Roland XP-80 é 10 pra banda ?

    Autor Mensagem
    tecla_jipa
    Veterano
    # ago/06


    ola pessoal! é verdade q o XP-80 é um dos melhores teclados da Roland pra tocar em banda? tenho visto muito esse teclado em programas de televisao, ja vi muitas bandas famosas usando-o, inclusive bandas gospel, tipo: Novo som, Kleber lucas. eae! o que vcs acham???

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tecla_jipa
    Apesar de ser um tanto quanto pesado para transporte, o Roland XP-80 é sim um teclado maravilhoso para bandas e também para estúdios. Eu quase comprei um... Só não pude porque precisei usar o dinheiro para pagar contas (aff...).

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mano_a_mano
    Nossa ele é tao pesado assim?

    Quantoa timbres Eu ja usei um módulo JV1010 que posso lhe dizer que é MUITO bom mesmo!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Meu professor tem um e sempre tocou em bailes, festas e eventos com ele, e diz que é pau pra toda obra. Mas vai do seu gosto né, alguns acham os timbres maravilhosos, outros acham só legais.

    Schroeder
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se vc nao fizer questao de 76 teclas pega o XP60 ou 50.
    Se vc nao for usar o sequencer pega o XP30 q tem mais sons!

    Teccláudio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Teclado que já saiu de linha, mais com certeza é o sonho de muitos tecladistas....(inclusive o meu)...

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    keys_all
    ele é tao pesado assim?
    O peso exato eu não sei, mas com certeza pesa mais de 15kg...

    ROTTA
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tecla_jipa

    Não toco profissionalmente, e tenho um XP-80 há alguns anos. Eu considero ele muito bom, apesar de não ser nenhum "lançamento". É certamente um modelo que fez história.

    Abraços.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Keys_all
    mano_a_mano

    Ele não é tão pesado assim não, pesa 13 Kg.

    tecla_jipa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Em questao de timbres d pianos e strings, os XPs 80, 60, 50 e 30 tem a mesma qualidade??? ( qualidade, e nao quantidade!)

    tecla_jipa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tecclaudio

    inclusive o meu!!!

    tecla_jipa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    alguem pode responder a pergunta q eu fiz a cima?

    keys_all
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: keys_all
    · votar


    tecla_jipa

    Amigo são todos iguais, oque muda é quantidade e expansao... (só o XP-10 que é HORRIVEL =/ )

    mas em questão de timbres, são todos iguais, afinal são todos do mesmo processador de audio.

    Abraços

    tecla_jipa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    keys

    obrigado!

    leond
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    já tive um JV-1080, achava o máximo(o top!), mas mudei de opinião quando toquei em um MOTIF ES.
    Hoje percebo que o MOTIF está 02 ou 03 degraus acima dos antigos XPs da roland!

    lFreddy
    Veterano
    # set/06
    · votar


    [i][/i]
    amigo, o teclado xp-80 é um bom teclado sim, mais na minha opinião, você poderia pegar alguma coisa do nível, gastando menos ..
    Procura saber sobre o módulo jv-1080 roland, tem timbres do xp 80 ou se descartar a opção de um módulo, dê uma olhada nos xp-60 roland, é praticamente a mesma coisa do xp-80, só que com 5 oitavas; isso, claro se você não faz questão das 76 teclas.
    Agora, se seu problema não é dinheiro e nem espaço, dê uma olhada na linha FANTOM da roland, tenho certeza que você vai gostar .
    Espero ter ajudado, obrigado.

    tecla_jipa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lFreddy

    meu problema é dinheiro sim! na verdade nao tenho o dimdim pra comprar nenhum dos dois, mas, grandes bandas usam esse tecl.
    tenho economizado( todo mes), pra comprar algo realmente profissional, por isso q criei o topico. mas de qualquer forma muito obrigado amigo!!!
    abracos!

    lFreddy
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tecla_jipa

    Você conhece o roland juno-d ?
    é um teclado muito bom, se falando de custo/benefício, tem bons pianos acústicos, bons strings, tem controle d-beam, e novo tá mais ou menos na faixa de R$2.000/R$2.500, aqui em BH tem uma loja vendendo por R$ 2.500, procura se informar sobre ele no fórum, teve até um cara que fez uma demo do piano acústico dele puro, sem mexer em nada, realmente é muito bom.


    tecla_jipa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lfreddy

    nao conheco o junoD, mas, me enteressei muito por ele, ouvi umas demos dele, gostei muito, e achei ele muito barato.
    tem bons pianos acústicos, bons strings, tem controle d-beam: é tudo q eu preciso!!!
    o problema é tem muita gente dizendo q ele da problemas nas teclas,
    c isso acontecer comigo eu to morto, poque no meu estado nao tem roland pra vender, nem tao pouco concerta-se teclado por aqui!
    eae! o que vc me diz?

    storrecilha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tecla_jipa
    o problema é tem muita gente dizendo q ele da problemas nas teclas

    deu problema no primeiro lote que chegou no Br, depois não houve mais problemas... essa questão já foi bastante comentada em outros topicos e a resposta veio da própria Roland...
    comprando um novo, vai sem medo!

    tecla_jipa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    storrecilha

    Ola amigo! como sempre tem me ajudado!

    entao, o certo é comprar um zerado! porque c eu comprar um d segunda mao estou correndo risco d comprar um com defeito q o sujeito pode estar querendo c livrar do mesmo!!!
    eae o que vc me diz? abracos!

    lFreddy
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tecla_jipa

    Eu também vou comprar um juno-d, e acho que também vou pegar um amplificador, pra uso em casa mesmo, eu toco em igreja e os retornos lá são muito fracos, ficam mais pro vocal mesmo .
    daí meu amp vai ser ligado na mesa, tem como eu comprar alguma coisa legal com mais ou menos 500 reais ?

    tecla_jipa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    sera q alguem pode responder a pergunta q fiz ao storrecilha a cima?

    ROTTA
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tecla_jipa
    sera q alguem pode responder a pergunta q fiz ao storrecilha a cima?

    Permita-me uma sugestão: ficar intimando os usuários não fará sua dúvida ser respondida. Neste fórum, não há obrigatoriedade de resposta por parte de nossos usuários.

    Abraços.

    tecla_jipa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    desculpa ae! c deixei essa impressao, nao foi minha intencao!!!
    concerteza aceito sua sugestao.

    lFreddy
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tecla_jipa

    Eu também vou pegar um juno-d e não te aconselho a comprar um usado não, aki em minas gerais tem uma loja que vende por 2.500 sendo que os usados tão na faixa de 2.000/2.300, eu particularmente prefiro pagar um pouco mais por um equipamento novo, com garantia, nota, do que pegar um um pouco mais barato que pode vir a me dar problemas.

    storrecilha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tecla_jipa
    sorry.... não voltei ao tópico..

    blz cara??? hehe

    então quanto à pergunta... penso o mesmo... mas, seguinte, se vc procurar um teclado usado e ele tiver nota, é só conferir qd foi comprado...
    parece que o juno-d começou a ser vendido em 2004 (se não me engano) portanto se for um teclado de jul/2005 - 2006 já não teria defeito... mas se possível compra um novo mesmo

    pjoinha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    galera fiquei sabendo que tem um simulador do roland xp80 que custa bem menos que o teclado "entre 1500 e 2000 reais - naum sei bem o preço" e possui a mesma qualidade e quantidade de timbres, basta ligar o simulador em um teclado qualquer, ateh mesmo um casio bem ruim e usar os timbres do simulador

    alguem ja ouviu falar? o preço eh esse mesmo?por se tratar apenas de um simulador, naum perde qualidade nos timbres?

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP-80 é 10 pra banda ?