Autor |
Mensagem |
Jordan Junges Veterano |
# dez/06
Li vários tópicos aqui postados sobre o assunto, mas nenhum tinha a solução do meu problema. Não sei se estou postando isso no lugar certo, mas se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
Meu interesse era usar o meu teclado como controlador do software B4 da Native Instruments. Então eu comprei um cabo do tipo MIDI - joystick, só que ele não funciona no meu PC. Já testei em outro computador e tudo funcionou perfeitamente, então suponho que o problema não é no cabo e nem nas configurações do programa.
O que acontece aqui é que o led vermelho do cabo fica sempre aceso, enquanto o verde nem dá sinal de vida. Além disso, quando o teclado está conectado ao meu PC através do MIDI, toda vez ocorre uma pane no instrumento.
Alguém saberia me dizer onde é o problema e como eu poderia resolver?
|
leandro rodrigues Veterano |
# dez/06
· votar
Jordan Junges
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=midi+e +teclado&boolean=1&forum8=1
Aqui talvez tenha o que você está procurando, inclusive um tópico parecido com o seu
|
Jordan Junges Veterano |
# dez/06
· votar
Eu agradeço, Leandro, mas eu já li praticamente todos eles e não encontrei a solução.
Acredito que o meu problema tem mais a ver com configurações de hardware ou do DirectX. Qualquer dica é bem-vinda.
|
Jabijirous Veterano |
# dez/06
· votar
Jordan Junges
voce instalou o programa que vem com ele??(o cabo)
|
Jordan Junges Veterano |
# dez/06
· votar
Jabijirous
Quando eu comprei o cabo, ele veio com um CD com uma série de brindes (arquivos MIDI, Anvil Studio, Encore...). Mas não tive que utilizar nada desse CD para fazer a conexão teclado-PC funcionar direito num outro computador.
Qual programa é esse?
|
emanuel macedo Veterano |
# dez/06
· votar
Jordan Junges
Alguém saberia me dizer onde é o problema e como eu poderia resolver?
muitas das vezes quando se conecta o teclado com o PC
pode ocorrer bugs por falta de (InstrumentDefinitions)
qual é o seu teclado?
uma merca que dificilmente dá bugs é o yamaha
para as outra é aconselhavel configurar o soft e instalar as definições de instrumentos.
outro problema pode ser da placa de som, Muitas placas de som
não tem suporte para gravação em MIDI* embora gravem wave bem
estas placa reproduzem midi mas não gravam.
outro pode ser que o soft que você está usando precise do DIRECTX mas atualizado.
todo software que trebalha com MIDI já tem seu drive para o cabo mid.
|
Jordan Junges Veterano |
# dez/06
· votar
emanuel macedo
MUITO OBRIGADO! Eu já estava quase desistindo, porque eu tinha certeza de que era problema no computador.
Foi muito simples: eu sempre tentava tocar usando o Casio CTK-530, que é um teclado arranjador muito simples. Mas agora eu simplesmente liguei o Alesis QS6.1 que eu comprei há pouco tempo e funcionou de primeira!
Se não for pedir demais, você pode me dizer onde eu encontro as "InstrumentDefinitions"?
|
emanuel macedo Veterano |
# dez/06
· votar
Jordan Junges
B4
casio tente aqui
|
Jordan Junges Veterano |
# dez/06
· votar
emanuel macedo