Tomando surra na igreja.rs.

Autor Mensagem
Pianist
Veterano
# out/06


Falaê pessoal...
Bem comecei a tocar na igreja(ICM), daí tipo fico até com vergonha, não consigo tocar nada, parece que eu nem toco teclado, como que faz pra tocar fazendo acompanhamento? Ou melhor... fazendo arranjos, tem algum arpejo básico?

Falou!

JeanCarlo
Veterano
# out/06
· votar


Nao entendi... explica d novo. Eu passei mto tempo tocando em igreja, posso te ajudar. Que tipo de igreja? grande? Evangélica? Só vc toca? responde aí! Assim q eu passa na net eu t ajudo!

Pianist
Veterano
# out/06
· votar


JeanCarlo
Igreja Cristã Maranata.
Toca eu e mais pessoas.

Mas o lance é que nada do que faço no teclado fica legal.

kseven
Veterano
# out/06
· votar


Primeiro explique qual teclado tem e o que pretende tocar, com banda, ritmos e se canta tambem.

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


Pianist
Eu já toquei em igreja católica e luterana e sei como funciona. Às vezes o cara empaca mesmo... Mas no geral se usa piano, alguma coisa de strings e pads, além, é claro, de órgão. Basta praticar mais nesse lado.

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Depende também se você está sozinho ou em grupo. Sozinho, tem que se virar, fazer, baixo, acompanhamento e melodias de introdução. Em grupo, basta ir na onda da música com o famoso Piano + Strings. Se estiver perdido, entre em contato. Abraços!

Fábio Luiz Salgado
Consultoria Musical
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

Ken Himura
Veterano
# out/06
· votar


Tomando surra na igreja.rs.
E o padre (ou pastor) não te ajudou???


Hahahah desculpa a piada infame! xD

Andre XP
Veterano
# out/06
· votar


Mas vc ja toca normalmente fora da igreja...?

Pq o tocar na igreja ou nao é igual... qual é a dificuldade?

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


No começo geralmente acontece isso. Toco na igreja a quase 3 anos e no começo é um pouco dificil. Uma dica: as vezes precisa ter muito feeling e "enrolation"... rs

A primeira coisa é que você não pode sob nenhuma circustância ficar com vergonha, senão seus dedos parecem que travam... hahaha

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


eu apanho até hoje, depois de uns 4 ou 5 anos...mas não me tome como exemplo....sou um vagabundo....vamos ver se eu tomo jeito, agora que eu estou comprando um equipamento novo e estou vendo se retornarei às aulas!!! mas já faço o q o amigo acima disse....."enrolation" rsrsrs

creio que o negócio é dedicação....quando eu fiz isso a coisa fluiu

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Realmente, como o AndreXP disse, tocar na Igreja ou tocar em qualquer outro lugar não é diferente, pois a música é universal, então entre no clima, e mande ver!

Mitilico
Veterano
# out/06 · Editado por: Mitilico
· votar


Realmente, como o AndreXP disse, tocar na Igreja ou tocar em qualquer outro lugar não é diferente,

a diferença é que músicos de igreja possui outras atividades (eu trabalho e estudo) apesar de gostar muito de música (posso passar mais de 03 hs ao teclado que nem percebo), não estudo e me dedico como deveria para ter uma boa qualidade...bom, eu falo por mim...quem está concentrado em se tornar músico profissional ou já vive disso deve ter um tempo maior estudar

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


O problema de tocar em igreja é quando aparece alguem pra cantar (que possivelmente diz sabe cantar) e você ter que tocar em escala árabe num instrumento afinado na escala cromática. heuaheuaheua
Aqui tem um membro que é problemático. Ele começa cantando alguma música num tom e termina dois tons pra baixo, as vezes pra cima, as vezes 1 tom e meio variando a musica toda... Eu fico extremamente puto com uma coisa dessas. E o pior de tudo, se você não acompanha o infeliz todo mundo fica olhando pra você.

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


O problema de tocar em igreja é quando aparece alguem pra cantar Ele começa cantando alguma música num tom e termina dois tons pra baixo, as vezes pra cima, as vezes 1 tom e meio variando a musica toda... E o pior de tudo, se você não acompanha o infeliz todo mundo fica olhando pra você. (2)

onde eu toco, ocorre isso pq muitos cantam sem ensaiar...em igrejas maiores eu sei que não ocorre pq a programação é definida antes... mas tem o lado bom que vc tem que se virar e com isso eu aprendo muito

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


Mitilico

Se bem que se vc toca teclado da pra usar o pitch bend pra alterar a afinação conforme quem está cantando, agora pra quem toca piano se ferra, tem que ficar volta e meio mudando de escala... heaheauehau

Andre XP
Veterano
# out/06 · Editado por: Andre XP
· votar


Mitilico
diferença é que músicos de igreja possui outras atividades (eu trabalho e estudo) apesar de gostar muito de música (posso passar mais de 03 hs ao teclado que nem percebo), não estudo e me dedico como deveria para ter uma boa qualidade...bom, eu falo por mim...quem está concentrado em se tornar músico profissional ou já vive disso deve ter um tempo maior estudar
Ai rola uma polêmica enorme hehehe... prefiro nem dar minha opinião.. pq sou um cristão meio chato nesse ponto... acho q devemos dar nosso melhor... mas nao vem ao caso...


Pianist



Uma solução... é ouvir bastante musica do clima q vc está tocando na igreja, pra perceber o q os tecladistas geralmente fazem... infelizmente eu entendo o q vc quis dizer... a carga maior de harmonia, "encher" a banda, quase sempre cabe ao tecladista... isso quando nao temos q dividir o teclado em "500" partes pra fazer todos os timbres das musicas sozinho....

Mitilico
Veterano
# out/06 · Editado por: Mitilico
· votar


Ai rola uma polêmica enorme hehehe... prefiro nem dar minha opinião.. pq sou um cristão meio chato nesse ponto... acho q devemos dar nosso melhor... mas nao vem ao caso...

Andre XP,

eu entendo o que vc quer dizer...hehehehe e concordo, mas é duro conciliar faculdade de engenharia (com aulas aos sábados), um cargo de chefia (que exige esforços fora do horário normal de trabalho e finais de semana) e estudos prolongados de música + ensaios, ufa......meu Deus....na correria do dia a dia, acabei deixando os estudos de musica um pouco de lado...hoje eu pago pelo tempo em que eu tinha tempo disponivel pra estudar música e gastei com outras coisas menos importantes...hoje eu sinto muita falta...
mas creio que logo isso vai melhorar e eu estudarei musica com mais tempo e dedicação

LuizPauloGS
Veterano
# out/06
· votar


eu tava tocando guitar na igreja, agora q entro + um irmão pra tocar guitar entaum eu voltei pro teclado e tô tendo que me acostumar de novo rsss

debora_eu
Veterano
# nov/06
· votar


Pianist

Eu tb sou da ICM/GO, tô até "emocionada" de encontrar alguem da obra aqui.
Se te serve de consolo eu tb toco teclado na igreja e sei que nao é nada facil, ainda mais na icm...
Uma dica: n importa o que os irmaos falem, nao disista, pois eu tenho certeza que tem "algém" que está gostando mto do seu esforço...
abraços.

debora_eu
Veterano
# nov/06
· votar


esse "algém" ficou meio estranho...(hehehehe)
"alguém"
pronto, ficou bem melhor

Videomaker
Veterano
# dez/10 · Editado por: Videomaker
· votar


Ricardo_Adorador
mas já faço o q o amigo acima disse....."enrolation" rsrsrs

Ninguém faz 'enrolation' com o povo de Deus.

FabioSalgado
tocar na Igreja ou tocar em qualquer outro lugar não é diferente, pois a música é universal, então entre no clima, e mande ver!

Disse tudo...!!!

Eu só travei minhas mãos na última música, pois, o TUNNING do PSR 510 rodou para a esquerda por causa da vibração das "pancadas" das teclas, selecionando assim, o som do nº01 para o nº128, que é som de tiros.

Era os fiéis saindo e eu metendo bala...!!!
Fiquei com muita vergonha, mas ri muito depois da cena...!!!

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


VIDEOMAKER

Eu só travei minhas mãos na última música, pois, o TUNNING do PSR 510 rodou para a esquerda por causa da vibração das "pancadas" das teclas, selecionando assim, o som do nº01 para o nº128, que é som de tiros.

Era os fiéis saindo e eu metendo bala...!!!
Fiquei com muita vergonha, mas ri muito depois da cena...!!!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

isso me lembra uma vez que eu fui tocar London London do RPM, sem querer o piano "splitou" com som de um cavalo relinchando, todo mundo no show de talentos da escola se rachou de rir.

El_Cabong
Veterano
# dez/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Pianist
Eu também toco em igreja e tem vezes que a gente entra em cada sinuca !!!

As vezes o cara sai cantando uma música que tu não conheçe, e aí tu tem que sair tocando sem saber pra onde vai os acordes da música.
O menos pior é que geralmente a sequência de acordes destas músicas estão dentro do campo harmônico, aí é só descobrir o tom da música, e improvisar na Escala Pentatônica (I, II, III, V, VI), ou até mesmo na Diatônica (I, II, III, IV, V, VI, VII). quando o quarto e o sétimo grau se encaixar.

Improvisação é a solução na maior parte do tempo !!

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


VIDEOMAKER
Era os fiéis saindo e eu metendo bala...!!!
Fiquei com muita vergonha, mas ri muito depois da cena...!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito boa ! PONTO!!!

Rick Santos
isso me lembra uma vez que eu fui tocar London London do RPM, sem querer o piano "splitou" com som de um cavalo relinchando, todo mundo no show de talentos da escola se rachou de rir.

Que PSR ou XP-10 vc estava usando?

El_Cabong
As vezes o cara sai cantando uma música que tu não conheçe, e aí tu tem que sair tocando sem saber pra onde vai os acordes da música.

Isso é o q mais acontece !!!

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


E falnado em itocar em igrejas, Veja oq eu estamos falando aqui sobre igrejas:

I.M.M.P. Igreja Musical dos Músicos do Purgatório.

pomtwo
Veterano
# dez/10
· votar


puts tocar em igreja eh complicado mesmo .. principalmente se vc aprendeu tocar no modo de partitura , claro que ela eh importante , porem em igreja nao se toca por ela ...

por que a mesma musica pode ser tocada em varias tonalidades diferentes, depende do irmaozinho que vai cantar la na frente

porem o começo de tudo sempre eh muito dificil , e o segredo eh ensaiar bastante , treinar bastante tanto sozinho quanto com o pessoal ..

mas procure as cifras dos hinos que toca mais na sua igreja e começa a tocar eles , depois vc vai trocando as notas .. pra aprender como ele ficaria em outra tonalidade

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


depende do irmaozinho que vai cantar la na frente
Que geralmente é um "Coitado" que nem sabe em que tom é a musica e nem sabe a letra direito, Ou seja nem sabe a musica.

Mr Madruga
Veterano
# dez/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Eu só travei minhas mãos na última música, pois, o TUNNING do PSR 510 rodou para a esquerda por causa da vibração das "pancadas" das teclas, selecionando assim, o som do nº01 para o nº128, que é som de tiros.

O meu PSR quando acontece isso vai para o nº000, e começa a tocar um ritmo.

Realmente é bem puxada a vida de um tecladista de igreja, porque além de chegar musicas que você nunca viu na vida pra tocar na hora, ainda tem algumas pessoas que não tem noção de tempo, eu fico irado.
Por incrível que pareça, acho que os tecladistas são sempre os mais que estudam na banda. (os mais nerds que tiram todas as musicas e fazem o que pode para deixá-la igual a do CD)

Pianist

arranjos, tem algum arpejo básico?

Olha uma das coisas que sempre faço nas musicas é mais ou menos a introdução do Black Diamond-Stratovarius, mas os arpejos podem ser do tipo subindo 1-2-3-5 ou descendo 5-3-2-1, mas é sempre bom mudar, pra não ficar muito chato pra quem esta ouvindo ai depois vai da criatividade, colocar umas escalas, glissandos, slides, penta-blues(essa é muito boa), alguns 'plagiozinhos' de algumas musicas que tem arpejos repetitivos como: My Imortal-Evanescence, Colplay, tem a Dependo de Ti-Paulo César Baruck, esse toquinho eu uso em quase todas as musicas.

Ahh e também é bom tocar o acorde como se você estivesse imitando um som de violão.

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10
· votar


Essas histórias me lembraram muitos momentos engraçados.

Já toco na Igreja Católica há 20 anos e nesse tempo já passei por muitas.

Lembro-me das tantas vezes que tocando com os pré-históricos PSRs 200, 500, 510, os ritmos disparavam involuntariamente durante a Missa. Pior é que eu ficava de frente os outros músicos por trás morrendo de rir e eu tendo que manter a compostura. kkkkkkkkkkkkk

Outro momento que marcou na minha história de músico, foi quando num show de apresentação da minha Banda no segundo Festival de Música da RCC Recife. Eu tinha na época um Yamaha Sy22, e tinha uma das músicas que além do som de Pad eu também tinha que fazer a percussão no teclado, só que no som de percussão tinha uma das teclas que soava um som estranho Thuá, Thuá... tipo um canto de Coruja. Infelizmente para mim, mas para a alegria dos outros, eu bati sem querer nessa tecla durante a apresentação e já deu para imaginar a cara do pessoal da banda né. Todo mundo querendo rir e os jurados logo de frente ligados na gente. kkkkkkkkkkkkkkkk

Outro fato, agora esse mais recente, há um pouco mais de dois anos, nessa eu usava um Kurzweil Sp76 + um módulo Roland JV1080. Estava eu tocando no casamento de um amigo, e logo na entrada da noiva tocando a famosa Marcha Nupcial, inventei de apertar o pedal de sustein para segurar um pouco o som e facilitar minha execução, mas ai o problema, o pedal emperrou e passou a segurar todas as notas que eu ia tocando. Bateu logo o desespero pois não podia deixar de tocar, mas ao mesmo tempo tinha que para com as nota presas. A opção foi tentar enfeitar dando uma paradinha de improvisação e aproveitar para apertar as os botões de Panic do Sp76, isso em tempo record, mas quando voltei a tocar, as notas continuaram a ficar presas. Ai não teve jeito. parei de tocar e a noiva terminou o percurso A Capela.

Na hora dessas doideras bate logo o desespero, vergonha, o cara passa mal, mas depois que passa é só gargalhada. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mr Madruga
Veterano
# dez/10
· votar


apertar os botões de Panic do Sp76

Bem sugestivo o nome do botão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tomando surra na igreja.rs.