aquela travadinha no dedo sabe?

    Autor Mensagem
    Mod Tech
    Veterano
    # nov/06


    e ai gente blz? bem to com uma duvida aki...to começando a toca faz pouco tempo e to com a pulga atraz da orelha....sabe aquela travadinha no dedo ke muitas pessoas fazem?? a maioria no dedao? pois eh tenho uma no dedinho..e de jeito maneira consigo movimentar meu dedinho de forma rapida sem nao dar a tal travada...isso pode atrapalhar ou nao quem pretende tocar???

    sei que para algum esse post sera ridiculo e sem sentido mais alguns irao intender(espero ;P) desde jah vlew...;D

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    sei que para algum esse post sera ridiculo e sem sentido mais alguns irao intender

    Se alguem entender o q vc escreveu, meu nome nao é Aristoteles.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mod Tech
    Eu acho que sei de qual "travadinha" você esta falando, eu tenho no dedão.
    Mas você nao consegue movimentar o dedinho sem que de a "travadinha"?
    Se vc conseguir tocar normalmente msm com ela, acho q nao há problemas, mas como disse q nao consegue movimentar rapido, sei la, tenta outra posição, mais força, ou vai num ortopedista e tira a dúvida.

    Mod Tech
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Mod Tech
    · votar


    entao eh essa mesmo ke vc falo...como eu mesmo disse nao consiguo movimenta-lo rapido sem dar a tal travada...mais vlew

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mod Tech
    Acho que entendi o que você quis dizer.
    A princípio, acredito que não há problema.
    Entretanto, pode ser que haja um atrito desnecessário na circulação, sei lá...
    É bom consultar um ortopedista pra evitar surpresas.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mod Tech
    Faz assim, treina bem o outros dedos. Tente ao máximo treinar esse dedinho doido, exerciteo, se tiver dores vá ao medico, e na pior das hióteses, vire um mestre no dedo anelar...ehehhe

    Mod Tech
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    suahhusahusauhsahusa...vlew galera...hsausauhsauhsa belo comentario ;DDD

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    sabe aquela travadinha no dedo ke muitas pessoas fazem??

    é de proposito?

    depois que trava como que destrava?

    FabioSalgado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    quem ou quais são essas "muitas pessoas " ?
    Fernando, meu véio, você trava também ?

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mod Tech

    Já experimentou tomar umazinha pra regular a lenta?

    FabioSalgado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    mas tem que ser uma com mel, . . . . desce macio e reanima.

    Antba
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    meu dedinho da mão esquerda tem problema, enqto os outros dedos tocam, ele fica levantado, "dançando", fica indo pra eskerda e direita ateh chega a vez dele, o problema eh que como ele fica subindo enqto os outros dedos tocam, qdo chega a vez dele, ele trava, pq demora pra ele desce ateh a tecla, ja li aki de gente que tbm tinha esse "tique", to tentando um jeito de cura isso ahauhauha

    Kitsune Youko
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom, talvez alongar bem a mão e fazer exercicio de aquecimento (daqueles parecidos com aquecimento de voz pra coral... tipo tocar com as duas mãos: C D E F G F E D C-E G E C e passa pro arpejo seguinte, depois desce. Deu pra entender? o.o)

    Eu não tenho essa travada que vcs tao falando.. em ambas as mãos meu dedo mínimo estica mas só se ele tocar logo depois do dedo 4 (sei la o nome popular dele xP). Mas é tão rapidinho que nunca atrapalhou o_O

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom. Antes de tocar eu procuro alongar e relaxar os músculos, porque tocar assim "frio" trava tudo mesmo. hehehehe
    Faça o seguinte:

    Alongue os dedos com a mão aberta (como se fosse dar um tapa), por cerca de 10 segundos.
    Após isso abra e feche a mão rapidamente, também por 10 segundos.
    Deixe sua mão aberta esquerda aberta e com a mão direita pressione seus dedos para trás, não exagere na força obviamente para não machucar...hehehe. Depois faça o mesmo com a mão direita.

    A dica do Kitsune Youko também é legal, após fazer os alongamentos de uma praticada na dica dele.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aquela travadinha no dedo sabe?