"Enjoando" do Som

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Às vezes somos exigentes demais. Existem casos de pianistas que não querem saber de piano digital porque acham que o som é ruim, aí sofrem para conseguir lugares com piano acústico. E tem mais: tem pianistas que se recusam a tocar em pianos que não sejam acústicos e de cauda inteira - eu conheço um assim: Keith Jarrett. E tem outra: tem um pianista brasileiro (não vou citar o nome) que só toca no piano DELE e não quer saber de mais NENHUM, mesmo sendo ao vivo e a quilômetros de distância. Isso é fato.
Claro que piano acústico é piano acústico, mas esse não é o tipo de instrumento para se carregar por aí...

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


não vou citar o nome


Essa eu não entendi mesmo.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO
Tá bom, eu digo quem é: Arthur Moreira Lima. Esse não toca em nenhum piano que não seja o dele - e isso eu li numa entrevista que ele fez para a extinta Cover Teclado, lá nos idos de 1996/97.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Aliás, já não sei agora se é o Arthur Moreira Lima ou o Cesar Camargo Mariano... Mas é um deles, com certeza.

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO
Só não intendi o PQ de não querer flar rsrs...

é algo particular? rsrs

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


keys_all
Não, nada disso. É que eu fiquei meio com receio de ser "apedrejado" por possíveis fãs do pianista citado... Hm...

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Esse não toca em nenhum piano que não seja o dele

Se eu tivesse o nome dele, tbém só tocaria no meu, é um dos melhores pianista, que o brasil tem.

R Santiago
Veterano
# ago/06
· votar


kevinmoore

É... Se vc não tiver muitas opções de waves vc tem que trabalhar as waves disponíveis com a equalização, efeitos (chorus,plate e reverb) e os filtros de cutoff e ressonance. No caso do X5D ele só tem 5 waves de piano (Piano 1, Piano 1LP Piano 2 Piano 2LP e o M1 Piano) Então tenho que usar muito o Equalizer e o resultado é bem satisfatório. Deu para criar uns timbre legais, porém chega uma hora que não tem mais o que fazer...

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


R Santiago
porém chega uma hora que não tem mais o que fazer...
Poisé, depois que eu montei uns VST aqui e tals, eu vi que realmente estou enjoado do meu Piano! =/

To até penssando em comprar um Controlador fera, e um notebook!...

Acho que é a Melhor opção kra...

R Santiago
Veterano
# ago/06
· votar


keys_all

Em relação a variedade de timbres acho que sim, pois existem uns plugins de piano muito bons, porém tem que ter bastante memória. O técnico de som minha banda tem uns estúdio de gravação e ele tem um programa de samplers de piano que simplesmente são 3 DVDs!

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


R Santiago
Poisé, por isso eu falo, hoje em dia não é TAO caro mais, como era antigamente, e eu digo com essa "propriedade" por que sou SUpport à Tecnologia na empresa que trabalho, e digo que esta bem melhor a respeito.

Mas mesmo assim ainda não esta para "qualquer um" , mas ao hoje em dia optaria, ao contrario de compar um teclado de 6mil, comprar um controlador e um note.

Bom de note eu posso intender, mas de controlador não conheço muito, de uma dica de um controlador BOM, não precisa ter timbres internos, mas que tenha controles em tempo real, e muitas funções, que possa entrar em conjunto com o Software.?

Existe algum teclado especifico para isso?

R Santiago
Veterano
# ago/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Hoje em dia tem no mercado vários controladores a disposição . O que eu vejo muita gente usando é o M-AUDIO. O tecladisda dos Rolling Stones usa um na turnê que passou pelo Brasil. Eu já testei o E-MU de 49 teclas. É muito bom as teclas são muito boas, estilo DX7. No seu caso vc quer um de 88 teclas c ação de piano, né ?!

Esse contoladores já vem preparados para a utilização de softwares, então 90% deles tem controles em tempo real tipo knobs, barras deslizantes para simulação de drawbars, etc... No caso do E-MU ele vem com vários knobs estilo o CS1X da YAMAHA.

No caso do E-MU ele ja vem c um software que tem o Proteus e outro programa de gravação, porém a memória que esse soft consome é grande então não pude rodar no meu comp. Testei ele midiando no X5D.

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


R Santiago

49 Teclas?? Existe?...

Bom, eu não quero com 88 Teclas quero com 76 Teclas tipo Piano, e semi pesada, pois uso muito Sons de Hammonds,

Eu queria um Controlador, que tenha um software expecifico para ele, que em conjunto com o teclado eu possa fazer qualquer coisa. por ex.

Eu mudo algum controle do teclado ele automaticamente aciona algum parametro, eu mudo algo com Knbos, ele ja muda som sabe? ou seja.. tipo 100% Teclado + Software.

Não sei se existe!..

Valew

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Keys_all

Dê uma olhada nos controladores CME UFx Link

São muito bons, vários controles em tempo real, pensa que só tem 1 MIDI OUT. Além de serem bopnitos pra caramba né rsrs

R Santiago
Veterano
# ago/06
· votar


keys_all

Existe sim controlador de 49 teclas. Serve mais p DJ ou p fazer sons analógicos. Tem gente que usa p fazer baixos e baterias, criar loops, etc...

Acho que esses controladores já são dedicados p isso. No caso quando vc liga um software nele os knobs e slides irão estar "linkados" com o controlador. Pelo menos com o synth normal é assim. Quando ligo o X5D no computador e uso o B4, Arturia, etc, a modulação obedece a modulação do software assim como o bender. No caso do B4 a modulação aciona a leslie.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Keys_all

pensa que só tem 1 MIDI OUT

Eu quis dizer PENA que só tem 1 midi out

dudeca
Veterano
# ago/06
· votar


Por que ja fiz de tudo que "podia" fazer no piano, se caso alguem daqui tiver uma ideia, pode falar sem problema =]

talvez vc. nao esteja enjoado do piano, mas sim o que vc. toca nele, pensa que ja fez tudo, o mundo musical é infinito, continue, e procure ampliar o seus conhecimentos dentro de tantos estilos musicais, e trasforme o teu piano num mundo sem limite, e assim vc. nunca mais vai enjoar dele ao contrario

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


dudeca

Sim intendo! mas é complicado sei la.. atualmente estou com VST's e realmente vi que um timbre "que te agrade" ti encorpora um novo musico! (opniao pessoal)

keys_all
Veterano
# set/06
· votar


Galera to penssando em pegar um UF7 + Notebook!...

Oque voces acham?

Eder Muchiutti
Veterano
# set/06
· votar


keys_all
ouvi dizer que a construção do UF7 é muito frágil e os componentes não têm mta qualidade por dentro.
A idéia de controlador + notebook é ótima, porém um note bom com uma boa interface não é barato.

keys_all
Veterano
# set/06
· votar


Eder Muchiutti
Intaum, o note pramim fica facil... ja o controlador eu nao sabia disso, dai fico meio sem opção!... to penssando em um SP76 talvez.. oque acha?

O problema que nao tem controles em tempo real... =/

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


to seco pra coprar bo UF 8, mais to com duvidas a respeito dessas falhas

keys_all
Veterano
# set/06
· votar


Hammond B3
Poisé.. agora fiquei "encafifado" =/

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


Acho que os controladores da M-Audio são uma boa!!
Ninguem reclama hehehe
só que é caro tb
da uma olhada no KeyStation 88PRO

Eder Muchiutti
Veterano
# set/06
· votar


Hammond B3
custa US$500 nos EUA e R$4000 aqui. Pode até ser bom (não gostei das teclas) mas não tenho coragem de pagar tamanha diferença.

keys_all
Veterano
# set/06
· votar


Definitivamente... não aguento esse som de piano da Kurzwiel mais..

sei la... as vezes até que é legl.. eu curto mto para solo e tals...

mas para tocar uma musica calminha e tals.. sei la... ele nao preenche a musica.. fica muitoo vazio!!!

R Santiago
Veterano
# set/06 · Editado por: R Santiago
· votar


keys_all

Você tem outro synth, módulo ou algo que tenha outros timbres de piano? Se vc só tem o PC, realmente enche o saco, pois não da p modificar muita coisa nele...

Eu, como já falei acima, de vez enquando eu tb enjoo o som do PC, porém tenho o X5D que tem uma edição muito boa e da p transformar os timbres do jeito que eu quero. Então acabo "desenjoando" o timbre da Kurzweil.

mas para tocar uma musica calminha e tals.. sei la... ele nao preenche a musica.. fica muitoo vazio!!!

Eu não acho, o lance é que o timbre da Kurzweil é a mais limpo e seco não fica ressonando tanto. Isso p efeito de PA e gravação é fundamental p som não embolar e ficar mais claro na música. Por exemplo: Os Alesis tem timbres muito bons, porém embola principalmente nos graves.

Escute o CD Beto Guedes ao vivo 50 anos (acho que é mais ou menos esse o nome), vc vai ver que o tecladista usa um timbre de piano (não sei se é Alesis ou Korg) e o SP76. Vi um vídeo desse show no Youtube e deu p ver que o tecladista usava um SP76 e um 01/w. Você percebe a diferença clara em relação a clareza do som quando ele usa o timbre da Kurzweil.

Acho que o ideal seria vc acrescentar outros timbres ao PC, pois talvez se trocar p outra marca, vc vai enjoar no futuro tb... (Talvez um módulo, QSR, Nano Piano, Roland JV-1080, Korg NS5R) Esses estão na faixa entre R$ 600 e 1.500,00.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# set/06
· votar


R Santiago

concordo!!!

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Todo teclado "enjoa" com o tempo.

R Santiago
Veterano
# set/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Todo teclado "enjoa" com o tempo.

É por isso que eu sou fã do X5D. Apesar de faltar algumas funções como portamento, filtros LPF,HPF e ressonance, ele tem uma possibilidade de edição em relação aos efeitos (CHORUS, DELAY,FLANGER,ETC...) fantástica, com isso da p transformar qualquer timbre, principalmente os pianos AC e EP. Difícilmente vc enjoa do som, pois da sempre p modificar alguma coisa com resultado satisfatório, coisa que eu não conseguia no JV-90.
Essa semana editei uns pianos simulando a sonoridade do YAMAHA C7 e ficou bem legal. O timbre ficou parecido com o piano da abertura da novela das 8.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Enjoando" do Som