Korg X5D

    Autor Mensagem
    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # mar/04


    E ae galera das teclas, sou contrabaixista e um amigo meu da banda que acompanha a seriedade deste forum pediu para perguntar!
    Compensa trocar um Korg-X5D por um Korg-N364 ou por um Roland JV-90 ?
    Opinem por favor!
    Obrigado

    killbert
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pelo N364 vale a pena sim. Tanto o X5D quanto o N364 têm a mesma capacidade de reprodução de timbres, já que ambos usam o sistema de sintetização AI2. A diferença entre eles é que o X5D é só sintetizador, enquanto o N364 é um workstation, que tem bem mais recursos.

    Quanto ao Roland eu não sei te dizer.

    bi_bi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    concordo com o killbert!

    morenomatias
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Olha, eu toquei numa banda com um jv-90 durante alguns anos e não tenho o que reclamar dele além de ele ter mais de 5 oitavas, os pianos são ótimos, pode ver que normalmente não se vê vendendo dele por aí, inclusive o dono desse Roland mudou-se e eu senti uma falta tremenda dos pianos. Mas tem que saber usar ele ... Abraços !!!

    LOPES
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tenho um KORG X5D e particularmente acho que este teclado é uma enganação, porque fora os timbres de pads todos os outros timbres deixam demais a desejar, já tive a oportunidade de mexer em um N364 e confesso que não gostei pq ele tem os timbres muito parecidos com o X5D. Se o seu amigo não utiliza sequencer aconselho a ele dar uma olhada no Roland RS5, pois atualmente dos sintetizadores compactos ele é a melhor opção por usar timbres que contém a sintese XV (usada na série FANTOM e no XV 88)que além de tudo ainda é muito mais facil de mexer.

    bi_bi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Poxa, eu uso o korg X5D da minha igreja e gosto muito! Acho que pelo preço dele está de bom tamanho!

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    claro que compensa

    FASK
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Depende, compensa se eles for utilizar os recursos de uma workstation(sequencer, disk, etc..), caso nao uma boa opcao seria troca por um Korg N5ex, que é um teclado com uma capacidade maior de timbres e com alguns recursos a mais, ja o JV-90 é um sinth muito antigo, com uma polifonia muito reduzida, a nao ser que seja expandido com a placa JE-JV1(acho que é isso, nao me lembro bem agora), que ira dobrar sua polifonia de 28 p/ 56 notas, e lhe acrescentara mais alguns timbres.

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu queria saber quem tem esse teclado (korg X5D)???

    Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre ele. com por exemplo: como funciona sua edição de timbres??? Como salvar os timbres feitos, uma vez que o teclado for desligado??? O timbre de piano e strings é bom????

    lucasgiacomel@bol.com.br

    Pianist
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bem...
    Isso é papo de rico!
    Eu nunca nem vi um desses!


    Ae...

    Caio César.
    100% Opost...

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu tava afim de comprar um X5D...vcs recomendam?

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu tava afim de comprar um X5D...vcs recomendam?

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ehe...também tenho esta mesma pergunta...

    bi_bi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Como vcs pretendem usar o teclado???

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bi_bi

    eu gosto é de fazer solos no teclado. Enjoei um pouco dessa coisa de ficar tocando com ritmos e tal....

    queria um teclado com modulação, editor de timbres e boa expressão nos seus timbres. Esse korg é bom nisso?

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu pretendo usar pra tocar ao vivo numa banda de metal

    bi_bi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olha, como falei no email q mandei pro fathertime, acho q o X5D eh um bom teclado (pelo menos para as minhas necessidades). Ele tem as seguintes características:
    - tem sons maneiros de piano, digipiano, órgão
    - poucos sons de strings, mas os que existem são legais
    - quase nada de metais
    - sons variados em geral (incluindo percussão)
    - a edição de timbres é simples
    - as teclas não são tão "moles" como as de um psr (eu odeio as teclas do psr)

    Essas são apenas algumas.... vcs interessados moram no RJ?

    Dimi Pop
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bom,
    Conheço todos três.
    Se a intenção é trabalhar com o sequêncer, a melhor opção é o N364, pois é o único dos três que possui o recurso. Mas se a intenção é só usar os timbres SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O JV90, pois ele tem a qualidade dos timbres muito melhor do que o X5D e o N364 juntos, além de oferecer mais oitavas !
    Eu tinha um Korg X3 que é uma versão mais antiga do N364 e dei graças a Deus por ter me livrado daquilo pois além de ser super pesado, os pianos pareciam com os daqueles tecladinhos de brinquedo. HORRÍVEL!!!!

    Espero ter ajudado!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vcs interessados moram no RJ?
    Sim, moro sim... :)

    bi_bi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ken Himura
    Entre em contato comigo, ok?
    bianca.gemal@urbi.com.br

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bi_bi
    ok, pódeixar!

    Aureo Galli
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    O X5D é o teclado que bem sucessido em vendas e fabricação afinal é produzido pela Korg á 12 anos, e isto não foi or acaso.

    Ele é barato, combina sons, pode ser usado como um módulo para seu computador Via MIDI, seus sons são muito mais encorpados que qualquer teclado similar antigo ou novo.

    Você inclusive pode deixar um timbre mais brilhante, , efetuando apenas um único ajuste no modo Program.

    Quanto ao termo ENCORPADO, eu explico...

    "Quando você faz parte de uma banda que possui guitarras, baixo e bateria, e for apresentar em algum lugar, você vai enterder porque este teclado lendário é tão efetivo..., simplesmente porque o som dele irá aparecer... forte com inteligibilidade..


    Resumindo, você toca qualquer timbre e com certeza ele será bem audível, e isto não significa VOLUME ALTO, mas sim SOM CONSISTENTE.

    Quem não curte um X5D simplesmente não gosta dele porque não consegue programá-lo.

    Lembro que não adianta um teclado ter um som bonito quando se escuta o seu som em fones de ouvido, e quando soa ao vivo....simplesmente não soam...ele some, isto é frustrante para quem toca.

    Façam este teste simple ou escutem o X5D ao vivo para perceberem este aspecto que o mantem vivo e em linha até hoje.

    Alem do custo benefício acessível a qualquer pessoa que não possua muito dinheiro.

    dmbatista
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: dmbatista
    · votar


    ?..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg X5D