Dúvida para a compra do primeiro teclado

    Autor Mensagem
    RafaelB8
    Veterano
    # jan/12


    Olá galera,
    venho acompanhando o fórum no último mês porque decidi que vou comprar o meu primeiro teclado.
    O problema é a dúvida de qual instrumento comprar, tal como onde comprar. (Sim, a situação está crítica)

    Eis a situação: Não sou tão iniciante, portanto não quero nem de longe linhas como PSR e afins. Também não sou experiente para Motif's. Estava acostumado, enquanto morei fora, a tocar num piano digital da Technics (show de bola) e por isso me encantam as teclas mais pesadas, mas não teria problema com teclas um pouco mais leves, como as do Motif ES6 (que tem na igreja).


    O que busco é um instrumento que possa ter uma boa variedade de timbres, num preço de até 3K. Porém os timbres que mais necessitam são os de piano (bem encorpado) e seus derivados (ex.: tipo Rhodes pra uma pegada mais groove).

    Os modelos q ja me passaram pela mente:
    - Korg m50 (talvez no paraguai encontre por até 3K)
    - Roland Juno D, Di, G e Gi (idem ao de cima)
    - Kurzweil SP76
    - Yamaha MM6 - ou me enforcar para um MM8

    maaas.. podem haver outros modelos que possam suprir melhor a minha necessidade e o meu gosto e que eu não conheça.
    Desde já, valeu moçada!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não tem nada haver o fato de ser inexperiente usar PSR e ser experiente usar MOTIF, isso tem que ser baseado no que você precisa, que são os timbres de piano e seus derivados, e teclas pesadas

    Portanto na sua lista o melhor que tem aí com certeza absoluta, por este valor que está pretendendo gastar, até 3k, o Kurzweill SP76II atende muito bem, são teclas semi-pesadas, e tem os timbres de que precisa

    Eu só fugiria completamente dos Yamaha MM6 e MM8, substituiria pelo MOX6/M50 que poderia estar tentando o Paraguai, já que são teclados acima dos 4mil

    Com 3 mil o leque de opções é restrito mesmo, não tem muito para onde correr amigo

    RafaelB8
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então.. essa é a minha dificuldade.. Eu sou fanzaço da linha Kurzweil.. Dificil vai ser achar um SP76II por 3K.. A maioria que encontro está acima disso! E não estou afim de comprar um usado.
    Outro q pode ser uma boa pedida na questão dos timbres é o Korg PS60. Estive analisando e tem bons atrativos pra mim, até porque encontrei um por 2.3K

    tmurback
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RafaelB8
    Pelo preço, não vai dar pra ter tudo numa coisa só... O PS60 vai te dar timbres em qualidade e variedade, número razoável de controles em tempo real (knobs e pedais), mas teclas leves; já um CP-33 usado vai te dar boas teclas pesadas, bons timbres de piano e até de EPs, mas pouca variedade de timbres e quase nada de controles. Aí, vai do seu perfil. Se for pop/rock/reggae/suol/funk, é PS60, se for mais bossa/jazz/mpb é CP-33.

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Juno D/Di que ta uns 2.000 reais...
    ou, se preferir um teclado com 88 teclas, um Yamaha P95 que custa uns 2.000 reais no ML, sou mais ele por possuir um sistema simples... depois você junta... sei lá... uns 2.000 e compra um sintetizador....

    ViniV8
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá, irmão, se tu queres variação de bons timbres, a relação mais próxima pra vc certamente seria o M50 ainda é o mais interessante, cara no ML tem a partir de 3mil, comparando a linha Juno, seria como comprar um Uno e um Pegout 207, na verdade não sou muito fã dos Sintys recentes da Roland, mais tenho que dar os créditos, eles sempre resolvem bem a "noitada do tecladista!", mais é como a estória do Uno!, é bom!, mais se vc puder comprar um melhorzinho!! (a proposito, o Uno é um dos carros mais vendidos no Brasil).
    E lembre-se, essas linhas StagePiano, tipo SP, é praticamente só Piano e alguns EPs e Rodhes, (o que me parece ser sua necessidade), geralmente os outros timbres são bem razoáveis!.
    Fica a dica!.

    KORGAO
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara vai de triton TR61, tu achas até na faixa de R$2800/3000.

    Greenwood
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Companheiro,
    Vc O que busco é um instrumento que possa ter uma boa variedade de timbres, num preço de até 3K. Porém os timbres que mais necessitam são os de piano (bem encorpado) e seus derivados (ex.: tipo Rhodes pra uma pegada mais groove).

    Então não tem dúvida: vá de JUNO Di... a Roland não decepciona... ainda mais, vc pode pegar o seu notebook e editar os timbres p deixá-los do jeitinho q vc quer...

    Não se massacre... resolva logo! Boa sorte!

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Greenwood
    o di parece um teclado legal... mas por até 3.000 tem mais coisa... além do que, me parece ser um saco, ter que ficar conectando o teclado no PC (digo isso por experiencia entre um PSR e um cabo midi-usb)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    E ai galera, para não criar outro tópico queria postar minha dúvida aqui, e vi que a galera falou de teclado bem melhores dos que eu tenho dinheiro para comprar no momento, é o seguinte.

    Queria um teclado sim, com o alvo de simulação de piano e mais umas coisinhas, é para banda mesmo, nada de frescura. Obvio que se tiver alguma coisa bem completa e barata e com bom som, também vale uma indicação.
    A moral é que sou guitarrista, com como também sou compositor, tenho muita dificuldade de passar as coisas que tem na minha mente para o tecladistas, normalmente, faço no violão e peço para transpor para o teclado, quebra um galho, mas nao é aquilo sabe?!

    Queria gastar de 1000-1500 reais, ideia de com usb para fazer umas gravações. Ideia inicial era o Yamaha PRS423.. disseram ser o teclado para iniciante padrão.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Você tem banda, não iria precisar de ritmos automáticos, caixinhas de som embutidas, poderia já estar iniciando direto de um MM6, um pouco mais caro do que o 423

    A verdade é que com 1000 / 1500 não sobra muita opção dentro dos novos, poderia ser usados?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano
    valeu, postei aqui e depois vi o outro tópico.

    Cara, eu sou guitarrista, o teclado é para compor e gravar e mandar para o meu tecladista. Ele usa um "sp 88 kurzweil" para modo piano, e um teclado menor da roland que pagou 4mil, que é o principal.

    Quero novo, até poderia ser um pouco mais, mas nao vale, apena, se vale, até pago mais.... se for na volta dos mil para "quebrar um galho" e ficar legal o som, seria otimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida para a compra do primeiro teclado