Performance/Pacth do JV-1080.

    Autor Mensagem
    orlaguitar
    Veterano
    # set/06


    Olá galera...

    Tenho um Kurwzveil SP-76 e um módulo Roland JV-1080.
    Não tenho dificuldades para crias os programas MIDI no SP-76 e no JV-1080 consigo fazer edições de timbres e salvar PRESETS dos bancos A,B,C,D na memória USER do modo PACTH. Minha dúvida é relacionada ao modo PERFORMANCE. Consigo acessar o modo PERFORMANCE/PATCH, trocar os pacths da cada PART, fazer edição dos timbres e criar os timbres que eu necessito, porém estou com problema para salvá-los. Quando utilizo o método UTILITY WRITE e seleciono o banco, tudo ocorre normalmente, sem problemas. De fato o timbre editado fica salvo, porém ao trocar de banco, modo, ou ao desligar o módulo, eu perco todas as configurações. Não é problema de bateria, pois no módo PATCH/USER eu consigo salvar presets editados, e no caso deste modo eu não perco o nome da performance que criei, mas perco os timbres que editei. As partes voltam para o default. Li em algum lugar que é necessário fazer a inicialização das performances, selecionando-as indo em UTILITY e INITIALIZE, depois indo em MIDI e alterando o modo KEY MODE para ON e logo após indo em PART e ativando as partes que quero editar selecionando a PART / RX ON. Até aí tudo bem, mas nesse método, só consigo ouvir o som da PART1, quando altero para a PART2 continuo ouvido o som da PART1 e quando salvo todos os timbres que selecionei continuo ouvindo apenas uma PART.

    Galera, é um pouco extenso, mas essa é a minha experiência com equipamento. Gostaria de saber os passos para se criar um PERFORMANCE usando PARTS multitimbrais, editá-la e salvá-la na memória permanente do JV-1080.

    Obrigado galera.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    orlaguitar

    uma pergunta nada a ver com o teu topico .. mas pq orlaguitar?? hehe

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Na verdade meu nome é Jeferson e toco nas mesmas duas bandas que o Orlando (Orlaguitar) toca. Como precisava tirar essa dúvida e esqueci meu usuário do Fórum e não estou conseguindo logar estou usando o usuário dele para tirar a dúvida... OK!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    orlaguitar

    Na verdade meu nome é Jeferson e toco nas mesmas duas bandas que o Orlando (Orlaguitar) toca
    pow blz .. muito sugestivo onome!! heeh
    saúde o parceiro a meu pedido!

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E aí galera... Alguém tenha ou saiba mexer com o JV-1080 e possa me ajudar com minha dúvida???

    Marcelo Shell
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Veja se eu entendi. Quando vc cria uma performance vc consegue deixá-la do jeito q vc quer e depois quando religa o módulo ela se modifcou?
    Se for isso talvez vc tenha q 1° editar e salvar os patchs no banco USER(eu acho q vc já fez isso) e no modo performance montar o seu banco com os timbres modificados salvos no bank User. Não se esqueça de verificar também se cada part está com o mesmo canal midi e o receive switch em On para que duas ou mais partes soem juntas, verifique também no menu COMMON se os key range Lower e Upper estão de acordo com a região do teclado que vc vai tocar. Espero q tenha ajudado, qualquer coisa é só perguntar. Valeu

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Marcelo...

    Essa era outra dúvida... Como setar apenas as partes que vou usar...

    Vi que na configuração de MIDI pra cada parte eu tenho um RX que posso alternar entre ON e OFF... É nesse parâmetro que seleciono as parts que quero utilizar na performance???

    Outra coisa... Lá em COMMON eu seleciono a região do teclado que quero atuar...??? Tipo se eu queiser criar um SPLIT eu seleciono E-1 a G-3 pra uma parte e A-3 a G-7 pra outra??? Seria mais menos isso??? PRa criar Performances Multitimbrais no teclado todo entaum eu selecionaria de E-1 a G-7???

    Muito OBrigado Marcelo

    Marcelo Shell
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É por aí, assim como no modo patch vc pode usar até 4 tones simultâneos, ligando/desligando os switchs, no modo performance vc pode usar até 15 (excluindo o canal 10 da bateria), mas como eu disse antes não se esqueça de colocar as parts no mesmo canal midi.
    E o key ranger lower/upper serve pra isso mesmo. Vc pode criar uma performance com digamos 5 splits por exemplo, e controlar por qualquer teclado usando apenas 1 canal midi. Esse foi o jeito q eu achei mais pratico pra tocar ao vivo. Mas como são só 32 performances procure salvar vários splits/layers na mesma performance, ex: música 1 eu uso as parts 1,2 ,3 e 4 splitadas ou em camadas no canal 1, música2: parts 5,6 e 7 no canal 2 e assim por diante.

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Legal...Só me esclarece algumas questões relacionadas a MIDI, pois sou bem leigo. Eu tenho um preset no meu controlador enviando sinais no canal 28. Legal... Seu eu tiver no modo PERFORMANCE/USER:028, todas as partes dentros dessa performance que estiverem configuradas com RX=ON não vão ser tocadas?
    Eu não entendi o lance dos SWITCH no modo PATCH.

    Obrigado mais uma vez.!!!

    tecladomax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Por que vc não edita ele por o computador?

    è bam mais pratico

    com o programa SoundDriver 3.0

    eu comprei um JV-1010 a uma semana e ja to dominando ele

    inclusive na parte de perfoemance

    Vc entra no menu Performance

    vc deixa os canais que vc quiser usar ligador ( RX=ON )

    vc tem que colocar eles no mesmo canal MIDI que ta configurado o modulo e o teclado controlador

    e pronto

    eu apanhai muito para aprender

    qualquer coiza é só falar

    deixa seu email pra gente trocar ideia

    abraços!

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Certo mano...
    jeferson_jeferson@hotmail.com é o MSN também.
    Cara... Eu prefiro editar no som, pra ter noção exata no timbre... E as vezes quero mexer algo em tempo real...

    Abraços...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera... Eu acreditei que entendi tudo isso aqui, porém estou com o set montado aqui e não consigo fazer isso... Não consigo salvar uma performance com várias partes criadas por mim...

    Como estou fazendo...?
    1 - Entrei no modo PATCH, selecionei diversos PRESETS os quais salvei na memória USER.
    2 - Entro no modo PERFORMANCE. Escolho um banco PERFORMANCE USER, entro no modo EDIT e ativo as PARTS através do RX=ON.
    3 - Mantenho pressionado o botão PERFORMANCE e pressiono o botão PATCH.
    4 - Vou pra memória USER onde salvei os PRESETS. Para cada PART seleciono um dos PRESETS salvos na memória USER.
    5 - Edito toco e fica tudo maravilhoso.
    6 - Vou salvar através do método convercional UTILITY / WRITE, porém nessa hora já estou no modo PATCH PLAY. Salvo e não fica nada salvo. Vira uma bagunça danada.

    OBS.: Preciso fazer isso para montar os nipes de metais e alguns sínteses. No RS-5 utilizava o modo DUAL, e salvava nas PERFORMANCE USERS, porém no JV-1080 não consigo fazer nada do tipo. Alguém pode me ajudar por favor. Descrever um passo-a-passou ou me mostrar o que estou fazendo de errado de acordo com a descrição acima???

    Obrigado!!!

    Marcelo Shell
    Veterano
    # set/06
    · votar


    orlaguitar
    Vc está confundindo progam chage com canal midi, o 1º é o nº do timbre q vc vai usar (1-128). O seu controlador está usando no canal midi "x" o registro 28 do seu módulo. O canal midi vai de 1 à 16, pra escolher o nº vc deve procurar o menu de midi do seu jv e do seu teclado e colocá-los no mesmo canal

    Marcelo Shell
    Veterano
    # set/06
    · votar


    3 - Mantenho pressionado o botão PERFORMANCE e pressiono o botão PATCH.
    Eu nunca fiz desse jeito, talvez seja isso q esteja dando errado, experimente salvar tudo dentro do modo performance usando UTILITY / WRITE e salvando numa preformance nova.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Performance/Pacth do JV-1080.