| Autor | 
Mensagem | 
Luis Felipe Miranda84 Veterano | 
 # ago/06 

20m de cabo midi perde qualidade????

| 
emanuel macedo Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Luis Felipe Miranda84
 não se trata de perde qualidade .
 sim de perda de dados digitais, interferência pois os dados enviados 
 e recebidos neste cabos(MIDI) são HEX/BIN.

| 
 # ago/06 
  · votar  
  mas então.. Posso ou não comprar?

| 
sergiobruder Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  MIDI é serial, de baixa velocidade e isolado eletricamente (acoplação ótica) para evitar problemas de terra entre os instrumentos.

Meu chute: "não dá nada"(tm)

MIDI se começar a ter problemas vai "perder" eventos ou corromper eventos, tipo uma nota que vc soltou e não "chegou do outro lado" o note off, ou uma nota que vc tocou um C4 e vai tocar um D3, sei lá.

Moral da história, se vc começar a ter problemas de perda de qualidade vc vai notar, com certeza :p

| 
 # ago/06 
  · votar  
  é para usar o AX 7 no palco... e ai?

| 
mano_a_mano Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Luis Felipe Miranda84
 Cabos MIDI com mais de 15m costumam dar interferência. Isso já é comprovado. Minha sugestão é que você use um cabo com comprimento igual ou menor a esse, mesmo que não se movimente muito no palco, ou então utilize um transmissor sem fio - é bem mais caro, mas é muito mais prático...

| 
sergiobruder Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Luis Felipe Miranda84
 Acho melhor vc ouvir o mano_a_mano, eu dei um chute, ele tem cara que falou com mais experiência que eu.

| 
Jonathas Lacerda Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  a propria Yamaha recomenda nos manuais de seus teclados que não se use cabos Midi maiores q 20 metros... nunca usei um tão grande, mas se a Yamaha diz, tah dito... e se o mano a mano diz q maior que quinze metros, ele deve ter experiencia... então vai minha opinião... use no máximo cabos de 12m, pra trabalhar com "folga"...

| 
MasterSample Veterano | 
 # ago/06 · Editado por: MasterSample 
  · votar  
  Creio que a solução mais prática e fiável para isso, seria o uso de um projeto "universal" semelhante ao "Midi Air" da M-audio. 

http://www.m-audio.com/products/en_us/MidAir25-focus.html

All  right, the best solution:
 http://www.4shared.com/file/3160132/9afd5b67/vdeo.html 
 Abraços !

|