Autor |
Mensagem |
Luis Felipe Miranda84 Veterano |
# ago/06
20m de cabo midi perde qualidade????
|
emanuel macedo Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Felipe Miranda84
não se trata de perde qualidade .
sim de perda de dados digitais, interferência pois os dados enviados
e recebidos neste cabos(MIDI) são HEX/BIN.
|
# ago/06
· votar
mas então.. Posso ou não comprar?
|
sergiobruder Veterano |
# ago/06
· votar
MIDI é serial, de baixa velocidade e isolado eletricamente (acoplação ótica) para evitar problemas de terra entre os instrumentos.
Meu chute: "não dá nada"(tm)
MIDI se começar a ter problemas vai "perder" eventos ou corromper eventos, tipo uma nota que vc soltou e não "chegou do outro lado" o note off, ou uma nota que vc tocou um C4 e vai tocar um D3, sei lá.
Moral da história, se vc começar a ter problemas de perda de qualidade vc vai notar, com certeza :p
|
# ago/06
· votar
é para usar o AX 7 no palco... e ai?
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Felipe Miranda84
Cabos MIDI com mais de 15m costumam dar interferência. Isso já é comprovado. Minha sugestão é que você use um cabo com comprimento igual ou menor a esse, mesmo que não se movimente muito no palco, ou então utilize um transmissor sem fio - é bem mais caro, mas é muito mais prático...
|
sergiobruder Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Felipe Miranda84
Acho melhor vc ouvir o mano_a_mano, eu dei um chute, ele tem cara que falou com mais experiência que eu.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# ago/06
· votar
a propria Yamaha recomenda nos manuais de seus teclados que não se use cabos Midi maiores q 20 metros... nunca usei um tão grande, mas se a Yamaha diz, tah dito... e se o mano a mano diz q maior que quinze metros, ele deve ter experiencia... então vai minha opinião... use no máximo cabos de 12m, pra trabalhar com "folga"...
|
MasterSample Veterano |
# ago/06 · Editado por: MasterSample
· votar
Creio que a solução mais prática e fiável para isso, seria o uso de um projeto "universal" semelhante ao "Midi Air" da M-audio.
http://www.m-audio.com/products/en_us/MidAir25-focus.html
All right, the best solution:
http://www.4shared.com/file/3160132/9afd5b67/vdeo.html
Abraços !
|