"Enjoando" do Som

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# set/06
· votar


Todo teclado "enjoa" com o tempo.
Por isso que eu toco piano xD

keys_all
Veterano
# set/06
· votar


R Santiago
Poisé amigo, mas infelizmente, não tenho mta criatividade com sons Ep =(

quanto mais piano! =(

Uma coisa é... eu tentei misturar 2 tipos de som no meu Kurzweil, mas eles dao um timbre estranho ... parece que fica ruim a "frequencia"

o que voces acham?

R Santiago
Veterano
# set/06
· votar


Uma coisa é... eu tentei misturar 2 tipos de som no meu Kurzweil, mas eles dao um timbre estranho ... parece que fica ruim a "frequencia"

Acho que sei o vc está falando. No PC-88 acontece isso quando vc junta dois sons. Amanhap ficar legal é vc ceixar um dos sons c a sensibilidade bem alta, então quando você toca forte da impressão de uma espécie de chorus que tem nos pianos acústicos. Fiz um timbre assim e ficou legal.
Infelizmente não da p editar quase nada no PC. O máximo que eu fiz foi isso. Tem um que eu fiz desse modo e adicionei Brite+Room.

keys_all
Veterano
# set/06
· votar


R Santiago

Ha legl, intendi... Vou fazer isso... entao recapitulando...

1 - Piano Stereo
2 - Piano Mono

Eu por ex, coloco o Piano 1 ALTO, ou seja, sensibilidade Alta, e o MONO mais baixo certo?

Soment isso OK?

No entanto, eu fiz isso... deixei exatamente isso que eu falei... mas nao adiantou, tirei o efeitos dos 2 pianos, mesmo assim nao da.. eu abaixo um piano e almento o outro.. nao adianta.... =/

Eu imagino que tenha alguma configuração de Frequencia eu acho, sei la, ou um efeito que tire isso....

voce sabe de algo?

valew

R Santiago
Veterano
# set/06
· votar


keys_all

Certo, mas:

Vc tem que aumentar a sensibilidade, não só a que aumenta tb o volume do timbre, mas aquela que tem um parâmetro que vai de 0 a 127. Não to lembrado o nome da função, mas é a página seguinte a da sensibilidade/volume que vai até 300. Pelo menos no PC-88mx.

Vc tem que deixar um dos timbres de uma forma que ele só ira sair se vc tocar forte, então dá o tal efeito de ressonância que eu falei, que na verdade seria essa frequência estranha.

keys_all
Veterano
# set/06
· votar


R Santiago

Ha.. eu sei o que é.. seria a VELOCITY, se não me engano certo?

ou seja... se eu "bater" forte o som "sai"...

Dai la eu aumento a Sensibilidade certo??

Bom, eu acho que eu ja tentei fazer isso, mas não adiantou...

mas vamos ver, vou tentar novamente...

Só uma coisa, voce misturava algum efeito ou algo do tipo, para dar algum "charme" a mais?

valew

R Santiago
Veterano
# set/06
· votar


keys_all

seria a VELOCITY, se não me engano certo? [/i]

Acho que sim.

Eu fiz um timbre com efeito de Brite e Room e outro sem nenhum efeito. Achei melhor sem efeito, pois a ressonância já seria um "efeito"

Na verdade isso não vai mudar muita coisa, mas...[i]Ha.. eu sei o que é..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Enjoando" do Som