Yamaha S03: Ajuda! Teclas de Atalho

    Autor Mensagem
    Arnellas
    Veterano
    # nov/06


    Olá pessoal!

    Estou prestes a adquirir um Yamaha S03, mas ainda tenho algumas dúvidas.
    Eu fui em uma loja e o vendedor não tinha o S03, mas me apresentou o S30 como semelhante.
    Testei o S30 e perguntei para ele como que eram as teclas de atalho do S03 .Não sei se é esse o nome, mas me refiro àquelas teclas de rápido acesso para alguns timbres, como existem nos teclados da linha PSR. No caso, são aqueles botões 1,2,3 e 4 em baixo do visor.

    Bem, o cara disse que o S03 não possui tais teclas de atalho, mas eu tenho minhas dúvidas.


    Alguém aqui pode me ajudar?! Toco teclado e canto em uma banda, sem essas teclas de fácil acesso, seria impossível exercer as duas funções.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Arnellas
    Voce programa na sequencia de USERS ou nos mults e vai soh colocando + e ele vai mudando... ou -.. vc pode tb deixar "esperando" deixo timbre lah e toca com outro... ai apertar ENTER e ele via pra o outro... pode tb endereçar por bancos... ótima escolha o S03 eu tenho um... eh um ótimo teclado em relação ao preço... e tem um grande poder de edição... soh tem q ter paciencia... pq eh xato d+ pra mexer... mais os timbres depois de editados ficam excelentes..

    Arnellas
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom... Eu preciso de um teclado pra performance... Algo que seja dinâmico, me dê facilidade e rapidez (isso, no palco).

    Thyago, essa forma que você me citou seria rápida? Eu preciso de pelo menos 4 timbres com rápido acesso, como nos modelos PSR da Yamaha.

    mauropsouza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O que Thiago quis dizer é que você tem a sua disposição 128 bancos de usuário para voce mudar como quiser além dos 32 multis. por exemplo bota um brass em 001 do user e deixa um piano em 002 dai só aperta uma tecla prá mudar. No multi pode deixar um string em 01 e um lead em 02 também fica fácil mudar. No meu caso deixava um timbre básico como piano, ou pad no meio e dois prá solo acima e abixo dele dai era só apertar o + ou - Agora ele não tem aqule atalho de apertar 1,2,3 até 9 tem quie usar as teclas mais e menos, valew.

    FabioSalgado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara cuidado nessa sua compra pois oS30 é muito, mas muito mais teclado do que o S03, que é um irmã bem mais "light" que o S30.

    Portanto se liga que a sonoridade de um não estará presente no outro.

    Boa Sorte.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    S30 tem as mesmas 480 waves q formam o S03... mais acerdito q os timbres "presetados" não sejam os mesmos... favor confirmarem isso por aqui...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dizem que o S03 é um derivado do S30, assim como o RS-5 é um derivado da linha JV/XP/JV.... =S

    ZXC
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já tentou entrar no www.yamaha.co.jp/manual/english/ ou www.yamahaPKclub.com/ ?

    Arnellas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pow galera... Valeu a ajuda.

    Alguém aqui recomenda outro sintetizador na mesma faixa de preço do S03?
    ( Lembrando que usarei o tal em palco, quero algo versátil mesmo ).

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Arnellas
    o S03 hehehehe \o/

    pelo jeito tu ta acostumado com PSR... affffff tu n vai achar essas teclas de atalho em sintetizador n... vai de S03 mesmo... eu uso o meu em palco juntamento com um SP76... rpz... o bicho eh um montro... agora tem q ta programado... se for usar ele feito eh de fabrica... eh meia boca... hehehehe

    Arnellas
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Arnellas
    · votar


    Sei...

    Alguém sabe se o JUNO-D ou o ALESIS QS6 possui atalho de teclas como na linha PSR???

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Arnellas
    Vixe... sai daeeee... kkkkkkkkk S03 macho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S03: Ajuda! Teclas de Atalho