Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# out/06
· votar
FabioSalgado
Eu sei que o SC-880 é bom, mas não gostei muito dos pianos dele. Já tentei de todas as formas fazer os pianos soarem melhores, mas não tem jeito, o som fica sempre artificial. E eu sou extremamente exigente com o som de piano acústico.
|
FabioSalgado Veterano |
# out/06
· votar
Mas então cara, aí você fica com o Privia ou com um P-60 da Yamaha, são bons na faixa de preço, fica com o módulo e compra um controlador!
Aí acho que resolverá bem o seu setup. Pense nisso!
|
mano_a_mano Veterano |
# out/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar
O meu SC-880 se encontra consignado no momento e vai ficar até 20 de novembro. Se dentro desse período a loja não conseguir vendê-lo, pego-o de volta e me viro de novo para tentar achar um som de piano decente, pois é um módulo prático, econômico e com timbres de alta qualidade. De repente até lá eu dou um jeito de fazer o piano soar bem sem muito esforço. Mas se ele for vendido, aí existem muitas possibilidades: Roland MKS-20/JV-1010/JV-1080/XV-2020, Edirol SD-20 (não sei se tem um bom timbre de piano, mas não custa testar), Kurzweil ME-1/MicroPiano, GEM RealPiano Expander, Alesis QSR/NanoPiano, etc.
|
RRPRRP Veterano |
# out/06
· votar
Uma dica. Comprei o Privia PX310 a cerca de 3 meses e achei muito bom. O teclado tem ação de martelo graduado (as notas mais graves são mais pesadas que as mais agudas), como em um piano acustico.
O timbre do Privia é bom mas, como eu uso no meu home studio, estou ligando no PC com o Bosendorfer 290 (insuperavel na minha opinião) ou o Elektrik Piano.
Com relação a timbres de piano, de uma olhada no site www.purgatorycreek.com que tem mp3 de diversos pianos para comparação, usando o mesmo arquivo MIDI.
|
FabioSalgado Veterano |
# out/06
· votar
Olá RRPRRP, já usou o The Grand 2? Tenho ele aqui e acho fantástico principalmente aquela barulheira toda ( barulho dos pedais, dos martelos, das teclas ) enfim, parece um piano velho caindo aos pedaços, mas o timbre é excelente, mesmo o Bosendorfer 290 sendo muito bom, gostei desse da Steinberg.
|
RRPRRP Veterano |
# out/06
· votar
FabioSalgado
Olá. Ainda não usei o The Grand 2 mas, vou procurar para experimentar.
|
mano_a_mano Veterano |
# out/06
· votar
FabioSalgado
Esse The Grand 2 é muito pesado?
|
FabioSalgado Veterano |
# out/06
· votar
Olá, ele é sim muito pesado, pois é um DVD completo que precisa ser instalado totalmente para funcionar, além do que, para usar seus timbres em totalidade precisará ter uma boa interface de áudio e ainda pelo menos 1 Gbytes de memória RAM. Fora isso, roda como uma pluma.
|
kosmo Veterano |
# out/06
· votar
povo.
estou ficando louco.
então o que o povinho aconcelha eu a comprar. algo que possua boas teclas (timbres bons) e que seja viavel para um futuro proximo possa usar modulos ??
esse negocio de usar programas de pc, é como um modulo?
|
FabioSalgado Veterano |
# out/06
· votar
Povinho, é jogo duro, hein camarada ?
Mesmo assim, vamos lá.
Se quiser guardar grana, um P-60, se quer gastar um pouco mais,
um Privia PX-300, se quer gastar um pouco mais ainda, um P-90.
Tudo depende do que quer investir pois são teclados quase iguais,
com relações de custo-benefício próximas. Você decide o cash que
vai desembolsar para ficar com qualquer um deles.
O resto, você guarda, compra um notebook e roda esses softwares que estamos comentando aqui que não terá mais dor de cabeça com módulos e afins. Notebook + Interface de áudio + softwares = :-)
Abraços!
Fábio Luiz Salgado
Consultoria Musical
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
|
PauloFernando Veterano |
# out/06
· votar
storrecilha
Cara, eu vi que vc disse que teve tanto um privia quanto o SP. Gostaria de saber sua opnião a respeito dos timbres de ambos. Eu ouvi as demos e o SP parece ser melhor. Apesar de timbre envolver um pouco de gosto, certas pontos são universais. Gostaria de saber sua opnião sobre isso, pois estou para adquirir um desses dois.
abraço
|
PauloFernando Veterano |
# out/06
· votar
up!
|