Dúvida para a compra do primeiro teclado

    Autor Mensagem
    RafaelB8
    Veterano
    # jan/12


    Olá galera,
    venho acompanhando o fórum no último mês porque decidi que vou comprar o meu primeiro teclado.
    O problema é a dúvida de qual instrumento comprar, tal como onde comprar. (Sim, a situação está crítica)

    Eis a situação: Não sou tão iniciante, portanto não quero nem de longe linhas como PSR e afins. Também não sou experiente para Motif's. Estava acostumado, enquanto morei fora, a tocar num piano digital da Technics (show de bola) e por isso me encantam as teclas mais pesadas, mas não teria problema com teclas um pouco mais leves, como as do Motif ES6 (que tem na igreja).


    O que busco é um instrumento que possa ter uma boa variedade de timbres, num preço de até 3K. Porém os timbres que mais necessitam são os de piano (bem encorpado) e seus derivados (ex.: tipo Rhodes pra uma pegada mais groove).

    Os modelos q ja me passaram pela mente:
    - Korg m50 (talvez no paraguai encontre por até 3K)
    - Roland Juno D, Di, G e Gi (idem ao de cima)
    - Kurzweil SP76
    - Yamaha MM6 - ou me enforcar para um MM8

    maaas.. podem haver outros modelos que possam suprir melhor a minha necessidade e o meu gosto e que eu não conheça.
    Desde já, valeu moçada!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não tem nada haver o fato de ser inexperiente usar PSR e ser experiente usar MOTIF, isso tem que ser baseado no que você precisa, que são os timbres de piano e seus derivados, e teclas pesadas

    Portanto na sua lista o melhor que tem aí com certeza absoluta, por este valor que está pretendendo gastar, até 3k, o Kurzweill SP76II atende muito bem, são teclas semi-pesadas, e tem os timbres de que precisa

    Eu só fugiria completamente dos Yamaha MM6 e MM8, substituiria pelo MOX6/M50 que poderia estar tentando o Paraguai, já que são teclados acima dos 4mil