Piano do Korg X5D

    Autor Mensagem
    junynhosousa32
    Veterano
    # dez/06


    Eu toco em um X5D na igreja e estou querendo comprar ele (é emprestado)... Ele tem timbres muito bons, principalmente EP's e Órgãos, mas acho o piano dele ruim...
    Gostaria de saber de quem possui esse sintetizador o que vc ja fez para melhorar o piano dele???

    Obrigado...

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    o aureo galli postou alguma coisa sobre o piano do x3, deve servir para este
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/61576/#9

    aqui tem umas dicas de mistura com o piano do psr 550, talvez alguma seja interessante
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/150648/

    thiago lima
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    olha amigo, ja tive oportunidade de ficar 1 mes com o X5D, cara os ep´s ate que da pra dar uma melhorada, colocar um ''peso'' saca? mas nos acusticos esquece, eu particularmente detesto os acusticos do x5d
    e como vc falou que toca numa igreja, algumas musicas precisam de pianos bons.... bem da uma procurada pelo forum por este tema e vc vai achar muita opiniao e detalhes tecnicos de quem tem e ja tocou esse teclado.

    falow

    R Santiago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    junynhosousa32

    Essa questão dos pianos do X5D e em geral da KORG é uma polêmica. A grande maioria acha que são fracos. Eu tenho um X5D e posso te garantir que não são fracos. A questão é que vc precisa saber editar o timbre para chegar numa sonoridade legal.
    O segredo para a edição é vc saber trabalhar com os efeitos. (No X5D vc pode somar dois efeitos diferentes) No caso dos Pianos Ac, principalmente o 37 - PARAMETRIC EQUALIZER. Ele é o segredo. Nele vc vai regular médio grave e agudo. Uso somado a ele o 5 - LARGE ROOM. Dai vc vai regulando até chegar no som do seu gosto.
    Crie PRESETS diferentes com cada wave disponível (PIANO 1, PIANO LP, PIANO 2, M1 PIANO). Dai vc começa a criar COMBs juntando esses presents e regulando os efeitos
    Além dos efeitos vc pode tirar ou aumentar o brilho regulado o VDF, que regula o CUTOFF. No caso eu tiro o máximo do brilho, pois melhora bastante a sonoridade das notas agudas.

    Uma coisa que realmente, para piano, é muito ruim no X5D é seu teclado muito leve e "raso". Para leads, metais e orgão é irado, mas para piano é
    complicado, porém da p se acostumar.

    cacero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://rapidshare.com/files/61856238/Piano_Xseries_e_Nseries_Cacero.mp 3

    da uma ouvida.... sei q o post de vcs são do ano passado.... mas ta valendo ainda!!!!

    em relação as combi acho que um baixo junto na combi . da um puta peso.. ou até mesmo o piano Wurtiler junto dos Acusticos.. vc dando uma equalizada leal.. deichando o SENDCD em p:p e do Piano 16 9:9 com os PANPUT em A10 ..em fim regulando esses parametros direitinho.. da pra chegar em um resultado legal...

    eu ainda fiz um prog do som do martelo batendo.. juntei tudo.. e ficou assim:


    digam ai oq acha???

    SaintFerio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, deu uma boa melhorada hein? Achava os pianos do X5D meio sem brilho... E sem peso... Claro, não tão uns Kurzweil ou Roland da vida, mas melhorou pra caramba! Queria fazer isso com meu QS6.0 mas ele em termos de pianos peca mesmo, pq é a primeira versão que tem menos memória que os 6.1 e 6.2 não tem o TRUE STEREO... Pelo menos o Equinox 61 me salva, apesar de tb não ser tão bom assim tb... Mas já é anos luz a frente do QS6...


    Bom, mas parabéns por ter conseguido tirar melhores sons dele hehe pq de EP e Organs ele é mto bem servido, Synths tb ele não fica atrás do QS... Strings ele tb é legal... O maior problema do X5D na minha opinião HOJE é o preço, ninguém quer vender por menos de 2 mil hehe sendo que o QS6 ou Yamaha S03 são na faixa de 1,5 e 1,7 mil usados... Até o MM6 é menos de 2 mil e é super lançamento... Heheh o único synth dessa classe que talvez possa valer mesmo mais que 2 mil pra mim é o Kurzweil KME61, mas mesmo assim, acho que usado teria que ser menos de 2 mil... Pois não tem tanta editabilidade quanto seus concorrentes, o legal é que tem bons timbres, não tem tanta variedade, mas os que tem realmente são bons!

    cacero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Obrigado!!!.. to nessa batalha a tempos... ainda ta um Lixo rsrsr mais quem sabe eu não consigo da uma nova melhorada.... o lance foi q eu coloquei um baixo junto e fiz um timbre q é a simulação dos Martelos do piano batendo... equalizei tudo junto aos pianos acusticos de fabrica e ficou isso ai ...rsrs

    Pro seu QS 6 (nunca mexi) mas se tiver como vc juntas timbres.. tenta juntar um baixo junto ao piano... ou um Piano Wurtiler... deixando o Piano acustico em destaque ..... e ve no que da........

    obrigado pelo comentario!!

    R Santiago
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cacero

    Esse timbre Wurtiler é o 63? Quais foram os presets que vc colocou na COMBI?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano do Korg X5D