x5d serve como controlador?

    Autor Mensagem
    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # set/06


    é o seguinte galera, sou contrabaixista e minha banda resolveu investir
    em synths virtuais, apresentação ao vivo com notebook e teclado ....

    o tecladista tem um korg x5d ... ele serve como controlador?
    (ele nao tem saida usb .. mas tem o midi in , out, trhu .. alem do terminal TO HOST)
    ou terei que adquirir um específico? (esses que não tem timbre e talz ... como o cme uf6 ... kurweil .. etc )???

    Se o próprio korg servir.... qual a vantagem de comprar um controlador proprio ao inves de usar o korg?

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se o X5D tem entrada MIDI ele serve como controlador sim.

    A vantagem de ter um controlador é que se você for usar somente para controlar um PC/módulo, você terá todos os controles em tempo real, o CME UF8 é um ótimo controlador.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nos controladores dedicados você vai ter varios knobs, slides e etc... pra poder manipular o timbre do synth virtual

    o X5D só vai fazer o basico, que é mandar informações das teclas que você toca algum ajuste vai ter que ser no mouse

    -------------------------------

    quanto a timbre em si minha opnião pessoal é que o X5D embora é um teclado meio antigo tem timbres bons que dá pra tocar sozinho com ele sem precisar de PC e etc.... se a banda for no estilo de pop ou rock ou "coisas" do tipo axé, seranejo e etc

    a não ser que seja algum som diferente com coisas experimentais então algum soft seria bem vindo

    o piano do X5d não é lá essass coisas mas é usavel e dá pro tecladista usar outros tipos de piano que dá um resultado interessante

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    poxa galera, valeu a ajuda.. entendi direito agora!

    lendo o manual,--> se usar o x5d como controlador daria para usar
    apenas a "wheel"(rodinha) para manipular o som em tempo real!

    entao se nao for efeitos .. e apenas uns soundfonts ... hamonnds , native ..essas coisas .. da para quebrar o galho legal!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Instrumento_de_Deus
    Belo nick, hein?!
    Você pode sim usar o Korg X5D como controlador, mas ele por si só já tem vários timbres legais... Será que precisa mesmo de notebook?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    entao se nao for efeitos .. e apenas uns soundfonts ... hamonnds

    no caso do hammond acho que a charme do timbre está na troca espontanea dele (até durante a música), em um controlador atual você joga cada um dos drawbar pra cada um dos slides ou knobs, pelo X5 você vai ter a troca de programa só pra alterar os drawbar acho que vai só no mouse

    Chico C
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Não amigo, meu amigo tem um x5d, ele usa como controlador e arrangador ,
    ele troca os timbres do kontakt, da virada dos ritmos do one man band, todo pelo botoes do Korg x5d, ele e um bom sintetizador e também um bom controlador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a x5d serve como controlador?