Timbre de piano psr 550

    Autor Mensagem
    Nasch
    Veterano
    # dez/06


    Boa tarde, meus amigos...
    Ganhei um PSR 550 na caixa. Boas teclas, bons styles, som maneiro, etc,etc. Porém, ao tocá-lo notei que o timbre do "Grand-Piano" soa algo meio seco, estridente enfim, esquisito. Alguém tem alguma idéia do que possa estar acontecendo? Algum ajuste possível? Agradeço qualquer ajuda e dispenso comentários fora do tópico....Grato....

    Mitilico
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    não conheço o PSR 550 , mas conheço o 530 e eu colocava no modo dual, e junto com o grand piano eu colocava um strings ou um pad no fundo.....aí ativava o chorus ou reverb, então eu via o que ficava melhor....
    isso era o pouco que eu conseguia fazer pra mudar algo, mas depois que eu começei a usar um pedal de sustain, ficou melhor para tocar

    Theo22
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Nasch
    Simplesmente pq o teclado não tem um sampler de piano de qualidade, e ainda é um Yamaha PSR.

    Piano se consegue legalzim na Roland em teclados na mesma faixa de preço, porêm os PSR tem mais recursos, tecnologia!

    harofloww
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu costumo colocar uma Celesta, 1 oitava abaixo no dual com o piano... abaixo o volume um pouco... dai fica com um grave legal.. xD

    flww
    haroflow

    alexandrespa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    harofloww
    Boa dica. Vou tentar no PSR 1500

    harofloww
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexandrespa

    tenta com outros timbres desses também... no meu ficou bom... agora, não sei se fica bom em todos :P

    flw
    haroflow

    synth_master
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O timbre do 550 eh igual ao do 540 e do 530. ele tem essa sonoridade "estranha" mesmo. mas se vc jogar um som com um grave legal dah pra equilibrar essa deficiencia de grave. so num uso essa combinação com o bright piano, pq ele eh extremamente "seco" e num da pra tocar um pianinho classico.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Theo22
    Execelente comentário!!!!!

    Nasch
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Valeu, meus amigos...

    Farei estes "experimentos" sugeridos por todos e verei (ou escutarei...rsrsrs) qual fica melhor....

    Um grande abraço......

    Dé_tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Nasch,

    Vou dar uma dica que deu certo no PSR 540: misture uma celesta com um pouco menos de volume uma oitava abaixo (como harofloww disse), entre em Function - Effects, e coloque um efeito reverb, no volume 127 (máximo), além de, na função DSP, mudar também para algum tipo de reverb que não prolongue muito, no volume 75. Fica show!!! (Ah, um pedal de sustain também ajuda).

    Espero ter ajudado... falou!...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre de piano psr 550