Qual é o melhor PSR 1100 ou GW-7?

    Autor Mensagem
    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # jan/07


    Galera eu tava atras de uma GW-7 pra mim, mas meu primo toca a 14 anos tem mais experiencia que eu.. entaum pedi a opiniaum dele e ele disse que para alguem como eu que gosta de tocar varios tipos de musika eh melhor o PSR 1100.. soh q eh mais caro e maior. Então quero a opiniaum de vcs do forum qual eh melhor o PSR1100 ou o GW-7?
    Obrigado!

    alexandrexand
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ribeiro não conheço muito esse PSR 1100 mas se tratando de Roland GW7 eu vou de roland, mas faça um teste, pois como vc usar ritmo, procure um que goste dos ritmos dele e que seja pratico para criar ritmos. Lembrando que os arranjadores da Yamaha pecam muito em questão de timbre.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O PSR1100 tem mais styles, mais recursos e cria styles....

    O GW7 tem menos recursos como arranjadores e não cria styles...Porém tem alguns filtros real-time como sintetizadores e timbres mais bacanas na minha opnião... O PSR-1100 perde nos timbres e nas teclas do GW-7, enquanto o GW-7 perde nos styles e nos recursos do PSR1100... Qual é o seu perfil???

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu kero issuh.. uma variedade de styles pa poder tocar todo tipo de musika.. e uma coisa q eu percebi foi q o GW-7 naum tem entrada para diskete e issuh eh mais um recurso q eu kero.. axuh q vo comprar o psr 1100 vlw ae pela ajuda..

    riceira
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ribeiro Tecladista
    o GW-7 naum tem entrada para diskete e issuh eh mais um recurso q eu kero..

    Caro amigo: O GW-7 não tem drive, mas tem USB (asim como o PSR-1100) e com um cabo de 3,99 você pode ligá-lo ao computador de forma bastante simples e importar ritmos e músicas midi e também pode passar suas músicas compostas no teclado para o computador. Drive de disquete ficou um pouco ultrapassado e só serve para quem não usa computador. O GW-7 tem memória interna (user) para 99 ritmos novos +99 músicas (2 MB total).
    A quantidade de timbres e ritmos é equivalente nos 2 teclados, mas se for considerar a polifonia, o GW-7 tem o dobro em relação ao PSR-1100 (64 vozes contra apenas 32) e a metade do peso (5Kg contra os 10Kg), pois não possui falantes acoplados (mais voltado p/ palco). Ambos possuem seqüenciador (16 pistas). O GW-7 possui 2 knobs que afetam os timbres em tempo real, além do D-Beam. Quanto a montar ritmos, o GW-7 só o faz com auxílio de software (ponto fraco dele, principalmente para quem não tem conhecimento). Comprei um recentemente e estou satisfeito com ele (Já tive Yamaha PSR-550 e DGX-203). Veja abaixo os links com tudo sobre os dois teclados:

    http://music.yamaha.com/PSR-1100

    http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=220

    Qualquer dúvida...

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GW 7

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    "Caro Amigo" eu sou novo em conhecimento de teclado.. mas uma coisa eu percebi entre os dois teclados.. o GW-7 naum chega a ter 200 voices e o PSR 1100 tem 783.. e como eu disse antes eu kero uma variedade de voices e ritmos para tocar td tipo de musika.. alem de q o PSR 1100 consegue produzir voices novos.. e atera-los.. eu naum me importo com o peso pq eu naum sou nenhum professional que vai leva-lo toda hora pa fazer show.. a tela do PSR 1100 eh bastante grande e colorida, fácil de usar e apropiado para as minha necessidades.

    Antes de fazer a compra vou experimentar os dois.. e me aprofundar sobre eles..

    Mas Obrigado Pela ajuda..

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A propósito..
    Me explica melhor sobre essa polifonia..
    Obrigado!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ribeiro Tecladista
    Me explica melhor sobre essa polifonia..
    Polifonia é quantas VOZES (não é notas, é vozes mesmo) um teclado/módulo/VSTi consegue executar ao mesmo tempo. Por exemplo: o PSR-1100 tem 32 vozes de polifonia, logo, você conseguirá tocar até 32 vozes ao mesmo tempo, incluindo mão direita (principal e dual), mão esquerda (split), estilos, músicas gravadas no sequencer, etc. Se você tocar uma 33ª voz, a primeira nota tocada será cortada (isto se chama "prioridade da última nota"). Já o Roland GW-7 consegue tocar até 64 vozes ao mesmo tempo, ou seja, tem polifonia de 64 vozes.

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E alguem sabe quantas polifonias tem o PS 510?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ribeiro Tecladista
    E alguem sabe quantas polifonias tem o PS 510?
    O PSR-510? 28.

    riceira
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ribeiro Tecladista

    "o GW-7 naum chega a ter 200 voices e o PSR 1100 tem 783.."

    Você está equivocado no que disse: o GW-7 tem 657 voices (606 + 51 kits de bateria), além de + 144 para o usuário usar na edição/modificação "simples" de timbres (portamento, cutoff, resonance, attack, decay, vibrato, dentre outros), o que daria o total de 801 voices. Você diz que "o PSR 1100 consegue produzir voices novos.. e alterá-los.." e quanto a isso, não sei se o potencial do PSR-1100 nesta tarefa é tão superior ao GW-7. O que gosto neste teclado são os 2 knobs que modificam o timbre em tempo real, o que não percebi no PSR-1100. Quanto a ritmos, o GW-7 tem 110 e banco para inserir outros 99 ( no site da Roland todo mês você pode pegar novos ritmos gratuitamente). O visor do Yamaha realmente é maior e mais bonito e se não vai transportar o teclado toda a hora, então o PSR-1100 leva outra "vantagem" em ter falantes acoplados.
    Acredito que na aquisição de um teclado deva haver aquela chamada "química" entre o dono e o instrumento, envolvendo desde os recursos tecnológicos até mesmo a parte visual, algo como numa relação homem-mulher onde a questão de "pele" muitas vezes fala mais alto. Talvez neste sentido, creio que você esteja mais inclinado ao Yamaha.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Quando eu tinha um PSR-630 (que tinha uns 600 e poucos timbres também), raramente usava mais de 10. Hoje sou da opinião de que mais valem alguns poucos e bons do que vários e medíocres.

    Sobre os comentários acima, não confundam o número de timbres com a polifonia do equipamento.

    Abraços.

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ehh..
    percebi q estava errado :(
    eu vou analisar bem a minha compra ateh porque o GW-7 eh mais barato.. eu kero pedir desculpas ao membros do forum por dizer akelas coisas sem pensar direito e nem saber :P
    Obrigado pela ajuda ae.. mas eu tenhu uma duvida.. o que é que faz o gw-7 inferior ao PSR 1100 jah que ele eh mais barato?
    Obrigado mais uma vez..

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ribeiro Tecladista
    o que é que faz o gw-7 inferior ao PSR 1100 jah que ele eh mais barato?

    Não acho que preço seja o critério mais importante para definir superioridade. Continuo achando o GW-7 mais teclado que os PSRs da vida...

    Abraços.

    Theo22
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não é mesmo pelo fato de preço, os PSR tem mais recursos por isso mais caro, um GW-7 menos recursos e ainda não tem auto-falante, ou seja, foi um teclado projetado para oferecer o básico pra ficar de baixo custo a porósito.

    Negocio é testar os timbres e ritimos e ver o que mais te agrada.

    Eu já tive um PSR-1100, gostava, porêm sempre tem timbres fraquinhos, pianos é um exemplo e um GW-7 tem um piano muito melhor. Agora já orgão o PR-1100 é melhor que um GW-7. Mas ambos são fracos pra orgão estilo hammond.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Theo22
    um GW-7 [...] ainda não tem auto-falante

    Para mim, não ter auto-falantes é uma vantagem. Apesar de não ser o meu caso, é sabido que músicos que tocam profissionalmente preferem assim.

    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Com certeza... De que vão servir os auto-falantes na hora que se subir no pauco, entrar no estúdio ou editar timbres em casa??? Apenas pra enfeiar o equipamento, aumentar o peso do intrumento, e dar uma descaracterizada nos timbres originais... Auto-falantes no meu ponto de vista é um sinal de amadorismo... Quem está preocupado em ouvir com qualidade usa um Porta-Pró e fica feliz!!!

    Abraços...

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    qual eh melhor o PSR1100 ou o GW-7?

    O melhor é o meu PSR2100 que tá com preço de PSR1100. He He!!

    Theo22
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Você não entendeu, eu falei que não tem alto-falante no sentido de deixar o teclado mais barato, pois não vai ter um sistema de som, assim tem melhor preço.

    E claro que teclado com alto falantes não é minha paixão...hehe Pensei até em tirar os falantes quando tinha um PA-50, mas agora tenho um QS7.1 show man...:D
    abraço

    riceira
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ribeiro Tecladista

    O melhor que tem a fazer é ver e experimentar. Como ainda não descartou de vez o GW-7, veja vídeos deste teclado no link abaixo:

    http://www.americanmusical.com/item.aspx?i=ROL%20GW7

    (Lá você encontra 2 demos do GW-7). O ideal seria ver também demos do PSR-1100.

    Abraços.

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Blza brigado..
    Se alguem tiver um video do PSR 1100 porfavor poste para mim..
    Obrigado mais uma vez!

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu acabei de ver o demon video do GW-7.. eu pretendo comprar meu teclado na foxtrot de salvador entaum experimentarei os dois lah..
    Obrigado a todos pela colaboração e kem puder postar um demon video do PSR 1100 eu agradeceria..

    Anselmos2006
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ribeiro Tecladista

    Boa tarde, cara voce mora aqui em Salvador? Voce já esteve lá na Foxtrot? Como esta o preço do Yamaha Psr 1100? Um abraço.

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu nunk fui na foxtrot naum..
    Mas eu vih nu site deles PSR 1100 R$2.896,00 por ae..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor PSR 1100 ou GW-7?