alguém ai tem midis para o K2500xs q poderia me mandar para teste

    Autor Mensagem
    Barcellos
    Veterano
    # nov/06


    olá! tenho um K2500xs e não estou conseguindo colocar midis nele,alguém ai tem midis para o K2500xs q poderia me mandar para teste..pode ser qualquer música.ou se tem algum site que posso baixar arquivos midis para o K2500xs.tenho midis no PC e quando passo para o disquete ele não lê direito....fica embolado ..porque? se alguem puder me ajudar!!!!! meu e-mail
    fmmbarcellos@yahoo.com.br

    cardosi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Barcellos

    1 - verifique qual formato está o MIDI 0(zero) ou 1, e no manual do seu teclado qual ele suporta. Alguns mais antigos só suportam o 0(zero).

    2- Nem todas os MIDIS na net estão no formato 0.

    3 - Eu uso o cakewalk 8 (agora Sonar) para salvar de um formato para outro.

    abcs

    Barcellos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    olá amigo! na verdade não sei em que formato de midi ele suporta, pois não tenho o manual. qualquer ajuda será bem vindo

    FabioSalgado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Amigo, vamos colocar em maiúsculas para ver se você consegue compreender a sua situação :

    O KURZWEIL K 2500 XS NÃO ACEITA DISQUETES EM PADRÃO SMF ( Standard MIDI File ) OU SEJA, ELE NÃO VAI TOCAR OS MIDIS.

    Se algum tocou é sinal que você teve sorte de que alguns instrumentos
    ( Talvez apenas o piano e a bateria no canal 10 ) coincidiram com os
    timbres General MIDI de seu teclado.

    Como lhe expliquei no e-mail você está no comando de um BOEING 747 e apenas quer atravessar a rua. Boa sorte, e fique com Deus!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor Musical
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    Barcellos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ok, Fábio! mais gostaria de saber se tem Midis para o Kurzweil.e onde encontra-los.se tem algum site que posso baixar, ou não tem midis para o Kurzweil? deve ter algum jeito de mudar os parâmetros. ou algo assim. pois estou sem o manual dele.mais de qualquer forama obrigado pela ajuda. mais ainda permanese algumas. fique com deus. um abraço

    FabioSalgado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá,

    1. Os MIDIS são os mesmos, para A, B ou C.
    2. Tem que carregar LOAD abrir seu sequencer e configurar música por música, trocando os patches para aqueles que você quiser.
    3. Salve em padrão Kurzweil
    4. O trabalho é enorme, mas o barato é louco, porém o processo é lento.

    Boa Sorte!

    cardosi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Barcellos

    Fiz amizade com uma pessoa da Kurzweil, então vamos as respostas:

    1 - o manual está dividido em várias seções que você encontra aqui neste link do site oficial, performance guide, reference guide, setup, etc.
    Espero que seu óculos de inglês esteja ok

    2 - Seu equipamento aceita MIDI 0 e 1, bem como KRZ, K25 e K26 mas não o executa direto do diskette, segue o procedimento, descrito no manual no capítulo Disk Mode:

    2.1 - Insira o disco
    2.2 - Aperte Disk
    2.3 - Selecione Floppy as current disk
    2.4 - Pressione LOAD
    2.5 - Selecione o MIDI a carregar
    2.6 - Selecione o BANK onde vai carregar
    2.7 - Escolha o método de carregamento
    2.8 - Pressione OK

    Quando estiver carregado use Song Mode, selecione o arquivo e pressione PLAY.

    Se quiser mandar perguntas diretamente a Kurzweil faça-o para Mr. Jean Robert Bellefeuille - Manager of Customer and support product no e-mail support@kurzweilmusicsystem.com


    Neste link você vai encontrar diversas ferramentas para conversão de arquivos no formato KRZ, até mesmo WAV para KRZ, e como o nome so site diz, muitas ferramentas e informações para usuários Kurzweil.

    Espero que sirva para muitos aqui.

    Barcellos
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    obg Cardosi! este teclado é mesmo um pouco complicado de mexer, tenho tb um D70 da Roland e não é tão complicado de mexer assim. agora este K2500xs estou apanhando bastante. fiquei sabendo q posso mudar o sistema operacional para 3.0 , mais não sei como fazer isso,e nem como melhorar os timbres.por exemplo: dar ganho (volume) em um timbre pessar mais o outro etc... como fazer isso. mais valeu muito suas dicas. estou muito garato..valeu!!!!!!!! um abraço
    sabendo de mais alguma coisa por favor me dê mais dicas.ok
    fique com deus um abraço.

    cardosi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Barcellos

    Há uma série de instruções para upgrade do SO, que você tem que seguir para chegar até a versão 4.

    veja este link do site Kurzweil.

    eu nunca tive este teclado então tive curiosidade em descobrir como faze-lo operar MIDI.

    boa sorte

    Barcellos
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    olá cardosi!
    amigo suas dicas são de muita importância, mais acabo sempre esbarrando em um problema. são muitos parâmetros a mexer..tenho a versão 3.2 e parece que já tem a versão 4, e onde achar esta versão para baixar?
    vc tem msn? para entrar em contato com vc. vc é um garnde conhecedor de teclado. sei q vc pode me ajudar muito.conto com vc..fique com deus ..um abraço
    fmmbarcellos@hotmail.com

    Barcellos
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    olá cardosi!
    amigo suas dicas são de muita importância, mais acabo sempre esbarrando em um problema. são muitos parâmetros a mexer..tenho a versão 3.2 e parece que já tem a versão 4, e onde achar esta versão para baixar?
    vc tem msn? para entrar em contato com vc. vc é um garnde conhecedor de teclado. sei q vc pode me ajudar muito.conto com vc..fique com deus ..um abraço
    fmmbarcellos@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém ai tem midis para o K2500xs q poderia me mandar para teste