP76ou88 junto do móduloJV1010 mas eu aconselho a scolher um teclado da Nord. Bons tecladista de Metal Melódico usam teclados dessa marca, mas como eu sei se vc vai tocar metal melódico então fica só minha dica para o KURZWEIL SP76ou88 junto do móduloJV1010 mesmo. :)

Juzinha
Veterano
# jul/04
· votar


Ae pessoal, valeu mesmo!
Já decidi pelo SP76, e vou ficar com o módulo da Roland. Talvez o XV2020, porque mesmo eu gostanto muito dos timbres da linha XP, ainda sim pra revender o produto vou perder muito com o JV 1010 que hoje já está custando 1000.. 1100...

Além disso é bom experimentar nova linha....novos timbres...quem sabe eu não goste mais deles e deixe um pouco de lado aquela ditadura de ROLAND XP É TUDO!!!
Obrigada.

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


Juzinha
fez uma boa escolha...vá em frente...:)

Juzinha
Veterano
# jul/04
· votar


aeeeee povão!!!!!!

deixa eu falarrrrrrr.......

nao achu o bendito do XV2020 em lugar nenhum!!!!!!!!!!!
me ajudem a achar em algum lugar!!!!!!!!!

fama_fama
Veterano
# jul/04
· votar


oi, Juzinha, eu tenho este setup Kurzweil SP-76 e Módulo JV1010, mas já vou avisando deu uma dor de cabeça programar as duas saídas, tive até que ligar pra Brasília na Ass.Tec. Autorizada, pra me ajudarem....agora tá que é uma beleza, com um simples toque em um botão posso escolher entre tocar o módulo ou teclado.......atente para isso!...Para gravações/stúdio é fácil mas pra tocar ao vivo( banda), tem que programar.Detalhe....nem no site, nem no manual ensina.

fama_fama
Veterano
# jul/04
· votar


anh...você já procurou na GANG inturmentos?

Juzinha
Veterano
# jul/04
· votar


olá, fama!!!!
valeu pela dica. Desconheço como ficaria os dois juntos. Sera q com o XV2020 teria o mesmo problema???
sim, fui na Gang sábado. Nao tinha.

Juzinha
Veterano
# jul/04
· votar


Juninhooooooooooooooo

ai, vc nao me falou q nao da pra eu mudar os timbres no palco, qdo misturo o SP com JV OU XV......putzzz caramba

esse teclado num guenta......cara.....

como vc faz pra mudar os timbres na boa?????

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Olá Ju, não entendi direito sua pergunta... hehehe. Me desculpe.

No momento estou no escritório, portanto, serei breve na resposta. Assim que chegar em casa eu tento lhe ajudar mais detalhadamente.

É o seguinte, a mudança de timbres no módulo pode ser feíta simplesmente através do módulo. Assim como os timbres do SP são mudados internamente por ele.
Porém, o SP como um dos melhores controladores do mercado atual, tem uma programação onde nele mesmo você poderá mudar e/ou selecionar os timbres do módulo.

Existe também a possibilidade de misturar um timbre externo (de um módulo ou outro teclado) com um timbre interno do SP, porém, não posso lhe informar como trabalhar com esta programação pois, não conheço à fundo o funcionamento do SP.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

Juzinha
Veterano
# jul/04
· votar


Juninho,

Me informaram em uma loja e tambem outros músicos profissionais que usam ou usaram o SP7688/88X + MÓDULOJV1010/XV2020 que quando tentavam mudar de timbres, por exemplio, dos órgãos do teclado para o strings do módulo, acontecia que acaba travando.
Não sei se essa afirmação é verdade pois nao fiz o teste ainda. Liguei na assistencia tecnica da Roland para saber melhor e eles me informaram que se realmente as vozes de polifonia do teclado (SP = 32 POLIFONIA) for menor que a do módulo (64 POLIFONIA), o teclado não aguentará e será inválido a tentativa.

Vc toca com o SP76-88-88X + mód.JV1010ou2020 ????

Já viu isso acontecer ?????

Aguardo.

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Olá Ju, realmente a questão das vozes de polifonia, pela lógica fazem sentido, porem nunca vi isso acontecer.

Enfim, não trabalho com o SP76, estarei adquirindo novos equipamentos pra meu setup em outubro, e comprarei o seguinte:
- Roland XP30
- Kurzweil SP76 ou SP88
- Módulo Digitech Vocalist
- ... e quem sabe, mais pra frente compro um XV-2020, pois foi amor à primeira vista! Os timbres dele são fantásticos.
- Delta 1010 padrão rack da M-Audio

Enfim, esse "problema" que pode acontecer com o SP76 é meio estranho mesmo, pois nunca vi acontecer.
Quer uma outra alternativa para usar com módulo?

Já que você vai utlizar módulos Roland, compre um controlador Roland também.
Compre um Roland A-37. Sa mais barato que o SP76, poré, o A-37 não possui timbres como no SP76, ele é somente um controlador.
Ele não possuindo timbres, evitará um possivel problema de incompatibilidade de vozes de polifonia.

O Controller Roland A-37, hoje está com um preço em torno de R$2200,00 à R$2500,00 dependendo a loja/distribuidor/região.

Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

Juzinha
Veterano
# jul/04
· votar


valeu a dica Juninho!!!

Realmente gosto dos timbres de piano do SP (foi amor a primeira vista...hahahaa)

Mas oque vc acha se eu usar o SP76 junto do módulo Kurzweil ME1?????

agora estou ficando arrependida de deixar o XV2020 por fora....
mas NAO ENCONTRO O BENDITO EM LUGAR NENHUM!!!!!!!

JÁ TENTEI NA GANG...
HENDRIX..
FOCUS...

NAO ACHO!!!!!!!!!!!! ME AJUDEM!!!!!!!!!

Juzinha
Veterano
# jul/04
· votar


Se alguem me achar eu pago a vista!!!!!!!!!!

Carlos_Magno
Veterano
# jul/04
· votar


O sons de piano do kurzweil sao superiores ao da Roland, sobre a mecanica do teclado o kurzweil tem mais peso. Vc poderia pegar um kurzweil sp 76 e um modulo da Korg N5XR, que tem timbre de metais e orgaos bons esse modulo vc acha por 900 reais.

xande_Dogma
Veterano
# jul/04 · Editado por: xande_Dogma
· votar


Olá pessoal, tudo bem !
Tenho um setup SP-88 + JV-1010 + DM5
Gostaria de saber como programá-los.Sou leigo e novato em Teclados,comecei a pouco tempo,tenho muitas informações sobre Protools e Audio Analog ou Digital,se interessar para alguém...Até mais...

Juzinha
Veterano
# jul/04
· votar


achei pessoal......

SP76 usado --> 2.000 a vista
SP88 usado --> 2.300 a vista
SP76 NOVO --> 2.400
SP 88 NOVO --> 2.500

MODULOSSSS

XV2020 -- 2000 E ATE POR 1900
JV1010 -- 1.000,1100,1200 E 1.300 tem pra escolher.....ahahahahahhaha

é isso galera NAO SE ILUDAM NA PRIMEIRA CONVERSA DE VENDEDOR ou de PARTICULAR.......vao buscas ofertas melhores que vcs acham!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

um abraço a todos.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Juzinha
aonde você achou esse preço??de mais detalhes!!brigadão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil ou Roland? EIS A QUESTÃO!