Novo teclado Roland RK-100

    Autor Mensagem
    Rick Pac
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Rick Pac


    Saiu um novo teclado da Roland. Pena que a página está em japonês. Me parece que se pode ligar microfones, ipod e outras coisitas. O que me assusta é o nome: Recreational Keyboard. Será que é projetado para tocar arrocha?

    http://www.roland.co.jp/products/ck/RK-500.html#RK100

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    já tem na roland americana

    RK - 100

    RK - 500

    pelo que vi não é um instrumento pra levar a serio e parece que nem ritmos ele tem, tem lá um play/stop pra midi
    e tem cara que a roland quer ganhar algum com um formato exclusivo de playback:

    Accessories Music Rest, Owner's Manual, "Roland Photo & Music - Sample Disc", VIMA TUNES CD-ROM, Note ID Label (two types), Drum Key-Map Label, AC Adaptor (PSB-7U)

    http://www.rolandus.com/products/productlist.aspx?ParentId=124

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rick Pac
    Ihh sabe que eu não curti ele não..ele tem microfone mais é pra usa no karaoke é o seguinte ele tem cd player aih vc coloca no teclado e canta hahaha...ele tem tbm aquele sistema de tocar com playback e tbm aquele estilo Y.E.S da yamaha...Parece mais aqueles teclado da yamaha pra iniciante que acende as luzinhas ahahhaha mas...com um design do velho e bom roland...acho que eles nunca vão mudar esse design deles...simplesmente não entendi porque Recreation....a boa noticia é que ele tem conhexão USB....
    Ele tem 64 vozes...32 M de memoria...alguns kits de bateria e de efeito e o que é estranho manual de batera hahaha que que é isso afinal??(eu me viro aqui pra toca batera no meu yamaha ahahha)e algma coisa muito estranha chamda "Chamada de musica"q esquisitão...e mais algumas entradas para os bons e velhos pedais ahhaha...

    é isso aih...c cuida espero ter audado com as informaçoes...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Daqui a pouco vão inventar teclados com joguinhos de Atari 2600

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É, a Roland está cada vez mais atendendo as mais diversas necessidades da mamãe que tem um filho de dois anos e não sabe qual o presente de Natal que vai dar para o queridinho. Está aí uma boa opção, mamães e papais desesperados.
    Ah! E peço a atenção, também das cozinheiras, diaristas e donas de casa em geral: em breve, a Roland deve lançar um teclado com microondas, freezer e até um forno movido a gás embutidos, pois o microondas não é tão eficiente quanto um forninho comum! (É, a Roland pensa em tudo)
    Deste modo, você, minha senhora, quando estiver fazendo o almoço de domingo e estiver atrasada, ainda poderá colocar uma sublime musiquinha, ou, ainda melhor, fazer um karaokê para distrair o seu sobrinho chato que não para de perguntar se o almoço está pronto.
    É a Roland cada vez mais versátil e multiuso...

    Que palhaçada!!!!!!
    Bem, mas, por outro lado, agora a Roland tem um concorrente de peso ao Casio Sandy e Júnior!

    É realmente lamentável. Meus pêsames à Roland.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rick Pac
    Será que é projetado para tocar arrocha?

    Parece-me um teclado destinado ao público amador, doméstico. Essas conectividades com TV, por exemplo, evidenciam isto. Pessoalmente, é bem a categoria de instrumento que não me interessa.

    Já sobre a pergunta acima, quem fabrica uma faca não tem culpa se ela será usada para um crime. =)

    Abraços.

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fábio_soul

    Realmente este tecladinho parece ser bem sem vergonha, mas caro amigo, os japa lá da Roland querem ganhar grana, são um Empresa e precisam faturar. Para isto eles visam todas as faixas de consumo : do magnífico RD-700SX para os exigentes e o "Recreational Keyboard" para os iniciantes. Tente descobrir o quanto eles investem em pesquisa e tecnologia, é muita coisa. Agora sem reações passionais, pensando friamente, eles estão certos ( comercialmente) em lançar todo o tipo de teclado. Abração.

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Tens toda a razão !!!

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rick Pac

    Pelo lado comercial eles podem até estar certos pela questão de retorno financeiro, porém, este é o tipo de produto que pode denegrir a imagem de uma marca que tem fama por fabricar teclados para músicos profissionais, fama que já vem a longo prazo abordando o conceito de tecladistas em geral. Por exemplo: a Casio tem bons teclados, para músicos profissionais, mesmo. Eu confesso que não conheço esta marca, mas dizem que tem um tal de PRIVA. Entretanto, sempre quando se pensa em teclados Casio, é comum lembrar do teclado Sandy e Júnior, e outros que você só encontrava em lojas comuns de eletrodomésticos, nunca em lojas de instrumentos musicais.
    Portanto, dependendo da aceitação deste novo teclado da Roland, se ele chegar a uma popularidade extrema entre os tecladistas amadores, pode acontecer, a longo prazo, que, ao se pensar em Roland, estes novos teclados se tornem referência, ao invés de teclados como os maravilhosos X6, X7, e X8. Tudo isso depende, é claro da linha que a Roland tomar.

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fábio_soul

    Se seguirmos a sua linha de raciocínio, imaginaríamos a Yamaha já falida há muito tempo, e no entanto ainda é a maior potência no mercado de instrumentos musicais.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    fábio_soul
    se ele chegar a uma popularidade extrema entre os tecladistas amadores

    Não vai, especialmente no Brasil, onde os PSRs dominam pelo preço.

    pode acontecer, a longo prazo, que, ao se pensar em Roland, estes novos teclados se tornem referência, ao invés de teclados como os maravilhosos X6, X7, e X8

    Discordo. Se fosse assim, novamente usando o exemplo da Yamaha, ela seria sinônimo de PSR no Brasil, e não é verdade.

    Para finalizar, estava aqui pensando que nenhuma das grandes marcas produzem teclados "apenas" profissionais ou "apenas" amadores. Todas investem nos dois mercados.

    Abraços.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fábio_soul
    Eu confesso que não conheço esta marca, mas dizem que tem um tal de PRIVA.
    Eu já tive um Casio Privia PX-300. Excelente mecânica das teclas, um bom som de piano (se considerarmos o preço), mais uns timbres interessantes e um banco GM razoável. Sem contar que era bem leve, se comparado a outros pianos digitais extremamente pesados que vemos por aí (vide os "P" da Yamaha e os "SP" da Kurzweil). Ele era uma mão na roda para mim.
    Olha, se eu tivesse em melhores condições financeiras (no momento estou no fundão do poço - início de ano é sempre a mesma coisa...) e algo em torno de R$ 2.600,00 à disposição, compraria à vista um outro Privia, um PX-310. Ou então, para sobrar uma grana, um M-Audio Prokeys 88SX (ouvi falar muito bem desse instrumento - dizem que é bem acessível, leve e prático, e tem só timbres bem voltados ao piano mesmo: piano acústico, elétricos, clavinete, órgão).

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rick Pac
    Marco Alan Rotta

    Eu concordo e entendo, também, a opinião de vocês, mas não concordo com estes lançamentos da Roland. Não entra na minha cabeça isso aí, embora eu também entenda os motivos da Roland. Mas, enfim, acho desnecessário para uma marca tão renomada nos grandes workstations, pianos digitais e bons arranjadores...

    Um abraço a todos.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    nenhuma das grandes marcas produzem teclados "apenas" profissionais
    E a Kurzweil?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano
    com R$2600 vc compra um PX-410R (minha pretensão pra muito breve).

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano

    A Kurzweil provavelmente representa menos de 5% do mercado mundial de teclados( todos , inclusive os PSR da vida).

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    quero ver o que a Roland vai lançar pra substituir os Fantom X...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    deixa os homi trabaia

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Com certeza o preço dele não deve ser nem um pouco "amador"

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fábio_soul
    Mas, enfim, acho desnecessário para uma marca tão renomada nos grandes workstations, pianos digitais e bons arranjadores...

    Talvez os executivos da empresa não achem. Mas sabe mesmo o que me deixa surpreso (mas não muito)? É ver teclados como estes, declaradamente domésticos/amadores, sendo rotulados como "profissionais" em terras tupiniquins. E não falo dos vendedores, e sim dos usuários...

    Aqui mesmo no fórum já vimos casos homéricos.
    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano
    E a Kurzweil?

    Você tem certeza que a Kurzweil não tem nenhum modelo no segmente amador/doméstico? Eu não tenho certeza.

    Abraços.

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    E com vocês, a pianola da Kurzweil:

    http://www.kurzweilmusic.net/products.html?Id=454

    Tem vários rítmos: Polka, March, , Cha-Cha-Cha, Arrocha, e Shuffle Arrocha.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    a Kurzweil não tem nenhum modelo no segmente amador/doméstico?

    tem uma linha de pianos digitais que tem até "ritmo"
    http://www.kurzweilmusicsystems.com/products.html?Id=454

    não é um PSR mas e meio caminho andado
    ------------------------------------

    mas pelo que já vi enquando as empresas andam com um pé em cada segmento: amador X profissional dá pra encarar

    o problema maior é quando elas esquecem de investir na linha profissional
    foi a casio depois dos CZ 5000 só está emplacando agora com o privia
    e a yamaha depois do SY 77 não lançou algo interessante, só agora com o motif

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Mas sabe mesmo o que me deixa surpreso (mas não muito)? É ver teclados como estes, declaradamente domésticos/amadores, sendo rotulados como "profissionais" em terras tupiniquins. E não falo dos vendedores, e sim dos usuários...

    Pior que é mesmo!

    TrebleH
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera.... talvez seja porque eu sou mto iniciante...

    Concordo com nosso amigo que diz:
    ...agora a Roland tem um concorrente de peso ao Casio Sandy e Júnior!

    Mas mesmo assim... eu fiquei muito surpreso com o som de Piano deste teclado....!!! achei de ótima qualidade...

    e minha opinião é... a ROLAND é retardada... não tem condição!!!
    realmente... será muito dificil eles construirem um teclado que supere e muito aos Fantom........ além do mais... esse desing ja passou da hora de ir embora...!!!
    OBrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo teclado Roland RK-100