Primeiro teste no TX-5 para mais um super exigente!

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Theo22


    Primeiro estou devendo muita grana ao Blackmoore...hehehe

    Fui com o Blackmoore na Santa Efigênia hoje, estávamos procurando o tal do TX-5, não foi difícil achar, a primeira loja um susto, R$ 2870, mas tava ali na minha frente, um móvel fosco, visual bonito, teclas muito boas e um som que...

    Bom, primeiro eu afirmo que fiquei tão aficionado pelo som de hammond, a ponto de achar tudo meia boca.
    ...a mais pura verdade... E quem não sabia a essas alturas? O TX-5 é um simulador de qualidade, tem um puta som, visual bonito e um ótimo material que parece bem resistente.

    Sei que o Blackmoore falou, esse aí não toca nada...haha fiquei tão impressionado com o que vi e ouvi, superou todas as minhas expectativas, ae fiquei “gaguejando” nos dedos.

    Minha vontade? Foi de sair com um debaixo dos braços!

    Testei um SP76, um piano muito bom, depois do TX5 os órgãos perderam a graça, mas não gostei do material do teclado, nem da qualidade das teclas, sem brilho.
    Testei um Juno-D, boa qualidade, mas as teclas são mini...

    Apaixonei por um QS 8.2, to pensando em pegar é um QS 8.1 + TX-5...hahaha Deus que prepare seu bolso, pq é isso que vou cobiçar até conseguir!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    uia ... jah?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sei que o Blackmoore falou, esse aí não toca nada...haha

    longe de mim !!! eu q num toco bosta nenhuma e fico atiçando o bolso da galera !! hauahu

    depois do TX5 os órgãos perderam a graça
    pois eh ... parece q fica tudo quadrado ... sem ação neh?

    Deus que prepare seu bolso, pq é isso que vou cobiçar até conseguir!
    e vai conseguir !! hoje em dia nada eh dificil de comprar !! o dificil eh saber o que comprar !!

    Theo22
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    uia ... jah?

    Tava contando as horas pra chegar em casa, pena que sem o TX-5...O_o

    onge de mim !!! eu q num toco bosta nenhuma e fico atiçando o bolso da galera !! hauahu

    Os tecladistas que se cuidem, o Blackmoore voltou a tona tocando TX-5...auhuaha

    Perfect Stranger pra mim, ficou animal no TX-5!

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    afinal... vc gostou ou não?

    AUTOBOT
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Theo22

    Resolveste o problema do ampli?

    Compraste um preamp, um de guitarra... o que??

    Theo22
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ae kevinmoore então, vc já testou ou não?

    A única coisa que compraria pro TX-5 seria um pré mic, acho que ficaria animal com ele...

    O timbre, reação das drawbars, tudo ali na mão, todos os controles, pouco tempo vc já fica familiarizado... eu não gostei, eu amei o TX-5!

    Theo22
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    AUTOBOT
    Larguei mão, to aque com ela, queria comprar uma mesa pequena e aproveitar o falante mais caixa...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Theo22
    Testei um SP76, um piano muito bom, depois do TX5 os órgãos perderam a graça, mas não gostei do material do teclado, nem da qualidade das teclas, sem brilho.

    Sim, mais a ação das teclas? o material q tu fala eh pq ele eh de ferro? e pesa 1 tonelada? (eu tenhu um sei oq eh isso) e lateral dele eh de plástico meia boca...

    Theo22
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    A parte de cima e lateral senti ser tudo de plástico... depois que pequei o QS 7.1 acho td teclado com material ruim...heheh

    O SP 88X é bonitào e de material melhor pelo que pude ver! o SP 76 é bem compacto... assim como o QS 7.1

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Theo22
    Epaaaa o SP76/88/88x eh tudo do mesmo material... eh tudo em ferro o chacis dele... qualquer arranhão vira ferrugem... LAMENTAVEL, e pesado d+ mais as laterais dos 3 são todas plástico... =/

    Theo22
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    ThyagoAmaral
    Então não foi o mesmo SP que vi..ehehe pq esse que era preto pareceu ser de plastico a parte de cima, até bati no material para sentir e percebi ser de plastico e não de metal, aço ou ferro...

    Qual o peso dele? 76...

    A ação comparada a um piano difere, mas não é ruim, mas curti o QS 8.2 e também o SP 88 X.

    TX-5
    Melhor simulador que já toquei em minha vida... também foi o único...hehehe não entendendo muito, mas sei quando negócio é phoda, me agrada.

    AUTOBOT
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, com a simulação de valvulados do TX-5, você acha imprenscindível a compra de um preamp como o Behringer Mic200 ou ele dá conta bem do recado?

    Theo22
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    AUTOBOT
    Olha, na verdade tem qualidade o overdrive do TX-5, e pode ser suficiente dependendo até onde vc vai chegar...

    Eu talvez por ta querendo chegar a um som mais forte, e com um overdrive mais natural, com aquela variação que vc sente, saturação, sei lá o quem, só sei que agrada muito aos meus ouvidos, tentaria colocar algo pré valvulado nele; eu acho que complementaria, mas não tenho muita certeza do resultado final.

    Sei que é meu simulador preferido e que merece mais atenção no overdrive que na leslie, pois achei natural a simulação da caixa...hehe

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    AUTOBOT
    Theo22

    digo aos amigos que um pré valvulado não eh tudo se quiserem algo mais "orgânico" ... mas sim vc´s precisam de um pedal de overdrive valvulado, tipo o que eu comentei com os senhores, do qual estou fazendo ... pq o pré apenas não distorce o som ...

    AUTOBOT
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pois é, acho que a solução mesmo é um mixer de 6 ou 8 canais (tenho o rs5 ainda) amplificado da Behringer com efeitos insert tais como valve amps + 2 caixas passivas de 12" ou 15".

    AUTOBOT
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não sairá tão barato, mas compensa bem mais que um amp de teclados convencionais.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    AUTOBOT
    aquela hora a luz aqui acabou .. caiu um pé d´agua !! haha
    aparece lah no msn!

    Theo22
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Com certeza isso é muito mais do que eu falei... adoraria chegar a tal ponto!
    Mas com o pedal que vc falou já poderiamos excluir o overdrive do TX-5 e usar somente do pedal, falei no mic se fosse usar o efeito do TX-5...

    Mas ae, testou o pedal com o TX-5? Ficou bom o resultado?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Theo22

    Mas ae, testou o pedal com o TX-5? Ficou bom o resultado?

    bix o... vou testar amanha .. dae vejamos o resultado !! hehe
    alguma sujestão de ampli? ou será q tentar gravar eh melhor?

    Theo22
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    testa marshall... como te falei, já testei um pedal clone do GT2 e o bixo é forte... fender também é bom, a dosagem fica no mínimo e já tem um puta ganho, fica até complicado dosar pouco.

    Mas vc entende bem disso, vai conseguir um bom resultado...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Theo22
    AUTOBOT

    nem consegui fazer os testes .. puts .. muito problema e pouco tempo !!

    Theo22
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    vixi, mas ae _BLACKMORE_, ta fácil ainda o lance de vc trazer ele aqui no evento ou embaçado?

    Mas susse, e pintar blz, caso fique complicado pra vc, "adeus chance"... mas td bem também! ehehe

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Theo22

    ta fácil ainda o lance de vc trazer ele aqui no evento ou embaçado?
    bixo ... vamos falar ... pois dia 25 eh domingo .. tenho q acertar horario ... pq se não a patroa me esfola vivo!! haha

    Alvaro Victor
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá amigos! Sou novo por aqui..............
    Adquiri recentemente um TX5, e gostaria de saber , se algum colega, teria alguma dica de set-up etc. Um grande abraço a todos e obrigado.
    Alvaro

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alvaro victor

    Acho melhor você criar um tópico exclusivo pra isso. Aqui sua pergunta vai ficar meio escondida.

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rapaz, tem o banco de timbres do TX-5, da uma pesquisada no fórum que cê acha.

    Theo22
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alvaro Victor
    Vc pagou quanto? gostou muito, superou tudo? faz um pequeno review do que vc achou!

    sobre que dica de setup vc fala?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Theo22

    e ae bixo ... jah comprou o seu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro teste no TX-5 para mais um super exigente!