Sobre o privia px-200

    Autor Mensagem
    jeferson_zimmermann
    Veterano
    # nov/07


    Em primeiro lugar, é um prazer fazer parte da comunidade do cifra Club. Tenho acessado muito ultimamente e tem me ajudado bastante em algumas dúvidas freqüêntes, pois é sempre bom contar com a experiência de outros músicos.
    Bom, depois de muito pesquisar e muito procurar, eu adquiri um piano digital CASIO PRIVIA PX-200 da casio e gostaria de expor aqui algumas conclusões sobre esse instrumento pra auxiliar a quem esteja querendo comprar algo semelhante.
    Primeiramente, eu não acho que eu poderia ter feito melhor escolha, pois o piano é de altíssima qualidade, tanto em acabamento, sonoridade, designe, e em qualquer outro aspecto, só acho que a Casio disponibilizou poucos para o mercado brasileiro, o que o deixou muito difícil de encontra-lo.
    É um piano relativamente barato, quando comparado com a maioria dos roland, kurzweil, kawai e outros top de linha, e eu não cometeria o erro de dizer que ele é superior e/ou equivalente a qualquer um deles, até porque eu não o comparei com os pianos que estavam longe do meu poder aquisitivo. Entretanto, comparei todos os outros na faixa de preço dele e não encontrei nenhum ponto que ele ficasse os superasse.
    Antes de mais nada, as teclas do privia são excelentes e muito próximas as do piano convencional, mais pesadas ainda que as de todos os outros comparados por mim, inclusive as do P-70 da yamaha e do SP88x da kurzweil. Além disso a polifonia de 128 vozes, muito além da maioria, foi decisivo para minha escolha. Li alguns comentário por aqui de pessoas afirmando que as 32 notas (oferecidas por modelos como yamaha p-70 e privia px-110/310/410) eram mais que suficientes para tocar piano, contudo, essas 32 (máximo) se reduzem para apenas 16 quando o timbre usado é estéreo, o que limita bastante o seu uso. O px-200 tem sua polifonia reduzida a 64 notas no timbre grand piano stereo, o que já é bastante razoável.
    Outra questão foi a potência do som. Eu acredito que nesse ponto é essencial saber comprar o piano que mais se ajusta ao seu uso. Todos os reviews do yamaha p-70 criticam o baixo desempenho do sistema de som do piano, e eu também não fiquei contente. O problema do yamaha é que os falantes, além de pequenos e com baixa potência (6w x 2), são direcionados para trás do instrumento (ou para frente de quem está tocando), e como eu estava comprando um piano para ficar no quarto ou na sala, encostado numa parede, o resultado seria péssimo. Já o privia oferece um pouco mais de potência (8w x 2) e tem seus falantes direcionados para cima, deixando o som muito mais alto e nítido pra quem toca.
    Quanto aos timbres, eu achei-os excepcionais. O site da casio disponibiliza exemplos dos sons, mas ao vivo, com a reverberação do ambiente, eles são ainda mais bonitos. É bom lembrar que é um piano digital, e o com muita competência. Quem pretende adquirir um teclado com várias funções e opções de utilização não é uma boa escolha, pois ele é todo direcionado para ser o melhor no que se propõe. Mesmo assim, ele têm bastantes funções que eu ainda nem experimentei, até por falta de interesse, mas posso assegurar que ele trás todas funcionalidades que algumas pessoas que não o testaram reclamam não possuir. O site da casio é ótimo para ver isso tudo.
    Em resumo, não comprei o comprei por opção, mas sim por necessidade, pois nada se compara ao som das cordas ressoando na madeira do piano acústico, mas são caros, grandes e barulhentos, e esse casio foi o que melhor atendeu minhas exigências, tanto no preço, quanto na qualidade, e, acima de tudo, no som.
    Espero ter colaborado de alguma forma e estoua disposição para qualquer comentário.

    Um abraço a todos.

    AC_TEC
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá, amigo. Parabéns pela aquisição. Se possível, poste aí umas fotos, ok? Quando e onde comprou? Quanto pagou nele? Abraços

    gustavorino
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jeferson_zimmermann

    obrigado pela review.. teria como voce grravar algumas demos ?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jeferson_zimmermann


    Cara, que legal. Eu estou querendo um piano digital também, dedicado a isso, com teclas boas e som de pianos bom. As teclas dele são elogiadas por muita gente...
    Parabéns pela aquisição.

    lusojunior
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    AC_TEC
    Olá, amigo. Parabéns pela aquisição. Se possível, poste aí umas fotos, ok? Quando e onde comprou? Quanto pagou nele? Abraços (2)

    jeferson_zimmermann
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá amigos, como eu falei antes, foi meio difícil de achar, mas no final compensou. Paguei R$2500,00 na casa Bevilacqua pela internet, só que demorou um mês pra eu receber, isso porque tive que ligar pra casio e reclamar da demora. Pra quem não tem pressa ou não é ansioso, é um excelente negócio. Mas os próprios caras da casio se demonstraram bastante interessados no meu problema e me ajudaram bastante, o que me deixou mais feliz ainda com a minha escolha. Pra quem quer ouvir o som do piano, acessem o site http://www.casio-europe.com/euro/emi/privia/px200/sound/http://www.casio-europe.com/euro/emi/privia/px200/sound/. Eu li muitos comentários dizendo que o som ao vivo não é a mesma coisa, que em gravações os caras editam, etc., mas eu posso garantir que ao vivo é até melhor.

    Um abraço a todos.

    jeferson_zimmermann
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mauro, eu até acho que se você tiver intenção de gastar um dinheiro alto, você vai conseguir pianos muito melhores, mas pelo preço dele, eu acho que é uma ótima opção. Estou muito satisfeito com ele e garanto que vc não vai se arrepender.

    Um abraço!

    sralves
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, você pode dar um overview sobre as funcionalidades MIDI dele? Não encontrei muitas informações sobre as capacidades MIDI da linha Privia.

    Valeu e parabéns pela aquisição.

    lusojunior
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, você pode dar um overview sobre as funcionalidades MIDI dele? Não encontrei muitas informações sobre as capacidades MIDI da linha Privia. (2)

    Mais uma vez, parabéns pela aquisição.

    jeferson_zimmermann
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Então Sraltes e Lusojunior. Eu não entendo muito de MIDI ainda, estou começando a aprender, então correria o risco de falar besteiras pra vocês. Até agora eu estava no piano acústico, então essas funcionalidades ainda são novas pra mim. A casio disponibilizou um site só para a linha privia (www.privia-instruments.com), talvez lá vcs encontrem o que estão procurando. Estarei publicando as minhas descobertas aqui. Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o privia px-200