"Enjoando" do Som

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# ago/06


Galera eu abri esse tópico pra ver se é só eu que estou ficando "enjoado" ou se mais alguem aqui ja ficou assim. rs

Acho que uma boa parte daqui sabe que tenho um Kurzweil PC2, ja algum tempo antes eu tinha um Yamaha S03 + Módulo Micro Piano Kurzweil.

Sempre FUI, apaixonado pelos sons da Kurzweil, mas ultimamente, meu ouvido tem ficado meio ..."enjoado" sempre com o mesmo piano, parece meio artificial, sei la... ouvi um piano da yamaha, motif, S90, CP... poxa... vi um video que o Mr_mojo_Risinng postou de um Piano digital da Cassio... "privia" ... sem comentarios... dai realmente eu vi que fiquei enjoado da kurzweil, ouvi tambem um piano do teclado do mano_a_mano...

Agora eu pergunto... mais alguem esta ficando enjoado? alguem tem alguma "opnião" ha me dizer tipo... edita seu piano?!...

Por que ja fiz de tudo que "podia" fazer no piano, se caso alguem daqui tiver uma ideia, pode falar sem problema =]

valew galera..... "desabafei" ahhaah

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Eu já toquei em Kurzweil várias vezes e não me senti nada "enjoado"...

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


mano_a_mano
Acontece que voce não tem um, e fica tocando todos os dias ... intendeu?

Sei la as vezes eu que estou enjoado, mas eu queria um pianão mesmo.

Tipo, voce que manja bem de VST, pode me indicar alguns progs?

Estou procurando por aqui, mas não achei ainda algo que me ensine a instalar essas coisas.

Abraços

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06 · Editado por: SANDRO PIETRO
· votar


keys_all


Sim! Já passei por isso tbém, é sinal de pensar em vender seu teclado, e comprar uma moto, ou guardar o mesmo na caixa e colocar em cima do guarda-roupa, pra um dia quem sabe voltar a ter tesão de tocar.

Faça assim! Larga a mão de teclados em geral, e parte pra curtir a vida, e sai a procura do seu EU

Abraço irmão

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


keys_all
mas eu queria um pianão mesmo
É, em piano digital isso não é muito fácil não... Se você quer o melhor som de piano, então o melhor mesmo é comprar um piano acústico.

voce que manja bem de VST
Eu sei alguma coisa, mas não tudo, sei o básico...

pode me indicar alguns progs?
Para piano acústico eu só conheço o Akoustik Piano.

Wrvieira
Veterano
# ago/06
· votar


Faça assim! Larga a mão de teclados em geral, e parte pra curtir a vida, e sai a procura do seu EU

Nada contra, mas achei esse comentário um pouco gay...

keys_all

Cara, eu acho os pianos da Kurzweil animais. Mas a maioria das pessoas que possuem pianos/teclados desta marca (tirando algumas exceções) costumam dizer que o som, depois de um tempo, costuma enjoar mesmo...

kevinmoore
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que uma boa parte daqui sabe que tenho um Kurzweil PC2, ja algum tempo antes eu tinha um Yamaha S03 + Módulo Micro Piano Kurzweil.

eu lembro, afinal vc é o thiagotgc ;)

Faça assim! Larga a mão de teclados em geral, e parte pra curtir a vida, e sai a procura do seu EU

boa tardelli

pra não dizerem que não ajudei no tópico:

isso é inevitável, TODO teclado "enjoa", em si tratando de Korgs e Kurzweil vc tem o problema de a maioria dos teclados dessas marcas terem sons bem parecidos: o Trinity tem mto som mto parecido ( pra não dizer igual ) com o Triton, assim como o 01/w tem coisas parecidas com o Trinity...
os K2500, Pc88, Pc2 e afins tem tudo quase que o mesmo piano ( difere aí algumas coisas, tipo uns terem amostras stereo, e outras coisas ), parece que tudo da mesma sessão de sampleamento...
aí como são marcas famosas, vc ouve em vários cds os sons, sabe que vem deles, aí acaba enjoando mesmo...
MAS há a boa e velha edição, que muda um poko, e te faz não enjoar tão rápido, mas com o tempo isso é quase inevitável...

os Rolands tb caem um pouco nisso, pq eles tem pouca editabilidade e tal, aí complica tb...

já Yamahas eu nào sei, nunca tive um pra falar certinho...

RafaelValeira
Veterano
# ago/06
· votar


Wrvieira
Ignora o comentário do cara, ele só quer arranjar confusão...

Sobre o tópico: Eu queria ter um Kurzweil para poder saber se esse negócio de enjôo é verdade mesmo! :P

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Nada contra, mas achei esse comentário um pouco gay... (2)

Bom, acho que enjoar do som de piano é comum a todos os tecladistas. Você pode tentar alternativas, como trabalhar com VST's ou comprar um módulo barato e usar os timbres d epiano dele mixados com os do Kurzweil, quem sabe fica legal. Esses dias eu vi um Oberheim Minipiano por R$600,00, e dizem que é um módulo muito bom.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# ago/06
· votar


sei não.........isso é meio dificil de entender....

o cara tem um PC2 e ta enjoando do som dele.......bem! ele tivesse um PSR-qualquer coisa daqueles sem teclas sensitivas, vá lá ne!!

podem acreditar, mas tem muita gente com Roland ou Yamaha que tambem são loucos pra ter um piano kurzweil por que enjoaram tambem dos seus....

o melhor mesmo é a gente ter um teclado de varias marcas pra cada dia da semana....ai não teremos perigo de enjoar do som né?

talvez o seu gosto inicial não fosse realmente um piano kurzweil e comprou apenas por oba-oba....com o tempo o cara acaba vendo que o teclado não era aquilo que queria realmente....

o que posso dizer......BOA SORTE!!! vc tem um equipamento que vale muito....da pra converter num yamaha ou roland que desejar....


eu particularmente tenho um SP76 e não troco por qualque piano roland não!!!

gustavorino
Veterano
# ago/06
· votar


keys_all

tente mudar a equalização.. misture outro timbre junto.. e sempre use o piano modificado ... depois que estiver enjoado.. volte para o preset de fabrica.. e vai fazendo rotação euehueuhe

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Nada contra, mas achei esse comentário um pouco gay... (3)
Wrvieira
Poisé no começo ele é muito bom, mas depois parece que ele fica meio "sem graça"...

kevinmoore
Que bom que si lembra de mim!... =]
É verdade, de qualquer forma, para nao acontecer isso vem os VST, ou seja, ao inves de gastar + 5mil em outro teclado, invista em um Note.. ;)
Mas eu como tecnico de Info, sei... é cimplicado isso, por que vai que DA PAU NO WINDOWS... por isso falo.. VIVA O LINUX =D
. . . rsrs

RafaelValeira
Compra um =P

Scoth_Pr
vou dar uma fuçada sobre VST, vamos ver oque eu consigo.
vlw

PHILLIPE_SENNA
Cara, sim ele é muito bom... mas sei la... Dou graças a Deus por ele e tals, mas sei que tem algo que ainda me incomoda com esse som =/

gustavorino
Exatamente, inclusive HJ, vou edita-lo e vou postar aqui para voces ouvirem e me falar oque acharam.

Alias... alguem conhece esse site?

http://www.dlnsound.com/

RafaelValeira
Veterano
# ago/06
· votar


keys_all
Bom, na verdade eu estou juntando money pra pegar o Motif ES 8!

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


RafaelValeira

Isso é ÓTEMO

Wrvieira
Veterano
# ago/06 · Editado por: Wrvieira
· votar


keys_all

Alias... alguem conhece esse site?

Nunca tinha visto, mas parece que a intenção é desenvolver a síntese FM (a qual foi difundida pelo Yamaha DX7) para os produtos da Kurzweil através da tecnologia VAST.

Já te adianto que, na minha opinião, tal tipo de síntese não é capaz de produzir bons pianos acústicos, os quais realmente dependem de samples reais. Mas o mesmo não se pode dizer dos pianso elétricos, os quais particularmente acho excelentes... O do próprio DX7, inclusive, é famosíssimo e copiado até hoje.

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Wrvieira
Poisé, mas o pior que não consigo achar para "comprar" rsrs..
=/

Q droga ...

fernando tecladista
Veterano
# ago/06
· votar


postou de um Piano digital da Cassio... "privia" ... sem comentarios...


geralmente a primeira impressão que dá quando se vê videos e demos e de algo "felomenal"
depois perde um pouco o encanto

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


fernando tecladista
Poisé talvez... mas mesmo assim, acho que gosto é cimplicado neh! eheh

SnOOpeR
Veterano
# ago/06
· votar


isso é inevitável, TODO teclado "enjoa"
É isso mesmo!!
Aliás, ainda diria que todo tecladista enjoa de qualquer teclado. Uns mais rapidamente que outros, claro. Até pianistas enjoam dos seus pianos e saem atrás de novas sonoridades.

O problema é que como nós tecladistas somos acostumados a ter uma ampla gama de timbres a disposição - sejam eles bons ou ruins - quando tocamos muito com um determinado timbre a tendência é enjoar rapidamente.

E não é só com os timbres de pianos não. Quem aí nunca se pegou tentado dar uma melhoradazinha num naipe de metais que antes era fera? Ou nunca tentou acrescentar mais um efeito naquele lead ou naquela pad pra dar um "tcham" a mais?

Mania de tecladista, culpa da tecnologia.

;o)

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


SnOOpeR
Disse tudo.

E isso nos prejudica por que aqui... vai comprar um outro teclado, mais 8MIL... =/

R Santiago
Veterano
# ago/06 · Editado por: R Santiago
· votar


SnOOpeR

Concordo!

Acho que o problema da Kurzweil é que a maioria dos teclados existentes no mercado são controladores como os SP e os PC. Então não é possível editar o som. Talvez com o K2500, K2600 seja diferente pois são workstations.

Eu tenho um PC-88mx e já enjoei várias vezes do som dele, pois não posso editar, apenas misturar timbres. E, na minha opinião o único defeito dos pianos Kurzweil é a pouca variedade nos timbres. Na verdade ele só tem um timbre , o que varia é o brilho vibração das cordas, etc... Então ele coloca essas variações como timbres diferentes tipo SUSTAIN PIANO, BRITE PIANO, 440 PIANO etc...
Porém, quando passo um tempo sem tocar nele e volto a usar vejo como o timbre é bom, principalmente em gravações e ao vivo. Ele soa muito limpo! A o vivo tb, não embola com a banda.

kevinmoore
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que o problema da Kurzweil é que a maioria dos teclados existentes no mercado são controladores como os SP e os PC

os pc2 tem editabilidade sim... isso pelo teclado mesmo.. aliás ouvi falar q tem um programinha q programa os sons com parâmetros que vc naum consegue pelo teclado, só pelo programa...

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


kevinmoore
Exatamente, é pelo vistema V.A.S.T. Mas o mesmo só é 100% na linha K2xxx

Existe o PC2Editor... eu tinha mas perdi... =/

R Santiago
Veterano
# ago/06 · Editado por: R Santiago
· votar


kevinmoore

Sendo assim acho que no PC2 da para trabalhar bem no timbre de piano. Meu sonho era poder editar o timbre do PC-88. Já pensei até em comprar um pedal equalizer para usar nele, pois vc ajustando os médios, graves e agudos da uma grande diferença no timbre de piano. No X5D com o Equalizer da p fazer muitas mudanças

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


Tinha um SP76 e enjoei do timbre da criança!
Não só dele, mais pequei raiva dos pianos Kurzweil!

Muita gente joga pedra por eu dizer isso, mais é a verdade

Enjoa mermo!

184486
Veterano
# ago/06
· votar


rapaz, eu tenho o meu prs 530 (q n lá muita coisa, mas me ajuda muito) há 8 anos.... e realmente já tô cansada, enjoanda dos sons dele, principalmente o de piano, muito fraquinho. Eu só n compro outro com condições financeiras rsrsr e tb pq estou querendo comprar um bom mesmo, sei lá, tenho pensado no fantom 6 (sons divinos) ou um outro q tenha teclas pesadas e som lindissimo de piano, n sei...

kevinmoore
Veterano
# ago/06
· votar


R Santiago

piano é basicamente equalizador e filtros né... nào tem como fugir disso

RRPRRP
Veterano
# ago/06
· votar


Olá. Já tive muitos teclados. Korg... Roland... Yamaha.. Sou Engenheiro Eletronico e sempre fui aficcionado pelos por musica eletronica. Todos na linha profissional. Quando ouvi um Kurzweil pela primeira vez, percebi que se tratava de algo superior. O primeiro foi um SP76, depois um ME1, depois um KME61. Agora tenho o PC2 que eu uso midiado com um Roland JV1010.
Acho os timbres de Wurlitzer e Rhodhes do PC2 algo assim ... excepcional.

Não consigo entender alguem que possa enjoar desses timbres. O timbre de piano (no meu caso, uso o timbre do PC2 midiado com o Europe Grand do JV1010) do PC2 é algo que eu acho que posso tocar e ouvir por muitos anos sem pensar em enjoar.

Estou atualizando meu setup para poder rodar os VSTs como o Akoustik Piano da Native e o Piano refil do Reason mas, tenho em mente que a configuração do PC com Windows é um pé no saco. Nada como ligar o power do teclado e te-lo funcionado em poucos segundos sem problemas de compatibilidade com a placa de som, latencia, etc...

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


RRPRRP

Poisé amigo ja usei esse JV1010 Da Roland, e realmente é feLomenal rs, mas os pianos, sei la me enjoaram ja... ja que voce é fera nisso, me alguma "luz'" para que eu possa tentar melhorar algo...

Voce não teria algum arquivo Sysex pro PC2? eu tenho 1 aqui, com varios sons novos... masnão Pianos...

valew

sergiobruder
Veterano
# ago/06
· votar


eu sou particularmente fã dos pianos roland, dos JV em diante. Claro que os mais recentes (os ultimos RD) estão bem melhores. toquei 1h30 em um RD-700sx.. quando voltei pra casa fiz questao de tocar meu velhinho JV pra comparar. CARAMBA! parecia de brinquedo em comparação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Enjoando" do Som