kme61 OU XP-30 qual o melhor em piano?

    Autor Mensagem
    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/06


    Olá pessoal, tenho um Yamaha S03 atualmente mais estou vendendo p/ comprar outro teclado que tenha melhores timbres de piano e string, pois só toco na igreja... estou em dúvida entre o KME61 da Kurzweil e o XP-30 da Roland... então me ajudem... eu sei que o XP tem mais de 1400 timbres de ótima qualidade e controle em tempo real... mas dizem que o KME tem ótimos pianos também...

    Antecipadamente obrigado....

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O KME não tem ótimos pianos não! tem bons pianos.

    O XP30 tem os pianos da Session, que são sem comentários!

    Sou mais o XP30 em todos os aspectos!

    Ainda mais vc que toca na igreja. pega um XP30, vai no Midi E.Grand e poe chorus nele!
    Vc naum vai querer tocar em outro timbre hahahahah

    Xp 30!

    ALL Produções
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fabricio Ungaro

    Fabrício,
    tive a oportunidade de ter um KME 61 aqui comigo apenas por empréstimo enquanto meu teclado não chegava e confesso que me decepicionei um pouco. A única coisa legal são os pianos acústicos e sei que isso conta muito, pois pelo que você disse, toca na igreja - como eu.

    A linha XP eu acho mais completa; embora ainda não tenha testado o XP 30, mas toquei anos com o XP 50 e vi a quantidade de timbres legais que ele possui.

    Neste caso, eu colocaria da seguinte forma:

    1) Com o KME você ganharia em pianos e alguns poucos timbres apenas. Se você quer mesmo um piano forte e interessante, fique com ele.
    OBS: Achei ele um teclado meio pesado pro tamanho.

    2) Com o XP 30 você ganha em quantidade de timbres, em opções e também em qualidade em alguns timbres em comum com o Kurzweil.

    Enfim, não ajudei nada e só devo ter piorado sua dúvida...rss
    Mas não esquenta não...isso faz parte.

    Abraço ae !! Qq. coisa me fale.

    Renato Kurzweil
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho o kme e na minha opinião os pianos são mais do que ótimos. Os eletricos então... O que eu não gosto muito nele é o strings pq ele vai abaixando o volume, mas o teclado é muito bom!

    tecladomax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara não penssa não compra logo o XP30

    O XP30 é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que o KME

    nem tem comparação

    o KME é muuuuuuuuuuuuuuito limitado

    cara compra esse xp30 logo

    abraços!

    ROTTA
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kme61 OU XP-30 qual o melhor em piano?

    XP-30, pela placa de expansão Session, conforme já foi citado.
    Abraços.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ja ouvi muitos comentarios sobre o string do KME... são todos os strings dele que vai abaixando o volume ou só alguns... será que não é apenas por causa do efeito?...

    Como eu disse só toco na igreja... e não costumo editar timbres ou fuçar tanto no teclado... por achei que o KME seria uma boa opção.

    Mas como a maioria disse o XP é sem comentarios...

    Obrigado por postarem aqui!!!! um abraço!!!!!!

    storrecilha
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fabricio Ungaro
    eu tenho um ME1 que é o modulo do KME, mas não testei um XP30, então me limito a falar só do ME... nem todos os strings tem essa redução de volume, porém, os timbres mais legais de strings são justamente esses que o volume abaixa, eu costumo acertar isso misturando um pad, que gera um efeito muito interessante, pois qd o string abaixa o pad fica mais evidente.
    acho os timbres do KME muito bons, porém realmente é limitado pq não se pode alterar nada, exceto inserir reverb e chorus...
    se quiser ouvir algumas demos, eu tenho alguma coisa gravada, me add no msn

    mikemax2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ... ummm acho que o xp é bem mais completo não se compara não porque o kme e quase que comparavel ao junoD x5d.... ou seja teclados mais económicos.
    Apesar do xp30 ser um teclado fora de linha ele é o 2 melhor teclado da roland (há controvérsias com relação ao fanton).
    Na boa pode ir de xp seus timbres ainda é muito famoso na maioria tecladistas.

    ricardo_musicalbresser
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Com certeza o XP-30, excelente de venda , otimos timbres e mais variedades que o kme . boa compras

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Obrigado por postarem aqui...
    Apesar do XP-30 ser bem melhor que o KME61 em recursos e tudo mais, e até o meu S03 é melhor em recursos e edição de timbres que o KME... mas como eu disse: procuro um teclado bom em "pianos", mesmo que não tenha recursos p/ edição de timbres e outras coisas, pois eu não ligo muito pra isso, o que importa pra mim são os timbres...

    Andre XP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fabricio Ungaro
    o que importa pra mim são os timbres
    Se o quesito for pianos.. o KME tem uns mais recentes e reais.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O KME61 tem timbres de pianos bem realísticos... As pessoas confundem uma coisa. Dizem que os Pianos da Kurzweil são os melhores do mercado, e muitos não aceitam essa informação comparando-a com outros modelos. Porém, o kurzweil não tem os pianos ditos "mais bonitos", porém tem os pianos que mais se aproximam da timbragem de pianos acústicos... Se vc quiser tedenciar para pianos mais fiéis a pianos acústicos vai de kurzweil, agora se quer um piano "bonito" é uma questão de gosto... Gosto mais dos pianos do XP, são mais bonitos, porém os do Kurzweil tem peso, velocidade, timbragem e sostenuto mais reais em relação aos pianos de verdade... Por isso tenho os dois equipamentos!!! Um JV-1080 e um SP-76.

    =D...

    tolho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dããããã.. A turma tá comparando laranjas e maçãs. São teclados totalmente diferentes em suas propostas. O XP30 é o XP mais versátil da linha, é praticamente uma dance machine, já o KME é coisa mais clássica, tradicional, feito pra soar fiel a timbres acústicos. Se o problema for só pianos, vai de Kurzweil.

    Ou alguém compraria um Lamborghini Muciélago pra puchar um reboque cheio de brita?

    Andre XP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jeferson Fernandes
    O KME61 tem timbres de pianos bem realísticos
    Só complementando... além da Kurzweil vale ressaltar que a Yamaha (motifs, MO, P) são bem reais tb... ao meu ver até mais reais que os Kurzweil...

    Opinião de quem ja teve XP, JV (Rolands) e SP kurzweil....

    ROTTA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tolho
    Ou alguém compraria um Lamborghini Muciélago pra puchar um reboque cheio de brita?

    Deixa eu entender melhor: o reboque é o KME, certo? =)
    Abraços.

    Andre XP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tolho
    São teclados totalmente diferentes em suas propostas
    Ja acho q são parecidos na proposta... estão todos no mesmo saco, de entry levels...

    tolho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tolho
    Ou alguém compraria um Lamborghini Muciélago pra puchar um reboque cheio de brita?

    Deixa eu entender melhor: o reboque é o KME, certo? =)
    Abraços.


    ahahah.. Aí vai de cada um...

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá pessoal, obrigado por postarem aqui, hoje comprei o meu teclado novo, optei pelo KME61 da Kurzweil, sei que o XP dispensa comentários mas é meio caro pra mim, mas acho que fiz um bom negócio porque preciso de bons pianos e o KME nisso é ótimo...só estou esperando chegar meu teclado novo.....um abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!

    tecladomax
    Veterano
    # out/06 · Editado por: tecladomax
    · votar


    Cara vc é louco

    dispensar 1.400 timbres + expansão + possibilidade de edição + +++++++

    por apenas 256 timbres
    e só os pianos são bons

    mas é como diz o ditado: Gosto é Gosto

    abraços!

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Ricardo_Adorador
    · votar


    Fabricio Ungaro

    Gostou dos sons de pianos pelo menos?

    sampaiojazz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara, eu tenho um kurzweil kme 61, e posso lhe garantir que não deixa a desejar, os pianos não podem ser comparados com a roland, na minha opinião os pianos da roland são mentirosos, o kurzweil é real se aproxima bem, e os outros timbres não deixam a desejar, até nos metais o kme ganha, sem dúvida...KURZWEIL KME 61

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sampaiojazz
    Er... Vc prestou atenção na data da pergunta q vc respondeou? o.O

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tecladoprofusao

    Esse mês ta demais. É um atrás do outro.

    sampaiojazz

    na minha opinião os pianos da Roland são mentirosos, o kurzweil é real se aproxima bem, e os outros timbres não deixam a desejar, até nos metais o kme ganha

    Não concordo.

    Levando para o clássico, os pianos do KME61 se saem melhor por serem mais realistas, no entanto existem realidades em que os pianos da Roland se encaixam ainda melhor.

    Quanto aos metais, é o seu gosto, mas a Roland tem tradição desde JV90 e seguido pelo XP, mas tudo depende da proposta para a música ou do estilo musical.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kme61 OU XP-30 qual o melhor em piano?