| Autor | Mensagem | 
| Hammond B3 Veterano
 | # out/06 · Editado por: Hammond B3 
 
 Pra quem conhece os teclados XP30/50/60 e 80, com certeza já usaram esse timbre, ou mesmo, escutaram em algumas gravações.
 
 Todos sabem que editar PIANO e ORGÃO não é facil, principalmente quando os recursos de edição do sintetizador são limitados.
 
 To tentando chegar a esse timbre desde quando comprei meu Juno D, e estou bastante satisfeito com o resultado, embora ainda não consegui o verdadeiro MIDI E. Grand, que só vi nos XPs citados acima até hoje!
 
 Esse é o verdadeiro:
 http://rapidshare.de/files/36723391/XP80_MIDI_EGrand.mp3.html
 a gravação não da pra sentir o tesão do timbre, mais ta valendo.
 
 Esse é o do Juno D que eu editei heheheheh
 http://rapidshare.de/files/36721350/MIDI_E_Piano.mp3.html
 bom, por ser o Juno D, to bastante feliz hehehe
 
 deem uma olhada ae
 Valeu
 
 
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| R Santiago Veterano
 | # out/06 · Editado por: R Santiago · votar
 
 Ficou melhor que a amostra do XP-80
 
 
 No JV-90 tinha tb e usava bastante. No X5D também tem esse timbre, mas não uso.
 
 
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| Hammond B3 Veterano
 | # out/06 · votar
 
 olhaaaaaaa rsr
 mais no XP80 é melhor! a ação das teclas ajuda muito na pegada rsr
 
 
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| tecladomax Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Hammond B3
 
 ficou muito legal
 
 Eu tenho um Modulo JV-1010 que tem esse mesmo timbre
 
 e é um timbre muito bom
 
 eu uso ele em algumas musicas com a minha banda
 
 Realmente com as teclas do Juno-D ele perde um pouco do tesão
 
 eu uso ele no SP76 e fica muito legau
 
 abraços!
 
 
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| Ricardo_Adorador Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Hammond B3
 
 Pode me passar a configuração do pacht? Também tenho um Juno-D.
 
 To editando um piano aqui e ta ficando muito show, quando terminar eu vou postar aqui.
 
 
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| kevinmoore Veterano
 | # out/06 · votar
 
 caaaaaaaaaarrie, caaaaaaaaarrie... may be we''ll meet, againnn!
 
 diminua ae o rate um poko do chorus, e coloque um poko mais de brightness no timbre ( nos roland é cutoff filter né? )... se tiver eq no chorus ou no reverb, aumente um pouco o treble...
 dá pra chegar um poko mais perto eu acho
 
 
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| Hammond B3 Veterano
 | # out/06 · votar
 
 kevinmoore
 
 Opa!!!
 Kra,
 Editei os parametros como vc disse, e ficou bem mais parecido
 
 da uma olhada agora
 http://rapidshare.de/files/36786421/MIDI_E_Piano.mp3.html
 
 Valeu!!!
 
 Ricardo_Adorador
 Eu to terminando, fazendo uns ajustes finais nele, assim que terminar, já posto!
 To pensando em re-abrir um tópico de configurações e patches bem antigão, vamos ver...
 
 
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| kevinmoore Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Hammond B3
 
 tá bem massa, eu só tiraria um poko de médio e um poko mais de grave, e o que tá mais diferente: o sustain, tá mto grande...
 vc sabe mexer no envelope né? deixa o sustain mais curto...
 vc pode ouvir os clipes, o som no xp80 morre logo, no teu ele fica soando mto tempo ( não de release, de sustain ) e talvez vc deva aumentar um poko mais o volume do piano elétrico e abaixar do piano acústico ( se é que vc misturou essas duas ondas )
 e vc tem que deixar o piano elétrico mais bright, o piano acústico não precisa ser mto bright não...
 
 
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| Ricardo_Adorador Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Hammond B3
 
 Ficou muito bom o som, ta muito parecido com o XP-80, se o Juno-D tive umas teclas mais decentes ia ficar muito show
 
 Logo vou postar aqui o piano acústico que editei no Juno-D, ficou muito show, o pessoal que ouve o som tem elogiado bastante, até um cara que tem o Juno me perguntou como consegui fazer aquilo... hehehe
 
 Ae vai uma dica... editei ele no modo Performance.
 
 
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| ROTTA Veterano
 | # out/06 · Editado por: ROTTA · votar
 
 Hammond B3
 
 Talvez isto lhe ajude. Estava dando uma "estudada" no timbre "MIDIed Grand" (tenho um XP-80) e ele é feito de três amostras (waveforms):
 
 1. AC Piano 1A: piano acústico mesmo, limpo e brilhante.
 2. E.Piano 2A: piano elétrico mais "aveludado", quase como um pad.
 3. E.Piano 1A: piano elétrico mais brilhante.
 
 Todas as amostras estão com parâmetros de volume e de filtros parecidos, ainda que não sejam iguais. O filtro está como LPF (low pass filter) em torno de 70-75, de um total de 127, para todas elas. No entanto, notei que as amostras dos E.Pianos estão um tanto "desafinadas" (ajustadas no fine tune), uma delas para -6 e outra para +4.
 
 Ouvindo suas amostras, com certeza é a amostra 2 acima que está dando a "encorpada" que falta no seu timbre. Tente colocar (se der) uma amostra a mais de piano elétrico mais "aveludado", ou mesmo um pad, que deve melhorar.
 
 Abraços.
 
 
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| Hammond B3 Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Marco Alan Rotta
 
 Kra, até daria se o Juno D não fosse tão limitado na edição.
 não dá pra misturar mais de 2 timbres.
 
 Aí eu peguei um piano acústico (Dance Piano com bastante brilho) e um E Piano e fiz os ajustes.
 
 Devo ta querendo demais tb né? hahahaha
 
 Ricardo_Adorador
 
 Ta aí a configuração!
 É só copiar e tocar heheeh
 
 Name: MIDI E.Grand
 Key Mode: Dual
 Tone Balance: +7
 Split Point: G6
 
 Patch Tone Upper: 0045 Stack EPiano
 Fine Tune: -2
 Velo Sens Depth: -5
 Velo Sens Ofs: +3
 Cutoff Freq: +3
 Resonance: +7
 Decay Time: -17
 
 
 Patch Tone Lower: 0015 Dance Piano
 Fine Tune: +2
 Velo Sens Depth: -5
 Velo Sens Ofs: +3
 Cutoff Freq: -6
 Resonance: +7
 Decay Time: +3
 
 
 Efects
 
 Patch MFX 01 Stereo Eq
 Low Freq: 200
 Low Gain: -2 db
 Hight Freq: 8000
 Hight Gain: +12 db
 Mid1 Freq: 1000
 Mid1 Gain: +1
 Mid2 freq: 200
 Mid2 Q: 8.0
 Mid2 Gain: +1 db
 Level: 127
 Send Level to Cho: 127
 Send Level to Rev: 100
 
 Patch: Chorus
 Type: Chorus3
 Pre-LPF: 7
 Level: 37
 Feedback: 10
 delay: 80
 Rate: 0
 Depth: 19
 Send Level to Rev:0
 
 Patch Reverb
 Type: Hall 2
 Character: 3
 Pre-LPF: 0
 Level: 64
 Time: 80
 Delay Feedback: 0
 
 
 é isso ae, aproveitem!
 
 
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| ROTTA Veterano
 | # out/06 · Editado por: ROTTA · votar
 
 Hammond B3
 Kra, até daria se o Juno D não fosse tão limitado na edição.
 não dá pra misturar mais de 2 timbres.
 
 No XP-80, o timbre (que a Roland chama de patch) é um só, composto por até quatro amostras ou formas de onda (waveforms). Neste timbre, estão sendo usadas apenas três. Daí você pode combinar até 16 patches (timbres prontos) em uma performance, que imagino ser a lógica que você está usando no Juno D.
 
 Como são formados os timbres no Juno D? Têm este mesmo esquema?
 
 Enfim, se você consegue só combinar dois sons, então vai ficar faltando aquele EP mais "macio" que dá o preenchimento do timbre, penso eu.
 
 Abraços.
 
 
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| Hammond B3 Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Marco Alan Rotta
 
 é o mesmo esquema, porém no Juno D, não da pra por mais de 2 amostras em um patch.
 
 
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| keys_all Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Hammond B3
 
 Poxa, gostei do timbre, mas não achei nada no meu XA rsrsrs
 
 
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| fernando tecladista Veterano
 | # out/06 · Editado por: fernando tecladista · votar
 
 Kra, até daria se o Juno D não fosse tão limitado na edição.
 
 eu baixei o manual por curiosidade e vi que tem mais parametros do que o da lista que você pasou
 
 está na pag 46 (manual em ingles)
 
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 No. Original Tone Number 0001–0640
 Tone Pan L64–63R
 MFX Switch Multi-Effects Switch BYPASS, ON
 Chorus Send Lvl Chorus Send Level 0–127
 Reverb Send Lvl Reverb Send Level 0–127
 Coarse Tune -48– +48
 Fine Tune -50– +50
 Portamento Sw Portamento Switch OFF, ON
 Portamento Time 0–127
 Velo Sens Depth Velocity Sensitivity Depth -64– +63
 Velo Sens Ofs Velocity Sensitivity Offset -64– +63
 Pitch Bend Range 0–24
 Filter LFO Filter LFO Switch OFF(PCH), ON(FLT)
 LFO Rate -64– +63
 LFO Depth -64– +63
 LFO Delay -64– +63
 Cutoff Freq Cutoff Frequency -64– +63
 Resonance -64– +63
 Attack Time -64– +63
 Decay Time -64– +63
 Release Time -64– +63
 --------------------------------
 
 chegou a mexer em alguma coisa disso?
 
 
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| Ricardo_Adorador Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Hammond B3
 
 Cara... muito massa, programei aqui no meu, tava procurando isso faz muito tempo. valeu mesmo, não sabes a minha felicidade em postar esse tópico... heuaheuhaua
 
 ae vai uma dica pra misturar mais de 2 sons. Coloca eles no modo performance e coloca todas as partes no mesmo canal midi, assim todos os sons vão tocar ao mesmo tempo.
 
 Eu fiz um piano acústico aqui que mistura 4 sons, to dando uns últimos ajustes nele, final de semana devo estar postando as configs completas
 
 FLW!!!
 
 
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| Hammond B3 Veterano
 | # out/06 · Editado por: Hammond B3 · votar
 
 fernando tecladista
 
 Então, realmente, tem tudo isso, mais os parametros que eu não alterei, eu não coloquei
 
 tentei mexer em tudo kra, e nada
 o mais proximo que consegui foi isso, e com a ajuda do Kevinmoore, que me deu umas dicas legais pra caramba
 
 keys_all
 
 Eis aí o problema, preciso pegar o manual e ler, pq não consigo fazer nada no modo performance
 
 Vou tentar fazer o mesmo no performance, daí eu consigo misturar as 3 amostras e fazer ficar igual ao XP80, ou até melhor, sei lá, acho mei dificil rsr
 Que legal que vc gostou heheheh
 Kra, c c pegar pra editar esse no XA, fica loko hein? se no Juno D ta dando resultado hehehe...
 
 Ricardo_Adorador
 
 
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| keys_all Veterano
 | # out/06 · Editado por: keys_all · votar
 
 Hammond B3
 Cara... parece musica dos anos 70~80 ehhehe
 Vou tentar... valew.. entra no msn ehhe
 
 
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| Ricardo_Adorador Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Hammond B3
 
 É simples colocar mais de 2 sons juntos no Juno-D. Primeiro você precisa acessar o modo Performance, vá até os users performances pra começar a programar o novo som. Depois você aperta Part Select e escolhe a primeira parte, pra escolher a segunda aperto nos botão das categorias de sons (piano, kbd, guitar, etc), cada parte fica em uma categoria.
 Ok, depois de colocar um pacht na primeira parte (categoria piano) aperte o botão da categoria de kbd e organ, ele vai aparecer os sons disponíveis dessa categoria pra vc endereçar a segunda parte. Você não precisa necessariamente colocar o som da própria categoria na parte, vc pode colocar qualquer outro som de qualquer outra categoria, basta apertar shift e os < > para escolher a categoria....
 Feito isso com a segunda parte escolhida aperte PARAM, la tem uma opçao de escolher o canal midi de recepção, escolha 1. Pronto seu som vai tocar junto com a part 1.
 Dae é só repetir os mesmos procedimentos para adicionar mais sons...
 
 Fiz um hammond e um piano bem legal utilizando esse método...
 
 
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| Ricardo_Adorador Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Lembrando que o Juno-D é capaz de gerar 64 vozes, então não exagerem em colocar muitos pachtes no mesmo canal midi.
 Eu utilizo no máximo 8 sons, assim consigo tocar 8 teclas ao mesmo tempo, no entanto, as notas que ainda estão soando pelo efeito de sustain também contam. Portanto uma medida legal é colocar até 4 sons no mesmo canal, assim nunca vão surgir os efeitos indesejáveis de sons falhando por causa da polifonia estourada.
 
 
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| Hammond B3 Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Ricardo_Adorador
 
 mais e os efeitos?
 é possível criar uma nova amostra através do performance?
 
 
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| Ricardo_Adorador Veterano
 | # out/06 · Editado por: Ricardo_Adorador · votar
 
 Hammond B3
 
 Só é possivel 1 insert de efeitos pra toda a performance. Se vc quiser pode usar os pachtes já criados para montar a performance, ele "carrega" junto as configurações como cutoff, resonance e etc, menos os effects. (Não tem jeito, tem que programar denovo)
 
 Para criar uma nova performance vc tem que avançar até as "init perform" (são 8 disponíveis).
 Depois é só montar as parts e escolher o canal de recepção delas.
 Depois de editar tudo adicione os effects e salve...
 
 PS: pelo seu nick vc deve gostar muito de hammond, pois é.. agora da pra montar... eu montei uma aqui que usa 4 tipos de orgãos diferentes.
 Ficou show.
 
 
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| ROTTA Veterano
 | # out/06 · Editado por: ROTTA · votar
 
 Hammond B3
 
 Conforme discutiram acima, acredito que a melhor forma é unir o timbre que você criou com outro EP mais "suave" em uma performance, que no Juno D também "deve" permitir até 16 partes. A polifonia de 64 vozes deve ser suficiente para tocar tranquilamente com esta combinação.
 
 Abraços.
 
 
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| Hammond B3 Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Marco Alan Rotta
 
 é isso que vou tentar fazer agora rsr
 
 
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| Ricardo_Adorador Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Até 4 tones da pra tocar tranquilamente, 8 também da, mas se as notas soarem por muito tempo a polifonia pode ser estourada facilmente.
 Fiz o teu Midi E Grand aqui no modo Performance e coloquei um pad bem baixinho com bastante brilho nele... ficou show de bola
 estou até agora com 6 tones... melhor para...rsrsrs
 
 
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| Ricardo_Adorador Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Marco Alan Rotta
 
 Você mora em Blumenau por acaso?
 
 
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| Hammond B3 Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Gente, naum adianta, eu naum consigo melhorar isso
 
 Ricardo_Adorador
 
 tenta fazer o que o Marco Alan Rotta disse nesse timbre
 Não tem nenhum e piano que se encaixe aí, fica embolado, estranho
 
 deve ser pela minha falta de paciencia hoje rsrs
 
 
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| keys_all Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Hammond B3
 TPM
 
 
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| Ricardo_Adorador Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Hammond B3
 
 Joga fora esse Juno-D e compra um XP-30 então.. heuaheuaheuaehau
 
 
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| keys_all Veterano
 | # out/06 · votar
 
 Ricardo_Adorador
 
 Ou Melhor.. o 80 pq ele eh enjoado ahahahahha
 
 Zuera heiN! cara
 
 
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