Partituras de Música Medieval

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# out/06


Procurei pela busca, e achei um tópico em 1 de agosto 2004 sobre partituras de música medieval. Como já fazem 2 anos é possivel que alguém me ajude a encontrar algum site ou link que as tenha hoje.

Bob Marley Sergipano
Veterano
# out/06
· votar


Ó negócio é Arrocha.

Paz....

ZXC
Veterano
# out/06
· votar


Bob Marley

Posso até gostar, mais eu não sei o que é Arrocha? Que tipo de música é essa? Pode me dar algum exemplo? Desculpe a minha ignorância musical.
A música erudita, me disseram que é um ótimo exercício para agilidade, além de ser linda. Já tive em várias fases, e agora ando procurando o desconhecido...
OBS: Não esquece me dar exemplo desse ritmo.

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


OBS: Não esquece me dar exemplo desse ritmo.

Vinicius Augusto, o top do arrocha
E claro, sua discaradinha, a música (ou mulher) mais famosa do Brasil zil zil!

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


"Vem, vem, vem discaradinha... toda gostosa.. eu vou morder sua bundinha...
ai eu vou morder.. a sua bundinha..."

ZXC
Veterano
# out/06
· votar


Procurei no busca e encontrei alguns tópicos desse Arrocha. Entendi ,tipo, Axé, Brega, Calipso etc...
Acho que eu não gosto disso. Essa letra da discaradinha... eu não consigo me ver tocando. Mas quem tá na noite tocando, tem que ter no repertório. Mas é foda esse ritmo a noite toda. Talvez se eu tivesse em Porto Seguro, em ritmo de folia, na galera, acho que topava, mas sentar no teclado para tocar A discaradinha, acho que não dá.
Quando o Tiruk disse ,sua discaradinha, eu juro que achei que era comigo, daí li de novo e vi que era o titulo da música. Que susto...
E a música medieval, alguém aí já tocou?
OBS: Nada contra ao ritmo, só não faz o meu estilo.

_music_4_ever_
Veterano
# out/06
· votar


ZXC
Medieval não, eu diria que é pouco usual alguém tocá-la, talvez cantá-la isso sim, porque o reportório dessa época põe as vozes em primeiro plano e não davam o devido valor à música instrumental: servia só pra acompanhar o canto.

Não sei se se refere à música erudita. Se for o caso eu toco. Sou estudante de órgão.

ZXC
Veterano
# out/06
· votar


Erudita não é medieval.
Existem musicas clássicas que foram feitas na época medieval, e com o tempo foram reformulada. Não sem bem, mais acho que Ode a Alegria, (Bethoven) foi feita nessa época.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/06
· votar


Tem um grupo, Gryphon, que toca músicas medievais, é uma banda mais ou menos atual, mas utiliza os instrumentos típicos. Só tenho o cd, não tenho como te mandar as músicas, mas procurando vc deve achar. Ás vezes, escutar um pouco de Jethro Tull pode dar uma inspiração, tem um leve ar de música medieval, bem leve...
Também curto muito, se souberem de algo, postem
Obrigado

_music_4_ever_
Veterano
# out/06
· votar


ZXC
Erudita não é medieval.
Existem musicas clássicas que foram feitas na época medieval


Eu sei que erudita mão é medieval, por isso perguntei se se referia a medieval mesmo ou erudita (podia ter confundido). Eu sei que a medieval pertence à erudita.lol

Não sem bem, mais acho que Ode a Alegria, (Bethoven) foi feita nessa época.

Em qual época? Medieval? Não, medieval ou idade média vem antes do renascimento, segue-se a este o barroco que precede o classicismo e temos mais épocas por aí adiante, mas o que nos interessa agora é o classicismo da qual faz parte "A 9ª Sinfonia" de Beethoven (onde está inserido esse hino).

Para mais informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nona_sinfonia_de_Beethoven

_music_4_ever_
Veterano
# out/06
· votar


Mauro Lacerda
Tem um grupo, Gryphon, que toca músicas medievais
Pois é verdade. Nessa época já se começa a manifestar a música instrumental, mas só no Barroco é que adquire um carácter mais dominante.

ZXC
Veterano
# out/06
· votar


Music_4_ever

Cara tu é muito culto sobre o assunto, eu não sei tanto assim.
Entrei em alguns site de música erudita, mais acho que eles entendem erudita como clássica, fica meio confuso, como em ww.guiaerudito.com.br, algumas revistas de música erudita também falam de clássica como erudita. Talvez haja uma certa confusão, não.

Mauro

O CD está a venda em todos os estados, eu tô no RJ, ou é grupo local?
Diz o nome do CD.

_music_4_ever_
Veterano
# out/06
· votar


ZXC
Bem, eu vou-me informando e até tenho umas aulas ae...

A música erudita e a música clássica podem ser entendidas como conceitos semelhantes ou como um conceito dentro de outro.

A música erudita é toda a música antiga (reportório de sécs anteriores ao XX). A música clássica pode ter 2 sentidos: um que é o mais usado é o conceito respeitante à música mais como cultura, como arte mesmo. O outro conceito é a música que diz respeito a uma época particular da música erudita, que se situa entre o Barroco e o Romantico, onde temos Beethoven, Mozart (a parte da música erudita que o público em geral aprecia mais). Não sei se me fiz entender...lol. Qualquer dúvida é só expor que em tudo o que eu souber respondo ou então vou procurando informações.

storrecilha
Veterano
# out/06 · Editado por: storrecilha
· votar


só completando o que o _music_4_ever_ disse com muita propriedade, musica medieval mesmo é um pouco dificil de achar, já barroco que é o período seguinte é mais fácil, exemplos são Bach e Vivaldi...
Beethoven apesar de ser do período classico, é considerado o pioneiro do periodo romantico, que ele inicou quando fez a ruptura da formula do concerto de 3 movimentos para 4.
para ouvir boa musica, rádio cultura FM 103,3 em Sampa; as 12 horas tem um programa chamado Baqueto Musicale que apresenta peças do barroco que eram entoadas para os Reis quando almoçavam em jantavam nos castelos, muito legal, e claro, toda a programação é excelente!!!

_music_4_ever_
Veterano
# out/06
· votar


storrecilha
rádio cultura FM 103,3 em Sampa

Aqui em Portugal temos a Antena 2.lool

é considerado o pioneiro do periodo romantico

Pois é. Que até a sua Sonata Patética é já considerada desse período!

Mauro Lacerda
Veterano
# out/06
· votar


ZXC

São dois albuns em um CD: Gryphon e Midnight Mushrumps. O Gryphon é um grupo de 1973,1974 mais ou menos, essa é a data das gravações.

ZXC
Veterano
# out/06
· votar


Mauro Lacerda
Valeu a dica, eu encontrei algumas músicas.

music_4_ever e Storrecilha
Valeu a aula de história. Entrei num site www.guiaerudito.com.br que dá dicas de rádio que podemos escutar a música "erudita." Vou tentar achar.
Adorei esse tópico.

_music_4_ever_
Veterano
# out/06
· votar


ZXC
De nada. Sempre ás ordens....

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


_music_4_ever_
ora pois, tu és de Portugal? nem imaginava...
abraço

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


ZXC
ouça mesmo, vc vai encontrar um mundo a explorar...

Akira TGC
Veterano
# out/06
· votar


ZXC
tem como vc dar alguns exemplos do que seria musica medieval ?

ZXC
Veterano
# out/06
· votar


Escutei algumas musicas em casa de amigos, e adorei. Agora, depois da aula que eu tive aqui no forum, épocas entre o Barroco e o Romantismo também fazem parte, portanto Bethoven (9ª sinfonia) e Mozart estariam incluidos. A fase que escutei talvez fosse anterior a essa . music_4_ever e Storrecilha podem te responder melhor. Eu ainda estou engatinhando nesse assunto.
Entra no site www.guiaerudito.com.br que lá você encontra muita música.

Trollhorn
Veterano
# out/06
· votar


depende do que vc entende por musica medieval... seria musica celta e folk?
bom se for iso eu tenho muitas partituras aki... procure blackmore's night, lothorien, enya, luar na lubre, medieval beabies. Varias musicas desas bandas fizeram a trilha sonora de O senhor dos Aneis... ou até mesmo blind guardian: skalds and shadows, past and the future secret...

ZXC
Veterano
# out/06
· votar


Trolhorn
Tem site ou link com partituras?

Trollhorn
Veterano
# out/06
· votar


po cara eu tinha um site com todas as partituras do blackmore's night... mais tentei procurar aki mais ñ achei... a do blind guardian eu tenho no Guitar Pro... muito boa... mais é muito dificil achar essas partituras... aconselho procurar em comunidades do orkut

Mauro Lacerda
Veterano
# out/06
· votar


Se liga nesse som:
http://www.youtube.com/watch?v=wPN7okQwdRk

Boa Sorte...

Trollhorn
Veterano
# out/06
· votar


... q q esa banda tem haver? aSUHASUhSA iso é um prog
flw

ZXC
Veterano
# out/06
· votar


Mauro Lacerda

Legal mais não é o que procuro.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/06
· votar


Medieval com toque moderno
http://www.youtube.com/watch?v=BITwSwi1oaE

Flautas Medievais
http://www.youtube.com/watch?v=Fc8nWSZYP8M

Musica Medieval Mediterrânea
http://www.youtube.com/watch?v=MJWFZZB05Gw

ZXC
Veterano
# out/06
· votar


Mauro
Valeu mais esses site congelam no meu micro. E um deles fez uma estrago enorme. Tô fora. Principalmente o primeiro.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Partituras de Música Medieval