Pedais de outros instrumentos no Teclado Quem usa

    Autor Mensagem
    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10


    Oi Pessoal

    Alem de Tecladista, (se voce toca orgão, piano e teclado o que a gente é hehe) toco baixo, portanto acabei adquirindo alguns acessórios para este instrumento...

    Meu set de pedais é esse

    Para teclado
    - Expressão Onerr KVI
    - Sustain Roland DP2
    - Sustain Kurzweill

    Para o Baixo
    - Pedaleira Digitech BP80
    - Organic Drive Landscape
    - Tuner/Metronomo Groove

    Para qualquer instrumetno
    - Loop Station RC2 da Boss
    - AB100 da Behringher
    - Patch Bay Landscape

    a pergunta é, alguem liga algo do genero no sinal do teclado. . . especificamente a pedaleira de baixo, o organic drive de guitarra...

    A muito tempo atrás, teve uma gravação que fiz aqui, que usei em um órgão, o pedal organic drive para aumentar o peso, e ficou legal

    Para quem não conhece o pedal Behringher AB100, te dá a possibilidade de plugar 2 instrumentos e com ele selecionar qual é o ativo, vai me facilitar a beça, ficar trocando cabos é um saco, isso pois uso o pedal loop station RC2, e estava um saco desplugar o teclado dele, para colocaro baixo e vice-versa

    É isso que tenho em mãos e vou passar a tarde de hoje fazendo testes hehe, quem tiver experiencias no sentido pode falar

    Até mais

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gosto de pedal distortion no som de orgão do meu teclado....para gravar fica ótimo....mas é grande o número de tecladistas que usam pedais de efeitos em sons de teclado.muito legal pois amplia a gama de timbres e sonoridades do teclado....

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu tenho alguns teclados antigos que não tem efeitos internos
    então eu uso uma zoom 505II pra fazer o basico serve bem: reverb, delay, flanger, phase
    uso a distorção pra tocar "smoke on the water" é melhor que a distorção digitalizada do meu teclado, mesmo assim falta alguns ajustes
    também da um barato usar delay+ ring mod. para efeito em algumas intros

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu tava pensando esses dias em comprar um de delay, pois eu toco reggae e as vezes sinto muita falta desse efeito. Voces me recomendariam algum em especifico ? (ate uns 200 reais).

    winder
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marphy
    amigo acredito que uma zoom 505II resolva seu problema, vc ainda vai ter mais alguns efeitos de brinde. :)
    e no mercado livre vc acha ela por menos de 200 mangos.
    abraços.

    Henrique Leal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    já gravei umas guitarras com um pedal distortion que fiz (DIY - aqueles que se monta em casa.. pedal "lata de sardinha") e ficou muito bom

    Só que eu usei o próprio som de guitarra, com o pedal ficou uma distorção bem mais próxima a real.

    Outro som que testei que ficou parecendo uma guitarra distorcida parecida com as distorções em guitarras reais, foi o fagote... é estranho.. mas é verdade.. ficou parecendo guitarra só que com um som mais pesado (claro, trabalhando nos sons mais graves)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de outros instrumentos no Teclado Quem usa