Mais um super-arranger Roland!

    Autor Mensagem
    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: V. Augusto


    Bom pessoal, quero apresentar à vocês essa nova maravilha da Roland. Bom, é um teclado bonito, prata e deve ser o mesmo estilo de som do G-70, mas não tão caro e mais limitado. Não sei muitas coisas sobre ele, mas se alguém souber, poste! Vou passar o link das fotos dele galera:


    Roland GW-70

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O link para os vídeos é esse:

    Vídeos do Roland GW-70

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Outra coisa, olhem esse piano digital: Roland RD-700 SX

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Só um detalhe o arranjador, ele veio para substituir os VAs, porém a timbragem interna é equiparada ao PSR2100. E não chega a ser superior ao VA76!!!!!!
    Depois falarei sobre ele, Boa Sorte!!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Realmente percebi pelo vídeo, mas ele deve ser um teclado da faixa do EXR, o que a Roland chama de Workstation (como está no site, claro!)

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Teclado Arranjador Roland GW-7

    O GW-7 é uma workstation que se apresenta como uma solução inovadora no mercado das workstations de arranjos com um leque de sons focalizado na música pop, um interface de utilização limpo e fácil de assimilar, a um preço verdadeiramente acessível. Este teclado está equipado com vasta gama de sons e acompanhamentos para cobrir inúmeras aplicações de géneros musicais pop contemporâneos. Se pretender estilos musicais suplementares e Standard MIDI files, a porta USB do GW-7 permitir-lhe uma fácil e rápida transferência de ficheiros.
    Características principais

    Workstation amigável e acessível, com sons e arranjos pop
    Teclado de 61 notas sensível à velocidade e polifonia de 64 vozes
    Mais de 850 Tones (GM2), 39 Drum Kits (GM2) e 128 Performances
    47 tipos de efeitos especiais múltiplos, 8 tipos de reverb, 8 tipos de chorus
    Porta USB para transferência de ficheiros e músicas SMFSequenciador de 16-pistas com Punch-In/Out
    Controlador D Beam para performances em tempo real de grande expressividade
    Como bónus, inclui ainda samples de instrumentos étnicos e estilos autênticos

    Operação muito simples
    Quer você adore a tecnologia ou simplesmente se aborreça com ela, vai perceber como a GW-7 é uma workstation simples, objectiva e convidativa ao uso. Este agradável instrumento musical não requer quaisquer conhecimentos de síntese ou sequenciação porque é, simplesmente, bastante intuitivo. Sem dúvida, é a escolha ideal como primeira workstation para o pop standard, jazz, e estilos do tipo world-music, mas a sua qualidade sonora e os estilos que incorpora são suficientemente ricos e expressivos para atrair igualmente o músico profissional.

    Estilos configuráveis
    O GW-7 está equipado com uma grande variedade de estilos pré-programados, que podem igualmente ser configurados. No total, estamos perante 101 estilos musicais, e com 99 localizações de memória para o utilizador. Escolha a partir de um trio de tipos de banda: Drum & Bass, Combo, e Full Band. Adicionalmente, a GW-7 possibilita-lhe a criação de das suas próprias composições a partir do zero graças ao sequenciador interno de 16 pistas, e por fim, oferece-lhe ainda 99 localizações de músicas para armazenamento das suas próprias composições e arranjos.

    Porta USB
    Ligue o GW-7 a um computador ou outro dispositivo externo com comunicação USB através de um só cabo USB, e transfira dados nos dois sentidos de um modo imedito e muito simples. Mantenha assim a sua workstation superlotada de músicas e estilos simplesmente carregando novos estilos e e Standard MIDI Files. Grave as suas composições e arranjos via USB.

    Funções de performance plenas de expressividade
    A GW-7 foi concebida para a performance. Não se trata apenas de um teclado, esta workstation oferece aind um controlador D Beam (use as suas mãos sobre um feixe de luz infra-vermelha para colorir o seu som), além de um manipulo de pitch-bend/modulation, e um par de botões de controle. Sem dúvida que apreciará também a presença de um visor LCD retro-iluminado de grandes dimensões, especialmente em locais de fraca luminosidade, como presenças em palco ou no interior do estúdio.

    Como bónus...
    Esta workstation reserva ainda espaço para a inclusão de instrumentos étnicos. Desses, muitos são fruto de samples rigorosamente novos e de uma qualidade absolutamente excepcional. Carregue estes expressivos sons e arranjos - programados por músicos de renome - e dê um sabor especial à sua música!

    ESPECIFICAÇÕES:
    Keyboard 61 keys (with velocity) [Sound Generator]
    Maximum Polyphony 64 voices
    Parts 16 parts + Keyboard part
    Wave Memory 32 M bytes (16-bit linear equivalent)
    Preset Memory Tones: 576 + 256 (GM2), Drum Sets: 37 + 9 (GM2), Performances: 101
    User Memory Tones: 128, Drum Sets: 16, Performances: 32
    Effects Multi-FX: 47 types, Reverb: 8 types, Chorus: 8 types
    Transpose -12 to +12 [Backing Track] ■ Tempo 20 to 250
    Tracks 16 • 16-track Recorder Mode 4 easy modes (ALL, Keyboard, Single, Punch In/Out)
    Preset Memory Styles: 101
    User Memory Styles: 99
    Songs 99
    Band Type 3 levels: Drum & Bass, Combo, Full Band [USB (Data transfer)]
    Operating System: Windows: Windows 2000/Me/XP, Macintosh: Mac OS 9.0.4 or later, Mac OS X 10.0 or later
    Controllers: D Beam Controller: 1, Pitch Bend/Modulation Lever: 1, Control Knobs: 2
    Display Large backlit custom LCD
    Connectors Output Jacks (L/MONO, R), Headphones Jack, MIDI Connectors (IN, OUT), Hold Pedal Jack, Control Pedal Jack, USB Connector
    Power Supply DC 9 V (AC Adaptor), Current Draw 1,000 mA
    Dimensions 1,045 (W) x 320 (D) x 86 (H) mm
    Weight: 5.0 kg(excluding AC adaptor)
    Accessories Owner's Manual, AC Adaptor (ACI Series or PSB-1U)
    Options Pedal Switch: DP-2, DP-8, Foot Switch: BOSS FS-5U, Expression Pedal: EV-5.
    _____________________________________________________________

    Este teclado foi lançado no ano passado, porém ainda não foi vendido no Brasil, tenho um amigo de Portugal q comprou ele e siceramente o teclado é show de bola, este será o substituto absoluto do EXR-7 q é um teclado fraco da Rolandm e um complemento para o retirado Va7, muito bom, em timbragem ele empata com os PSR2000-1500 e em alguns timbres são até superiores, concorrendo tbm com o PSR3000, em nivel de timbres... Ñas funções, para um arranjador e pelo valor q ele custa ele perde feio para os PSRS Yamaha assim como os EXR, porém é um otimo teclado para os amantes Roland e só não vai fazer muito barulho por aqui pelo fato de ter somente 5 oitavas para um teclado q se estima custar uma media de R$8000,00. Um otimo teclado para um tecladista solista, porém ainda vc poderá encontrar coisas mais em conta por menor preço e com qualidade tão bom quanto ou superior, destaque para os Yamahas PSR2100 e PSR3000 q possuem mais timbres, funções e se equiparam e;ou se superam na qualidade geral.

    É isso aí, mais um monstro da Roland entrando na area!
    Boa Sorte a todos e sucesso!!!!!
    Vinícius Augusto

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara... este Roland RD-700 SX deve ser desumano. Se o RD-170 já é perfeito, imagina este.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Cara... este Roland RD-700 SX deve ser desumano. Se o RD-170 já é perfeito, imagina este.

    Quem falou de RD700Sx e de RD-170 aqui?
    Esta eu não entendi!!!!!!
    putz!!!!! heheeheheh

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Piano Digital Roland RD-700SX?

    O RD-700SX é o um novo piano de palco que inclui os mais recentes samples produzidos até ao momento pelo R&D da Roland. Este modelo vem substituir o seu antecessor RD-700, já considerado na altura pelos especialistas como "o piano de palco dos pianos de palco". O que dizer, então, deste novo RD-700SX!!! A fidelidade dos sons deste modelo (novo chip WX) são realmente impressionantes. É um piano portador de uma engenharia muito evoluída. Disponibiliza 2 sets de formas de onda de pianos de cauda, de onde foram gravados samples individuais de cada nota/tecla e posteriormente integrados na "alma" do RD-700SX. Por isso, os sons de piano do RD-700SX resultam de uma complexa combinação de samples, que permitem uma qualidade de som sem precedentes. Tudo isto aliado a um teclado com um excelente comportamento de mecanismo de martelo - tão real e natural como se de um piano acústico se tratasse - para além de uma impressionante gama de sons e de possibilidades de trabalho. O RD-700SX é seguramente a melhor opção disponível no mercado para quem procura por um piano portátil, leve, extremamente atraente, com um design inovador, carregado de magníficos sons e com inúmeras funções para explorar.

    Mas a Roland não se concentrou exclusivamente apenas nos seus excelentes sons de piano, mas também nos sons de piano eléctrico. Estes sons são provenientes dos já famosos sons de piano eléctrico do V-combo. O RD-700SX possui no painel de controle não só um botão «Touch Piano», mas também um «Touch Elec. Piano», por forma a que o pianista possa aceder rapidamente não só aos seus sons favoritos de Piano, mas aos piano eléctrico.
    Características principais

    Novos sons de piano: 3 sets de forma de onda de piano foram incluidos: 88 novos samples de piano (foram gravados para cada nota/tecla vários samples); 88 samples individuais provenientes do Fantom-X e os melhores sons de piano provenientes dos FP-5/2.
    Utilizadores podem adaptar vários tipos de música, géneros e estilos de acordo com os 3 sets de piano que mais lhe agradem
    128 vozes polifónicas
    474 sons internos + 14 sets de ritmo
    Função de arpeggiator
    O espaço de memória de onda é 2 vezes superior ao do seu antecessor RD-700.
    Todos os outros sons incluidos (el. piano, strings, organ, etc) foram incluidos com o mesmo rigor e o mesmo nível de exigência.
    Funções-chave na qualidade de piano de palco: One Touch Piano Buton, botão dedicado para aceder aos sons preferidos dos utilizadores; One Touch El. Piano, botão dedicado para aceder aos sons preferidos dos utlizadores.
    Melhoramentos das funções básicas enquanto teclado profissional: 2 x saídas MIDI individuais, Saída XLR
    Funções de orientação facilitadas: Botões de grandes dimensões; Equalizador paramétrico de 3 bandas com interface gráfico (a equalização pode ser manipulada em tempo real); Acesso rápido ao Modo split via botão «One Touch»; Botões dedicados para Reverb e Chorus
    Efeitos COSM
    Leitor de SMF's com ligação USB para Mac/PC
    Compatível com GM2
    Expansível até 2 placas de extensão SRX

    • Keyboard 88 keys (Progressive Hammer Action Keyboard)
    • Part 16 Parts
    • Maximum Polyphony 128 voices
    • Wave Memory 128 M bytes (16-bit linear equivalent)
    • Expansion Slots Wave Expansion Board SRX Series: 2 slots
    • Tones Normal Tones: 208, onewheel Organ: 10, General MIDI 2 Tones: 256, Rhythm Sets: 5, General MIDI 2 Rhythm Sets: 9
    • Setups 100
    • Flash Memory Approx. 1 M Bytes (1000 K bytes)
    • Effects Multi-Effects: 2 systems, 125 types, Reverb: 6 types, Chorus: 3 types, Sound Control (3-band Compressor), 3-band Digital Equalizer
    • Arpeggiator 128 styles
    • Rhythm Pattern 185 patterns
    • Controllers Zone Level slider x 4 (Assignable), Equalizer knobs, Reverb knob, Chorus knob, Multi-Effects
    • Control knob, Pitch Bend/Modulation lever
    • Display 128 x 64 dots graphic LCD (with backlit)
    • Connectors: Headphones Jack: Stereo 1/4 inch phone type, Output Jacks (L/MONO, R): 1/4 inch phone type, Output Jacks (L, R): XLR type, Pedal Jacks (DAMPER, FC1, FC2): 1/4 inch TRS phone type, MIDI Connectors (IN, OUT1, OUT2, THRU), USB Connector (supports file transfer and MIDI), AC Inlet
    • Power Supply AC 117 V, AC 230 V or AC 240 V (50/60 Hz), AC 220 V (60 Hz)
    • Power Consumption 12 W
    • Dimensions 1,414 (W) x 374 (D) x 143 (H) mm
    • Weight 24.5 kg
    • Accessories: Owner’s Manual, CD-ROM (RD USB Driver), Damper Pedal (DP-8), Power Cord
    • Options: Wave Expansion Board: SRX Series, Pedal Switch: DP-2, Damper Pedal: DP-8, DP-10, Foot Switch: BOSS FS-5U, FS-6 (TRS phone jacks cannot be used.), Expression Pedal: EV-5, EV-7.

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto

    Quem falou de RD700Sx e de RD-170 aqui?
    Esta eu não entendi!!!!!!
    putz!!!!! heheeheheh


    Vinícius Augusto Castello comentou, na terceira mensagem deste tópico.

    Aliás, não tem se falado muito dos (excelentes) pianos digitais da série RD. Reparei em alguns comentários esparsos.

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Vinícius Augusto Castello

    Huahauhauahua... Vocês manjam muito...
    Tipo antes era um so agora junto os dois hehehe!
    Não tem pra ninguém agora...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pianist
    Vinícius_Augusto
    Vinícius Augusto Castello

    Huahauhauahua... Vocês manjam muito...
    Tipo antes era um so agora junto os dois hehehe!
    Não tem pra ninguém agora...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST



    Fala serio, se eu fosse a metade do que dizem q sou eu seria um dos mais ricos deste mundo, eu só estudo o que gosto de fazer!!!!!!
    Vc tbm tem um grande futuro, deu pra ver q vc tem grande interesse pelo destaque musical, continue assim q eu vejo um grande futuro em vc... Vc é um dos poucos q conseguirá muita coisa com a musica, é só persistir em seus sonhos!!!!!
    Sucesso pra vc e um abraço!!!!!!

    Vinícius_Augusto

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Cara, além destes dois lançamentos que eu falei da Roland, parece que a Yamaha tah criando uma linha nova de arranjadores. Eu vi isso em algum lugar, mas não lembro onde. Eu lembro que não é coisa grande, do porte PSR-2100/3000 mas é algo bom. Sabe do que estou falando?

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    a Yamaha ja tem o prototipo do sucessor do Tyros, do PSR3000, do PSR2100 e do PSR550. Sendo q parece q este ano irão ser lançados os teclados q substituirão o PSR550(sem concorrentes) e Tyros (qe concorrerá com o G70).
    O PSR2100 parece q vai ter um subistituto no meado ou fim do ano que vem.

    E o PSR3000, o substituto, elés só colocarão em mercado a partir de novos aperfeicoamentos e em media no periodo de 2 anos a frente.

    Pelo que eu li em sites estrangeiros, acreditasse que o novo Tyros será um acoplamento do Tyros com Motif e terá novas tecnologias patenteada Yamaha. Agora a pena é q continuará com as mesmas 5 oitavas, porém e qualidade, promete e muito!!!!!! Coisa q será equilibrada mais a frente com o sucessor do PSR3000, q se for a nivel do que li, serei um provavél comprador do mesmo!!!!!

    Boa Sorte
    Vinícius_Augusto

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Certo, mas o que vai substituir o Tyros eu já sabia há um tempo, mas o do PSR-2100 já é o PSR-3000! Ou não? Bom, o ponto fraco do Tyros é o teclado. Bom, eu já estou pensando em trocar o meu 2100, mas antes, quero ficar sabendo dos lançamentos que a Yamaha fará. Outra coisa, eu toco muito à noite e é umas três ou quatro horas seguidas. Eu divido esse tempo tocando com os arranjos ou não. E quando eu toco piano (no teclado) eu sinto que as vezes forço muito as teclas (quem tem um teclado dessa linha sabe). Percebi que quanto menos brilho possue o timbre (no soundcreator) mais forte você tem que tocar. O piano que eu uso é o que o Vinícius_Augusto passou, com -15 de brilho. Que ficou ótimo, mas, do jeito que eu toco posso acabar com o mecanismo em poucos meses?

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    mas o do PSR-2100 já é o PSR-3000!
    Erradissimo, não é não, o PSR2100 terá sucessor!!!!!
    Assim como o PSR3000 tbm, pois são teclados com propostas e preços diferentes, por isso o PSR3000 não pode ser considereado o sucessor do PSR2100, se não o mercado não irá ser conquistado devido ao preço!!!!

    Sobre o mecanismo e a maneira de tocar, vc tem q ser mais maneiro, nada foi feito para arregaçar tbm né?
    Boa Sorte!!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Mas tipo, quando eu vou na casa de tias etc e toco num piano de verdade quando chego em casa eu quase destruo o teclado. Mas percebo que a música fica mais uniforme na sensibilidade.

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: V. Augusto
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Quando sai o sucessor do PSR-2100 e PSR-2100? Em meados deste ano mesmo ou tem como sair antes? Que site você viu isso, desconfio que é no mesmo lugar que eu.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Eu leio em foruns internacionais, frequento vários, outras informações consigo com um diretor de marketing da Yamaha do Nordeste, ele me da autas dicas sobre o q virá. Sobre o lançamento dos teclados, o PSR2100 previsão para meados ou fim do ano q vem!!!!!

    Boa Sorte!!!!!
    Vinícius_Augusto

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    autas = altas dicas

    Desculpem, erro de digitação!!!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Pode passar esse contato da Yamaha?

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Também tem o Roland RD-300, que parece melhor que o RD-170.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Pode passar esse contato da Yamaha?
    Ele é meu amigo pessoal, o nome dele é Jorge Rick, de vez em qd ele vem aqui em casa pq é amigo de meu pai. Trabalharam juntos na tv.
    Não vou colocar o telefone do cara aqui pra vc né? Não tem logica isso!!!!

    Um abraço!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mais um super-arranger Roland!