Timbres: comparação entre S03 e PSR 1100

    Autor Mensagem
    RazecOiluj
    Veterano
    # out/06


    Sou Baterista e estou aki postando pra ajudar meu irmão portanto se eu não usar os temros certos me desculpem...

    ...ele tem um teclado com tibres muito fracos (psr 510) e ja faz tempo q ta insatisfeito....só q não dispõe de muita grana pra comprar outro então as opções ele tem gira em torno do preço do Yamaha S03 (R$2.000,00). Ele ficou um tempo com um PSR 1100 de um amigo e gostou dos timbres (visto q perto do dele qualquer um seria melhor) mas ele não precisa de um teclado arranjador pois é pra tocar com banda sem sequenciar nem nada...o q eu quero saber com esse tópico é:

    O S03 TEM OS TIMBRES PELO MENOS NO NÍVEL DO PSR 1100? sei q são duas categorias diferentes só quero saber sobre o som msm.

    desculpem o tamanho do texto...

    wilson campos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    RazecOiluj
    Qualquer som do S03 e melhor do que o Yamaha PSR 1100 ele tem belos timbres, seu pianos eletricos são maravilhosos. meu msn e:
    wilson_campos@msn.com entre em contato.

    abararil
    Veterano
    # out/06 · Editado por: abararil
    · votar


    Os timbres do S-03 são perfeitos. Inclusive estou vendendo o meu baratíssimo. Qualquer coisa entre em contato.

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    RazecOiluj
    São coisas completamente distintas, apesar de serem instrumentos da mesma marca: o PSR-1100 é arranjador e o S03 é sintetizador. Logo, não tem como fazer uma comparação como se deve.
    Daria, sim, para comparar, por exemplo, S03 com QS6, S03 com S30, S03 com Juno-D, etc.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Os timbres do S-03 são perfeitos. Inclusive estou vendendo o meu baratíssimo.

    Ma oe, no sales allowed.

    Se o S03 é um teclado semi-deus-mega-power-incorporation-plus, pq ta vendendo?? Quer uma coisa "menos perfeita"?

    :)

    RazecOiluj
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano
    Valew mano....Se vc ler meu post vai ver q depois da pergunt escrevi q sei q são categorias diferentes....gostaria de saber pura e simplesmente sobre o som. E SOMENTE ENTRE ENTRE DOIS TECLADOS.

    Abraço!

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    RazecOiluj
    Quanto ao som, o S03 leva vantagem, sem dúvida, pois todos os seus timbres são amostrados em 44.1kHz (qualidade de CD) enquanto os do PSR-1100 estão em 32kHz. O S03 tem amostragem AWM2 e o PSR-1100 usa AWM1. E o S03 é (bem) mais barato...

    RazecOiluj
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    E o S03 é (bem) mais barato...

    Por iso q esto perguntando sobre o S03..estou usando o psr 1100 como referncia pq neste ele ja tocou q ja achou melhor q o dele....a ideia é q ele compre um sintetizador msm....mas vai ter q ser dos entry level pela grana q ele dispõe.

    Obrigado!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    wilson campos
    Uiaaaaaaaaaaaa ta aqui neh??? kkkkkkk

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    pra R$ 2.000,00 ele eh perfeito... =)

    RazecOiluj
    S03 na cabeça... =) PSR-1100 eh coisa pra dia das crianças e barzinho de bira de estrada... vamos falar de teclados pelo amor DEUS...

    S03 \o/

    RazecOiluj
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Algém mais pra dar opinião sobre este assunto........

    .....obrigado pelos comentário até agora!

    JeffersonX
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fala cara! É o seguinte, como disseram o PSR1100 é um teclado arranjador, ou seja, com acompanhamentos automáticos que você sola com a mão direita e só dá os acordes com a mão esquerda que o teclado faz o resto. Já o S03 é um sintetizador, não tem acompanhamento automático e é você toca realmente com as duas mãos, como se fosse piano, flagra? Ah, mas então o S03 é melhor que o PSR1100? Bom, depende da necessidade. Se você precisa de acompanhamentos automáticos o PSR1100 pode ser bacana. Mas pessoalmente eu prefiro o S03. Primeiro que é um sintetizador. Com isso os timbres são melhores e pode ser alterados e até novos criados. O S03 é menor e acho que também mais leve. Se quiser, pode usar MIDI para fazer o acompanhamento só que você toca normalmente.

    Tenta dar um pulo numa loja pra testar que é melhor pra decidir. Eu saí daqui de casa certo de que ia pegar um Yamaha S03, mas indo na loja toquei num Roland Juno D e este me agradou mais e voltei com ele pra casa hehe. Nos sintetizadores mais ou menos nessa faixa dre preço, tenta testar o Yamaha S03, o Roland Juno D, o Korg X5D. Também pode pegar um usado como XP30 e tals.

    Boa sorte!

    RazecOiluj
    Veterano
    # out/06
    · votar


    JeffersonX
    Valew pelas informações....só não vamos inicaiar uma nova discussão sobre S03. Juno D e X5D..pq ja tem varios tópicos sobre isso....só queria mesmo a comparação entre o s03 e o 1100 pq o 1100 ta aki em casa e eu sempre falo pro meu irmão q pra ele q NÃO USA OS ACOMPANHAMENTOS DE ARRANJADOR rola mais um sintetizador e estou pedindo a comparação com o S03 pq ambos são Yamaha. Ja escrevi em cima e repito comparem timbres....[b][/b]

    JeffersonX
    Veterano
    # out/06 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Tranquilo cara. Só mencionei esses teclados não pra discutir qual é melhor e tal. Só te falei se for testar numa loja, procurar eles pra ver direito como são e comprar o que te mais agradar.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O S03 tem timbres melhores que o PSR-1100...

    Mas muitas vezes achamos que é pelo fato de um ser arranjador e outro ser sintetizador... Bom.. Nesse caso realmente é...

    Mas hoje temos Arranger Workstations que não perdem em nada para sintetizadores... Exemplos: Roland G-70, VA-7... Yamaha Tyros 2, Korg PA1Xpro e por aí vai... =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres: comparação entre S03 e PSR 1100