MIDI E Grand. será possível?

Autor Mensagem
Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Bom... esse é o mal da Roland nos seus novos teclados, mataram todos aqueles sons que marcaram época, aqueles pianos elétricos maravilhosos da série XP/JV. Foram tirando eles aos poucos.
No Juno-D sobraram poucos, e pior no Fantom X8 do meu professor não tem nenhum, isso é porque é o carro chefe da Roland nesse momento.
Meu professor mesmo com essa máquina inveja os sons de piano elétrico do meu Juninho... heuaheauehau

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

Por isso estou penssando em jogar os timbres do XP/XV pro meu teclado...

Só que ainda estou apanhando para conseguir

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


O Fantom aceita placas da séria SR-JV-80 também... Que são os timbres da linha XP/JV...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes
Nao, ele sóa ceita SRX apenas... pelo menos os XA. . .

Mas para que placa se eu posso só tranferir os sons (questão é só aprender rsrs)

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes

Na verdade isso é uma jogada da Roland pra poder vender suas placas de expansão.

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Cara... eu tenho os samplers da SRX-02 aqui no meu PC, são 64MB de sons.. se tu tiver um pc decente com uma placa de som decente vc consegue usar seu teclado como controlador midi e tocar todos eles..

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

Poxa cara, tem como compartilhar esse som para mim?

Abraços

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06 · Editado por: Ricardo_Adorador
· votar


Tenho... me add no messenger... ja editei... hehehehe

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


Caraca, os pianos eletricos dos XPs, ficou pra historia memo
Por isso que até hoje, eles são insubstituíveis em muitos casos

Eu prefiro um XP80 do que um Fantom S por exemplo.
me desculpem, mais a Roland evoluiu em tecnologia, samplers, gravação digital em multiplas pistas, visorzinho colorido, e mais um tanto de frescuras, e esqueceram dos timbres.

Não desmerecendo, pq os timbres dos Fantom X são do caralho, mais poxa, a Roland podia muito bem somar isso com os pianos eletricos do XP80 não?

Ricardo_Adorador

é o que vc falou!
Daqui a pouco ela lança uma nova SRX com os Epianos que marcaram a historia da Roland! hahahah

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


mais poxa, a Roland podia muito bem somar isso com os pianos eletricos do XP80 não?

Ia ficar a máquina... heuaheuheau

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Talvez eu tenha confundido, pois as linhas de módulos XV desde o 2020 aceitam placas SR-X e SR-JV...
Mas... Existem duas placas SRX-11 (Complete Piano) e SRX-12 (Classic EPs) que são feras...
Tem a demo delas no site www.rolandus.com

Abraços...

tolho
Veterano
# out/06
· votar


Se o Fantom tivesse os sons antigos do JV todo mundo ia dizer que era um XP 80 maquiado...

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


tolho

Novos sons do Fantom e os sons do XP 80 amigo, maquiado ou não ainda sim seria uma super máquina.

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


tolho

E que maquiagem hein?

Quem falasse isso, pode ter certeza que seria usuario de XP80, despeitado pelo novo teclado da Roland trazer os mesmos timbres do dele, e mais um tanto, e ele naum ter grana pra comprar hahahahah

tolho
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador
Novos sons do Fantom e os sons do XP 80 amigo, maquiado ou não ainda sim seria uma super máquina.

Entendi. Pra você e pra alguns aqui, isso é bom. Só que pro mercado, cairia na síndrome do 'teclado melhorado', e isso mata qualquer modelo.

Korg T3 = M1 melhorado
Yamaha W5 = SY85 melhorado

Nem é preciso salientar que as máquinas 'melhoradas' além de serem putas synths, não vingaram. Percebe?

Abraços.

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


tolho

Olha, se um Fantom tivesse somente os timbres do XP80, poderia ser em até um banco separado, sinto, mais se alguem falasse que ele seria um XP80 melhorado, o cara tem que ser muito leigo, sei lá, não tem como

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


Voltando ao tópico do MIDI E Grand....

Na sua edição, coloca em Effects o efeito de Space D, joga 2dB do grave e 8dB no agudo... e também aumenta o chorus conforme seu gosto...
Eu achei que ficou melhor do que usar o equalizador..

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

Vou fazer isso

Jeferson Fernandes

Não adianta, os Eps do XP80 não tem nessas placas
Essas ae tentam reproduzir fielmente o timbre dos Rhodes, que não é o caso do XP80.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Se o Fantom tivesse os sons antigos do JV todo mundo ia dizer que era um XP 80 maquiado...

Podis crer!!! Porém um alguns timbres com o título XP-80 Rhodes, XP-80 64 VoicePiano ia muito bem... hehehe...
O Fanton FA/S tem alguns timbres XP/JV/XV....

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Poxa... voces estao me "instigando" ha por sons do XV no meu XA

ehhe

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Galera, desculpa a ignorancoa, porem...

Não estou achando o parametro, que faz com que o som, não fique por mto tempo ativo... por ex.. não só quando eu paerto a tecla... mas sim, quando fico apertado no Sustain, quero que ele morra mais rapido... tanto quando estou com sustain ativo, quando não estou!

Valw

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Se eu não me engano o Fantom XA não tem esse parâmetro, você controla o nível de sustain no pedal. Só da pra escolher o "Release", se você diminuir o som "morre" mais rápido. (Só funciona com o pedal totalmente desligado)

abararil
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

Poxa cara peguei seu timbre e coloquei no meu Juno e ficou ótimo, valeu! Eu sou o Alessandro da comunidade do Juno-D, tb comecei a postar alguma configuração lá. Que legal este tópico, estou aprendendo mais. Já havia tempo que o FCC tava meio baixo astral, agora está melhorando denovo. Parabéns à todos!

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador
keys_all

Não é Release não, é Decay!

Vc tem que mexer no Decay pra dar certo, muito simples, facil facil facil

abararil

Poxa kra, legal que vc curtiu. Eu postei essa configuração lá tb.
Isso aqui tava mei paradão mermo, por isso tentei e ta dando certo.
As vezes a gente é obrigado a criar um tópico que da um pouco de curiosidade pra dar um empurrão hahaha

Vo te add lá
Abração

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

A série Fantom não tem controle do Sustain por knobs, você controla no pedal. Você só consegue controlar o nivel em que o som fica soando após a tecla ser tocada.

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

mais da pra vc alterar o decay na hora de editar o timbre, e aí vc salva ele, não dá?

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

Bom... dai eu não sei te informar de certeza. Meu professor tem um Fantom X7, e pelo que vi você só controla esse parametro pelo pedal.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3
Ricardo_Adorador


PErai dexa eu explicar melhor...

Hoje ele esta assim...

Se eu tocar agora e ficar com o SUSTAIN apertado ele fica digamos... MTO tempo soando o som ainda... ele demora muito para "morrer" e eu quero que ele pare "logo" entende?? para nao ficar embolado...

É isso.. esse parametro é DECAY?

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

É o que to falando!
mexendo no decay vc resolve isso, o meu timbre tava assim tb, aí o kevinmoore deu as dicas, lá no começo do tópico, pra diminuir o decay, e deu certo

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

Acredita que não achei esse parametro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MIDI E Grand. será possível?