teclados com styles qual o melhor?

    Autor Mensagem
    tonyjv
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: tonyjv


    olá tecladistas!!

    Qual o teclado que vc acha com os melhores STYLES no mercado??

    eu acho o DGX do 200 até o 500 um dos melhores pois seus ritmos com introdução e finais de musicas são muitos superiores aos psrs até o 640 e aos Rolands serie E

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tudo depende

    geralmente series mais novas tem ritmos melhores (com timbres melhores) que series mais antigas

    se for procurar styles pra baixar os yamahas ganham, tem styles pra baixar em cada esquina da internet, os rolands e korgs já é mais complicado pra encontrar

    em sempre gostei de ouvir os technics, tem ritmos legais sem firulas e frescuras dos que testei dificilmente o ritmo queria tocar mais que o tecladista então dá um equilibrio legal

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Putz... nao eh muito minha praia nem entendo muito... eu ja tive um DGX-305... nao usava os sty dele mais era bons... mais falam muito bem do PA-50 da KORG...

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bom, depende de como você toca, que estilo você usa.
    teclados arranjadores pra mim tem que programar ritmos
    key stop/key start. variações e muita memoria.
    tem que ter um driver e salvar arquivos.
    bons timbres...
    o meu teclado ainda é um Technics kn5000
    confesso que tenho muita vontade de passar para um roland
    mas sempre fico com o pé atraz porque quando vc se acustuma
    e tem já um trabalho todo realizado com se velho teclado
    quando passa para outra marcar tem que fazer tudo de novo.

    prefiro não usar os ritmos de fabrica .

    FabioSalgado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tudo é relativo meu caro amigo, por exemplo o Technics KN 5000 é excepcional, mesm tendo quase 10 anos de idade (que pena a Technics ter parado no KN 7000 e fechado as portas ).

    Mas, depende muito de quais modelos conheceu, pois os DGX jamais vão superar um E-80, por exemplo de R$ 13 mil .

    Abraços!



    Fábio Luiz Salgado
    Consultor Musical
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    Starllan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu tive um KN5000, o teclado é muito show, sinto falta das teclas dele e a aparencia que imposta quando colocamos ele no pedestal com aquela tela levantada, ele era muito bom para tocar em bandas, porém no quesito styles de MPB perdia muito ao meu ver... sempre achei a technics voltada p/ o lado dance ,jazz e blue style, tanto q/ as programações de hip hop , dance ,jazz e blues são muito boas.

    Starllan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sem questionar modelos de teclado, mas em quesito marca sempre achei a Yamaha a melhor opção para o tecladista de barzinho, ou seja, aquele que necessita de styles bem programados de fábrica, apesar das firulas que tanto falam das programações da Yamaha.

    tonyjv
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o FERNANDO passa uns links pra baixar styles da yamaha!!!

    vc sabe dizer se teclados sem disquetes sem entrada pra pc tem como colocar novos styles???

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    FERNANDO passa uns links pra baixar styles da yamaha

    eu não uso teclado da yamaha
    arranjador eu tenho um technics e um roland
    fiz o comentario porque quando procuro pelo google os primeiros que aparecem aos montes são da yamaha

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tonyjv
    vc sabe dizer se teclados sem disquetes sem entrada pra pc tem como colocar novos styles???
    eu conheço so os psr510/530/B 50 e outros de outra marcas que vc pode
    colocar um registro completo mas fazendo midi a midi copia de dados.

    se vc quer saber se existe uma maneira de colocar ritmos em um teclado
    que não tenha uma memoria para gravar , A resposta é sim e não.

    os ritmos que vem de fabrica são colocados e uma rom assim como os timbres.
    um teclado que explíca bem essa situação é o yamaha PSR B50
    que na verdade não passa de psr 530.
    este teclado (530) tem um memoria de 1mega quanto que para eles sampleares outros sons ,kit brasil1 /kit brasil 2 /cavaquinho/ berimbal e violão caipira e mas os 36 ritmos brasileiros tiveram que aumentar a memoria para 3 megas.
    outra solução e para os teclados que possuem entradas CARTRIDGE
    cartuchos de ritmos (psr 330/420/520/.............b50)
    mas para este caso, alguem que entenda tanto de música e de eletrônica digital possa fazer o programa.

    A insistência leva a perfeição.

    riceira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Há como encontrar na net ou extrair ritmos de fábrica de teclados? Já tive um DGX-203 e queria os ritmos "DJ" que há nele.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e queria os ritmos "DJ" que há nele.

    esse negocio da função DJ não é só um dos ritmos que já existem lá nos styles só que com alguma sequencia de acordes pronta

    ex: um dos ritmos bate-estaca com uma sequencia desta |:Dm | Bb C :|
    ai você brinca em cima

    riceira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É verdade: ritmo + seqüência de acordes pronta. O DGX-203 tem 5 ritmos DJ sendo que um deles em especial muito bonito ("DJ-GarageHouse" se não me engano).
    Queria saber se é possível extrair ritmos de fábrica de teclados, salvando-os no computador, pois estou sempre trocando de teclados e acabo me apegando a um ou outro ritmo em particular que não encontro depois na net.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    riceira

    o maximo que você vai conseguir é converter usando o style works que converte ritmos de uma marca para outra

    eu fiz algo parecido quando eu tinha o alpha 1 tinha alguns ritmos internos dele que eu gostava e não teria no proximo teclado g-1000
    esses ritmos internos do alpha 1 não salvam em disquete já que não tem editor

    ai gravei um arquivo midi tocando um acorde de C7M usando a intro, ending fill, depois usei o style works pra converter esse arquivo midi para arquivo de estilo só que tem que marcar manualmente os compassos de intro, compasso de fill....
    mesmo assim não fica 100% cada modelo tem um gerador de sons diferente então aquela simples guitarra de fundo se torna algo insuportavel no teclado novo, ou aquele super caixa da bateria fica algo sonso no novo ritmo

    riceira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fernando tecladista
    Entendi o processo que você explicou, embora no caso do DGX-203 seja impossível, pois ele não transfere songs compostas no teclado para o PC, só o contrário, apesar do USB. Determinadas coisas os fabricantes não deveriam fazer pela metade, como no caso do DGX-203 que tem USB com função tão limitada que nem precisaria ter tal recurso. É o mesmo caso do PSR-340 com drive para salvar songs em formato MIDI, mas com um detalhe: só a melodia é registrada, o ritmo fica de fora. Você só tem melodia e ritmo juntos executados no próprio teclado, mas se passar o arquivo do disquete para executar no PC, então o ritmo fica excluído.
    Tive esses dois teclados Yamaha com um belo ritmo em comum: LoveSong (no DGX-203) e PnBallad (no PSR-340). Em ambos, tive que gravar no PC usando o Audacity salvando em MP3 (infelizmente, não sei utilizar programas complexos como Cakewalk), quando na verdade o melhor teria sido registrar em MIDI diretamente pelos próprios teclados.
    Hoje tenho o Roland GW-7 que, através do cabo USB, abre no PC um drive com duas pastas: Song e Styles e através delas o usuário pode trocar arquivos com o PC.
    Agradeço as dicas Fernando, mas fico um pouco frustrado em saber que não poderei ter bons ritmos como os "DJ", "LoveSong" e "PnBallad" no meu GW-7, embora já tenha aprendido a converter ritmos de outros fabricantes baixados da internet para o GW-7 utilizando o EMC Styles Works. E vou esperimentar criar uma MIDI e converter para ritmo conforme você indicou.
    Um forte abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclados com styles qual o melhor?