Como ligar sp76 ao s03- MIDI

    Autor Mensagem
    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06


    Galera.. saindo do MIDI OUT do SP76 ao MIDI IN do S03... sai os 2 timbres misturados... tipo piano do SP com o Strings do S03 ate ai td bem... mais pra misturar os orgaos... ja n mistura... e ele soh mistura o timbre q tiver na tela do S03... eu posso jogar um timbre independente dele ta na tela do S03 ou n ? por exemplo ta com metais no S03 mais o SP ta misturando o piano do SP com os Strings do S03 ? ou anular os timbres do SP e ficar com 2 timbres do S03 em cima e embaixo sem ta misturados (2x um S03)... deu pra entender? da pra fazer isso?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ajuda ae povo... hehehe

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    Então Thyago...

    Vc pode misturar qualquer timbre do SP com do S03, usando a saída de audio do S03 e do SP... Quando você monta um programa MIDI no modo Midi Setups, vc pode setar um internal sound do SP para tocar junto com os sinais enviados via Canal Midi para o S03... Na verdade existe uma configuração dentro do patch... Quando você entra no modo Edit, na primeira opção é o Internal Sound. Se deixar em OFF o SP não tocará nenhum som interno e apenas mandará instruções MIDI para serem reproduzidas no S03, porém vc pode alterar os valores desse parâmentro para qualquer um dos 32 timbres disponíveis no SP76... Então você pode selecionar um organ no SP76 o 21 por exemplo, e colocar um timbre de organ do S03 no bank user 100 do S03 por exemplo... Logo vc criará um MIDI PROGRAM em qq patch com o Internal Sound setado em 21, e com o Program Midi em 99 (normalmente há defasagem de um indivíduo do programa criado no SP em relação ao equipo. remoto). Alinhe o Canal Midi do SP com o mesmo canal Midi do S03... Bom... As regulagens ter que ser feito no ouvido, pois os sons serão reproduzidos em canais de audio diferentes, uma vez que não é possível transferir audio puro por meio de MIDI, e como o S03 não tem a engine do SP não conseguiria tocar um som do SP puramente MIDI... Abraços...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Até essa parte eu tinha conceguindo fazer... o prob depois eh tentar separar os timbres... tipo deixar juntos e separados pra quando eu quizer... pois aqui ou fica tudo junto ou fica tudo separado...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ah sim... Vc se quer separar timbres.... Bom... Nesse caso não há um recurso em tempo real, é necessário desabilitar a o timbre em Internal Sound, ou Program Midi... (A não ser que vc faça um suíte para os cabos de audio...rs...) O melhor a se fazer para usar os timbres do SP sozinho é voltar para o modo Internal Sounds (Só um botão), e criar program midis com o Internal Sounds separados só para o S03... infelizmente não há esse recurso automático, só desplugando o cabo mesmo, (Já fiz isso uma vez... )... rs....

    Eu também tenho uma dúvida... Queria usar o SP para controlar dois bancos diferentes no JV-1080 automáticamente, sem necessitar intervenção no módulo!!!!

    Abraços...

    Andre XP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    e ele soh mistura o timbre q tiver na tela do S03... eu posso jogar um timbre independente dele ta na tela do S03 ou n ?

    Isso só funciona se o S03 tiver algum recurso de misturar timbres. Vc criaria uma "performance" ou "combi"... nao sei o nome no seu teclado... cada timbre num canal midi.

    Piano SP - ch1
    Strings S03 -ch1
    Metais S03 - ch2

    Se houver essa possibilidade no yamaha esta resolvido.

    Andre XP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Queria usar o SP para controlar dois bancos diferentes no JV-1080 automáticamente, sem necessitar intervenção no módulo!!!!

    OPÇÃO 1 Faça uma performance no módulo e chame atraves do SP76 com o Program Change (tem q estar no modo performance do módulo ja). Os timbres podem estar todos no ch1.

    OPÇÃO 2
    Se forem 2 timbres configure normalmente no SP, em 2 zonas, ch1 e ch2... MSB e LSB... pra chamar cada timbre separadamente... cada um em um canal se quiser use o split...
    Tem q testar pra ver se funciona no modo patch do módulo...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Andre XP
    Então amigo... A dúvida é o seguinte...
    Não gosto muito de usar o modo Performance por causa dos saltos que o controlador dá... (Ele fica um pouco lento) dependendo da quantidade de memória utilizada... Então uso o modo Patch, e edito os timbres a nível de waveform... No JV-1080 cada tone do modo PATCH pode ter até 4 ondas, o que é insuficiente para timbres de metais e hammonds... Logo gostaria de utilizar o modo Patch para a maioria dos timbres, e usar metais ou orgãos no modo performances (lá consigo misturar até 15 tones "canal 10 é bateria", logo 15 tones * 4 ondas = 60 waveforms, ou seja, monofônicos estupêndulos... Logo é treta trocar o timbre no controlador e ter que alterar MODE e BANK no módulo... Não existe uma configuração de nível para eu trocar MODE e BANK diretamente do controlador, e mais, portar essas configurações dentro de um PATCH midi do Controlador???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar sp76 ao s03- MIDI