Usando Midi in e out no PSR-E303

    Autor Mensagem
    danieldam
    Veterano
    # out/06 · Editado por: danieldam


    Olá. Ví vários tópicos sobre o PSR-E303 mas ainda tenho uma duvida sobre o que posso fazer e quais as limitações da conexao midi deste teclado. O que é possível fazer no PC e passar para este teclado? Já que este nao tem drive p/ disquete nem cartucho, mas tem memória flash e "canções user".

    Desejo tocar com ritmos baixados da web ou montados por mim mesmo, como DURAN DURAN, PET SHOP BOYS, ETC.. Com essa função posso montar qualquer ritmo no PC e toca-lo no neste teclado ou existem limitações para este modelo?

    Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito. Abraços!

    Especificações: Timbres XGLite, canções Preset + canções User (2 pistas de gravação) + Flash Memory (99 canções, 373kb, c/ uso do Musicsoft Downloader), General MIDI, XGLite, MIDI IN/OUT.

    mazza
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danieldam
    nao conheço esse seu modelo, mas se ele for padrão GM ou GM2, dá tranquilo pra vc usar um software sequenciados no seu micro (Sonar ou band-in-a-box) e mandar as mensagens MIDi que o teclado vai reconhecer. Se for padrão GM, não vai ter nenhum tipo de limitação, seu teclado vai funcionar como um módulo de som trabalhando conectado no seu PC.

    Abraços.

    Akira TGC
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danieldam
    Kra tbm tenho um PSR E303, comprei um cabe desses com interface Midi via conector de 15 pinos.. porém as informações do PC pro teclado deu certo foi tranquilo, mas na hora de emular um VST no PC nao consegui de jeito nenhum, tenho os programas Sound FOrge, CakeWalk, e mais 2 q nao me recordo o nome, a porta MIDI na BIOS do PC jah esta certa, o MPU-401 configurado, não sei aond esta o problema...
    Sobre sua duvida, bem o programa de transferir os arkivos do PC pro teclado, nao funcionou, fiz tudo como dizia no manual, mas creio eu que soh com o cabo USB pq com o de 15 pinos ele nao reconheceu o teclado não =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando Midi in e out no PSR-E303