Duvida sobre Fantom e Kurzweil

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# out/06


Galera tudo beleza?

É o seguinte, tem um cara querendo fazer negocio comigo, com o meu Kurzweil PC2 com Case, em um Fantom S88 com Hard Case, digamos que eu não quero lembrar que esse Fantom ele pese 29Kg ... =/

Quero lembrar apenas da capacidade dele...

Voces acham que vale a pena trocar?

Ainda não discuti sobre preços, mas creio que ele vai querer (segundo preços anunciados) uns 600,00 reais de volta.

Voces acham que "compenssa" essa troca, ou por enquanto continuo com meu Kurzweil PC2

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Não comentando muito...

Mas se não me engano esse Fantom não faz parte da quarta geração ainda... É um Fantom FA-76 com Sampler e 88 teclas... Que compartilha timbres JV/XP/XV....

abraços...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Uhum.. mas sabe.. ele tem 29 Kg, e estava vendo melhor, pois hoje fui no medico, e tals... entao ele falou que nao convem pegar todo esse peso.

MAS TENHO OUTRA PROPOSTA.

Um cara tem um FANTOM XA EXPANDIDO COM 512MB e tals..

ele quer TROCAR sem voltar nada no meu Kurzweil PC2.

Sera que vira?????

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Já tem as sínteses de quarta geração... Sampler...

É um teclado animal, com pouco Factory Preset, mas é uma máquina de timbres... Tem um bom mecanismo, porém já não tem o painel LCD colorido dos Fantom-X.. .Mas é um Fantom-X um pouco mais econômico... Eu acho um ótimo teclado, porém não conheço o PC2...

Abraços..

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes

Entao, o visor do XA nao é colorido.
http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=649&Pare ntId=83

Entao, eu gosto muito do meu PC2, porem ele tem 17Kg, e isso esta me fazendo um certo mal, no entanto nao queria me desfazer dele por isso.

mas quero um teclado pouco mais atual, com timbres diferentes, entao estava penssando nesse XA, mas não sei se ele em comparações de timbres e tecnologia seria melhor que o meu PC2.

Queria a opnião de todos, pois o cara quer trocar logo para ele vender meu PC2.

Aguardo a ajuda de todos.

valew

keys_all
Veterano
# out/06 · Editado por: keys_all
· votar


Galera o lance é o seguinte o cara quer o meu PC2 com case e tals + metade da verba que fica de transporte para ele vir pra ca, pra fazermos negocio...

Mas não encontro nada, aonde eu possa me basear em questao de valores, por que de repente o meu vale um pouco mais a tals.!!

mas preciso da opnião de voces.... quero saber de voces... mesmo pq o cara pode vir aqui e eu nao gostar e tals.. dai nem vamos fazer o negocio...

mas quero saber de voces apenas... deem suas opniões a respeito..

valew hein

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


O dele usado vale 5.000,00 a 5.500,00....

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


se vc não fizer questão de ter 76 teclas, o XA talvez seria uma boa, é um pouco mais completo que o PC2, mas não tem KB3 e nem um piano tão bom, perde em algumas coias e ganha em outras...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes
Ok, pelo que eu vi o meu tbm vale isso neh? lembrando que nao tenho a placa orquestral!

kevinmoore
É na verdade eu queria um com 76 teclas sim... porem outro teclado com 76 Teclas ta mto $$ caro neh.. dai eh ruim...

Eu gosto mto dos Pianos do PC2, porem prefiro os sons de pianos tipo Roland RDx (acho que são esses neh?) tipo o VST que tem no SONAR sabe?

Quanto ao Hammond, tbm tenho medo nisso... mas sei la...

Voce faria essa troca?

Valew

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Se o Xa está totalmente expandido, parece ser uma boa! Particularmente, eu não gostei das demos que ouvi dos Fantom X!

Mas por R$5.500.00, não vale mais a pena um TR (dizem que o piano acustíco dele é bem legal)?

Ou um Rolande Juno G (e ainda sobraria dinheiro, neste caso)?

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Mas o Juno G não achei por aqui ainda... =/

Quanto ao TR, nao gostei mto nao hein!!... ele é inferior em capacidade pelo que eu vi!!!...

E quanto a ele estar expandido, ele esta apenas com o maximo de memoria de Sampler...

Mas sem as palcas SRX se nao me engano....

Eae galera oque acham?? Mando o cara vir amanha aqui?? ehhe

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Tá, é a minha opinião em um negócio desses:

EU não faria!

Mas, sei lá, tu disse que teu PC2 não tem a placa orquestral, né?

Ah, então faz!

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Sim eu quero a opnião pessoal de cada um apenas...

Quanto a placa Orquestral eu nao a tenho mesmo, tenho varios sons que vem dela, mas ela em si eu nao tenho.

Mas ela seria mais pra quem usa sons Orquestra e tals neh! Eu nao uso mto!

Valew...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


É galera o cara da querendo mesmo, ela esta interessado na troca "pau a pau"

Me digam, vou ficar tao longe de um Motif???(nao o ES) ou é quase igual?

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Tá mais prum MO.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT
Poisé... eu estava penssando nisso mesmo, mas leve en consideração que ele é baseado no Fanton "X" pra compara ao MO seria a linha FA ou S da Roland certo??

Puts que dilema... o cara quer saber para vir logo amanha aqui!

E foram poucas as opniões!!

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Então não faça!

Seu teclado, apesar de antiguinho, sempre é bem valorizado por causa dos timbre e da marca.

Já o Fantom Xa é muito 8 ou 80. Uns adoram. Muitos odeiam.

Note que o cara quer trocar um synth com mais recursos pelo seu controlador, talvez porque ele esteja querendo voltar a funçõe e sons mais básicos.

Mas, daí, você não estará fazendo nenhum grande progresso também.

Considere isto: aguentar mais um pouco, juntar mais uma grana e comprar um Motif ES6 de vez, ou um Fantom X6 (como queira).

Ou não: algumas lojas como a Hendrix, Teclacenter e Playtech financiam o equipamento em várias parcelas e ainda aceitam o seu usado (o que ná é lá um ótimo negócio), sendo que dá pra sair, quase na hora, com um instrumento novo embaixo do braço.

Dia desses, em um tópico diferente, eu citei um amigo, que dizia que "para progredir, é necessário se endividar!".

Não estou dizendo para você ficar devendo as calças, mas, no meu caso, que já tive um Triton Le e tenho um RS5, penso que, se é pra fazer (comprar, trocar...), faça o mais bem feito que você puder!

Houve uma época que eu só queria um PC2 como o seu (mas com a placa orquestral). Agora que estou sem banda, me dá ganas de ter um puta equipamento, que me de dores de cabeça terríveis, mas que compense levando meu som aonde não poderia chegar com um instrumento meia-boca.

Em outras palavras: seu PC2 é mito bom e o Xa também tem lá suas vantajens... mas falta muito pouco para o topo do Everest, cara.

Eu, por exemplo, estou indeciso entre o Extreme e o Motif ES. Gosto mais do primeiro que do segundo, mas, às vezes, surge um diabinho no meu ombro e diz para eu ficar com um TR mesmo, que eu vou gastar muito nos outros e coisa e tal...

Eu digo FODA-SE!! Só vivemos uma vez e, é quase certo, que não terei uma Ferrari na minha garagem um dia se quer, mas, com certeza, terei um Extreme (ou Motif ES).

É O QUE EU ACHO!

EU NÃO FARIA A TROCA!!

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Puts cara, valew mesmo pela dica, sua opnião me ajudou muito a rever a respeito!...

Uma das coisas que não estou querendo fazer a troca, é por que ele só tem 61Teclas, e isso é muito ruim para tocar Piano!....

Enfim, se mais alguem quiser dar mais opniões! Por favor! opnem!

valew

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

ele só tem 61Teclas, e isso é muito ruim para tocar Piano!....

putz, tu ainda é pianista?

achei que tu era que nem eu: sintesista!

Não troque mesmo.

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


Ah, se continuar parado o tópico, peça ajuda novamente mais tarde!

Ele vai parar no topo, chamando mais atenção!!

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Tipo assim cara, eu sou pianista! Mas não posso ter algo com 88 Teclas, por que se nao fica mto pesado paramim!... nao posso mais de 20K..(problemas nas costas!)

Pramim seria mais interessante se fosse 76 Teclas, no entanto se valer a pena (tipo Motif es6) eu faria a troca entende?

É isso que eu queria saber... da mesma maneira que voce falou! la em cima...

vlww

Raphael cox
Veterano
# out/06
· votar


Só acho que cometeram um erro...disseram que os sons de pianos não sons bons...eu acho o seguinte...não é como o top Rd da roland...porém os sons deles são otimos( opnião pessoal)... acho que não é nada assim tão diferente do seu PC2, apesar de não ter ouvido....

o que acho ruim é que você deveria estar querendo um Piano Digital não é? porém são caaaarooooooss.....

Abraço

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


Raphael cox
acho que não é nada assim tão diferente do seu PC2, apesar de não ter ouvido....


Concordo.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Raphael cox

Vou pegar uns MP3, ok?

ftp://ftp.youngchang.com/pub/Kurzweil/Audio_Demos/MP3/SD_Piano_ROM/OND INE.mp3

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT
Raphael cox
Por favor escutem...

http://www.kurzweilmusicsystems.com/downloads.html?Id=1673

E me digam ok?? valew hien

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


keys_all


ONDINE
Cara, eu acho um puta piano!
Mas, veja bem: EU NÃO SOU UM PIANISTA!

Mas é bom demais. As freqüências e os harmônicos... legal mesmo.

Como eu já havia dito. Quando eu tava na cabeça de ter um teclado com som de piano e ótimos órgãos... Kurzweil PC2 (pra mim, é muito melhor que um Nord Electro).

E ainda tem outros timbres duca.

Aquele Yamaha CP80, por exemplo... mas, uma pergunta:

Você pretende adquirir a placa de Classic Keys?

Por isso quis saber nossa opinião?

Ou era somente para comparar com o Fantom Xa?

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


Eu, por exemplo, estou indeciso entre o Extreme e o Motif ES. Gosto mais do primeiro que do segundo, mas, às vezes, surge um diabinho no meu ombro e diz para eu ficar com um TR mesmo, que eu vou gastar muito nos outros e coisa e tal...

Só pra jogar limpo contigo...

Cara, estou com ganas de ir num TR mesmo! Vou esperar que o Aureo Galli responda um e-mail que mandei...

Talvez o Extreme seja um passo maior do que eu possa dar no momento e, aí, vai ser muito custoso chegar ao topo da máquinas.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT
Você pretende adquirir a placa de Classic Keys?

Por isso quis saber nossa opinião?

Ou era somente para comparar com o Fantom Xa?

Cara, eu tenho interesse em pegar a Classic Keys sim, no entanto não sei se devo...

Mas a opnião era pra ver se vale a pena trocar meu teclado atual Kurzweil PC2, por um Fantom XA.. ficar com o PC2, e comprar a placa Classic Keys

Diz ai

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/06
· votar


acho que não deveria trocar não......

principalmente q vc gosta muito de pianos, ai acho que vc vai ficar em débito...

não achi essas coisas o do som do piano (preset de fábrica)....a não ser que com uma edição fique muito bom.....e achei as teclas fraquinhas também pra um teclado do preço dele.....

acho que irá se arrepender, tá acostumado com um timbrão de piano e teclas semi-pesadas e trocar por um piano que não impressiona ninguem e com aquelas 61 teclas ...... sei não....

quer dizer, sei: fica com o PC2 mesmo e compra a placa.....opção inteligente.....

a não ser que tenha se cansado dos timbres prontos e queira partir para um sintetizador mesmo, ai talvez vale a pena (nesse caso eu pegaria um TR)....melhor dá um explorado no Xa só pra ter certeza do que quer....

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


PHILLIPE_SENNA

Então eu ja ate disse pro cara deixar quieto! e tals...

Estou querendo trocar, agora estou vendo um K2500S Por 5Mil!! rsrs

Imagino que seja bem melhor!!!

Ou quem sabe um Motif7 . . . Mas ta dificil achar!

Valew hein.. abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre Fantom e Kurzweil