qual o melhor? yamaha p90 ou casio privia px300?

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado
Eu sei que o SC-880 é bom, mas não gostei muito dos pianos dele. Já tentei de todas as formas fazer os pianos soarem melhores, mas não tem jeito, o som fica sempre artificial. E eu sou extremamente exigente com o som de piano acústico.

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Mas então cara, aí você fica com o Privia ou com um P-60 da Yamaha, são bons na faixa de preço, fica com o módulo e compra um controlador!

Aí acho que resolverá bem o seu setup. Pense nisso!

mano_a_mano
Veterano
# out/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


O meu SC-880 se encontra consignado no momento e vai ficar até 20 de novembro. Se dentro desse período a loja não conseguir vendê-lo, pego-o de volta e me viro de novo para tentar achar um som de piano decente, pois é um módulo prático, econômico e com timbres de alta qualidade. De repente até lá eu dou um jeito de fazer o piano soar bem sem muito esforço. Mas se ele for vendido, aí existem muitas possibilidades: Roland MKS-20/JV-1010/JV-1080/XV-2020, Edirol SD-20 (não sei se tem um bom timbre de piano, mas não custa testar), Kurzweil ME-1/MicroPiano, GEM RealPiano Expander, Alesis QSR/NanoPiano, etc.

RRPRRP
Veterano
# out/06
· votar


Uma dica. Comprei o Privia PX310 a cerca de 3 meses e achei muito bom. O teclado tem ação de martelo graduado (as notas mais graves são mais pesadas que as mais agudas), como em um piano acustico.

O timbre do Privia é bom mas, como eu uso no meu home studio, estou ligando no PC com o Bosendorfer 290 (insuperavel na minha opinião) ou o Elektrik Piano.

Com relação a timbres de piano, de uma olhada no site www.purgatorycreek.com que tem mp3 de diversos pianos para comparação, usando o mesmo arquivo MIDI.

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Olá RRPRRP, já usou o The Grand 2? Tenho ele aqui e acho fantástico principalmente aquela barulheira toda ( barulho dos pedais, dos martelos, das teclas ) enfim, parece um piano velho caindo aos pedaços, mas o timbre é excelente, mesmo o Bosendorfer 290 sendo muito bom, gostei desse da Steinberg.

RRPRRP
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado

Olá. Ainda não usei o The Grand 2 mas, vou procurar para experimentar.

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado
Esse The Grand 2 é muito pesado?

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Olá, ele é sim muito pesado, pois é um DVD completo que precisa ser instalado totalmente para funcionar, além do que, para usar seus timbres em totalidade precisará ter uma boa interface de áudio e ainda pelo menos 1 Gbytes de memória RAM. Fora isso, roda como uma pluma.

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


povo.

estou ficando louco.

então o que o povinho aconcelha eu a comprar. algo que possua boas teclas (timbres bons) e que seja viavel para um futuro proximo possa usar modulos ??

esse negocio de usar programas de pc, é como um modulo?

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Povinho, é jogo duro, hein camarada ?
Mesmo assim, vamos lá.

Se quiser guardar grana, um P-60, se quer gastar um pouco mais,
um Privia PX-300, se quer gastar um pouco mais ainda, um P-90.
Tudo depende do que quer investir pois são teclados quase iguais,
com relações de custo-benefício próximas. Você decide o cash que
vai desembolsar para ficar com qualquer um deles.

O resto, você guarda, compra um notebook e roda esses softwares que estamos comentando aqui que não terá mais dor de cabeça com módulos e afins. Notebook + Interface de áudio + softwares = :-)

Abraços!

Fábio Luiz Salgado
Consultoria Musical
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

PauloFernando
Veterano
# out/06
· votar


storrecilha
Cara, eu vi que vc disse que teve tanto um privia quanto o SP. Gostaria de saber sua opnião a respeito dos timbres de ambos. Eu ouvi as demos e o SP parece ser melhor. Apesar de timbre envolver um pouco de gosto, certas pontos são universais. Gostaria de saber sua opnião sobre isso, pois estou para adquirir um desses dois.

abraço

PauloFernando
Veterano
# out/06
· votar


up!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o melhor? yamaha p90 ou casio privia px300?