Músicas para casamento. O teclado é a base. Mais quais outros instrumentos são necessários?

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


não consigo imaginar numa cerimônia, tocando Viva la Vida, Aquarela, Aquarela do Brasil, Wave...

repertório ultimamente tá meio misturado mesmo
na igreja catolica:
ainda fica algumas tradicionais como marcha nupcial ave-maria
padre zezinho tá virando moda, tempos atras por aqui ninguem queria que tocasse e agora varios casamentos voltaram a tocar "oração da familia" muitas vezes o padre gosta que toque no inicio do casamento antes de entrada de padrinhos
do resto são as músicas pop que estão tocando por ai:

Viva la Vida
Bittersweet symphony
I´m Yours
somewere over the rainbow - a música é mais velha que andar pra frente, mas querem próximo daquele arranjo com ukulele

Rick Pac
Veterano
# mai/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


Shadad
O problema de cidades menores ( já tomei conhecimento de relatos espantosos) é a existência de umas figuras antigas no mercado que não largam o osso, apresentam trabalho tosco e cobram R$ 250 para um grupo de 5 músicos. Sendo que 4 ganham R$ 30 ( violino, flauta, trompete e cantora) e e a dona da parada ( geralmente organista : ô raça ruim...rsrsrs) fica com o resto.
O que ajuda esta triste realidade é a falta de educação musical do brasileiro.
Infelizmente o grande projeto de educação musical de Heitor Villa Lobos não vingou aqui no nosso país.
Te juro que a maioria não consegue distinguir afinação, boa execução ou desconhece até as obras clássicas mais populares.
Se referem às músicas associando a propagandas ou trechos de filme ou abertura de programas.P. Ex:" Eu não quero aquela pois lembra o anúncio do sabonete Vinólia( Primavera de Vivaldi)"
Alguns clientes me pedem para tocar Ódio ou Alegria de Mozart (a música é Ode à Alegria , trecho da 9ª Sinfonia de Beethoven) ou o Canto de Izabel ( Canon em Ré de Pachelbel), Ave Maria de Gounódi ou reclamando que não gosta de música clássica pois não tem letra. rsrsrs
Eu conto ninguém acredita. Porém pior do que escutar é segurar o riso.

fernando tecladista
Cara , o que eu tenho de negociar de troca de músicas não é brincadeira pois algumas igrejas católicas não permitem músicas populares. As vezes os clientes reclamam como se a culpa fosse minha .
Com relação à Oração pela Família, conheço uma regravação com um arranjo que é fabuloso pois a base traz à lembrança o Bolero de Ravel. Eu participei deste CD DUPLO ( Alpenderes, Varandas e Lareiras) criando o arranjo de 10 das 28 faixas. Quem fez este maravilhoso arranjo da Oração pela Família foi o querido e excelente Maestro Karam. No Tyros( acho que no PSR-S910 também) tem uma Style chamado Orchestral Bolero que encaixa bem nesta música , embora ela tenha compassos "quebrados" que dificultam o bom andamento da coisa, rsrsrs. MAs a música fica elegante , bem "estilosa"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas para casamento. O teclado é a base. Mais quais outros instrumentos são necessários?