Teclado com caixa de som perde a qualidade no P.A

    Autor Mensagem
    PianistaDIJV
    Membro Novato
    # set/13


    Eai galera então minha duvida e o seguinte um teclado que e com sua propria caixa de som nele perde a qualidade quando bota num P.A ? e que foi feito pra sem caixa de som proprio pra ser usado ne P.A ele ganha qualidade? vlw galera aguardo vai desculpando qualquer coisa ok abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eai galera então minha duvida e o seguinte um teclado que e com sua propria caixa de som nele perde a qualidade quando bota num P.A ?

    não perde, um pouco depende do p.a., se é p.a. mesmo ou um catado de equipamento montado de qualquer forma, também em um local sem minima acustica
    mas falando de p.a. há também o trabalho do tecnico de som de saber mixar seu timbre e saber acertar por exemplo em uma festa em local fechado que reverbera e mais o publico que está neste local que é barulhento
    também tem que ver seu retorno pra que você possa ouvir adequadamente, não o som que sai de tras do p.a.

    outro fato é que com o som interno do teclado você esta em sua casa, no seu quarto ou sala, um ambiente pequeno fechado e sem barulheira externa, então querendo ou não você escuta bem, mesmo timbre em sí não sendo tão bom


    e que foi feito pra sem caixa de som próprio pra ser usado ne P.A ele ganha qualidade?
    na verdade você não tem como dizer que "ganha" porque você precisa de 2 referencias pra saber quem ganha ou quem perde e você não tem a primeira porque ele não tem som interno

    outro fato é o produto em sí
    não dá pra comparar um PSR 323 ou até 413 com timbre interno e projetado pra uso domestico que custa de 1.000 a 2.000 com outro que custa 8.000

    PianistaDIJV
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    e msm amigo vlw

    RANTZI KEIS
    Membro
    # set/13
    · votar


    PianistaDIJV
    Por emepmplo o sp 4/8 e o sps 4/8 são o mesmo teclado sendo o segundo com auto falantes nunca le nada falando sobre isso de perda de potencia de som ou algo parecido até porque é o mesmo teclado o que acho que possa da a aparencia de ser pior é poruqe na maioria ds vezes os teclado com auto falantes são arranjadores para iniciantes ou entre-level por isso tendo uma contrução dos timbres mais simpes e passando esta sensação de serem pior no pa talves

    PianistaDIJV
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    RANTZI KEIS

    eu tinho um roland e09 caixinha de som dele proprio e passei pro roland jv80 que e otimo, e o tecladista da trio chapahalls me falou que eu obtenho mais qualidade no jv80 por que ele nao tem caixa de som dele ele foi feito pra P.A enquanto o roland e09 feito pra casa e quando bota um teclado de caixa de som no P.A ele perde a qualidade e fica um pouco estridente enquanto no que nao tem caixa voce ganha qualidade.

    RANTZI KEIS
    Membro
    # set/13
    · votar


    PianistaDIJV
    pode ser realmente por serem propostas diferentes e categorias diferentes tb o jv80 é um sintetizador e em sua grande maioria são melhores mesmo que os arranjadores e são contruidos no geral para palco mesmo

    PianistaDIJV
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    RANTZI KEIS

    concordo amigo o som desse jv80 e maravilho me surpreendo no piano eletrico dele e muito ele tem peso e suave u timbre bonito o pessoal fala que som bonito e um so cheio muito bom esse camarada rsrsr. tenho tbm um juno di so que os pianos acusticos nao sao muito bons falta peso e outras coisa amigo mas de resto e file rsrs. to procurando um piano acustico disponivel para juno di que de pra escutar e fala (nossa que timbre bonito de piano acustico) mas ate agora num achei um rsrs tem um pessoal que tem esse juno di com otimos pianos acusticos mas eles nao compartilham o timbre.

    Berg Varela
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ótimo tópico.
    posso falar nas experiencias dos teclado que já tive e programei.

    ROLAND E-50/60 nas caixas já não era muito legal,no PA um som crú,grosseiro que qualquer leigo em música sentia a diferença,o pior que já ouvi entre as caixas e o P.A.

    ROLAND EM-2000:nas caixas tudo é lindo,boa amplificação e nos PAs não tem muita diferença,um ótimo teclado até hoje.

    ROLAND PRELUDE: Honesto,mas com uma baixa amplificação,passou do volume do meio,começa a rachar,tudo que se ouve nas caixas baixo,se ouve nos PAs.

    ROLAND E-80 V2: coloquei a programação e os Styles do G-70 V3 direto,com as caixas ficam um monitor de referencia ou seja perfeito,amplificador potente,não conto as vezes que o som nas caixas foram elogiados,o mais fiel entre as caixas e o P.A

    KORG PA-500:infelizmente,as caixas maquiam o som,solução ter caixas de referencias próprias ou trabalhar com ótimos fones,mas o teclado tem ótimo peso no PA.

    KORG PA-800:infelizmente sofre do mesmo mal do PA-500,mas a amplificação é muito potente,exaltando as frequências de grave e sub,se for se basear pelas caixas,vai ficar perdido no P.A.

    ROLAND BK-5:como no PRELUDE,as caixas são honestas,mas subiu o volume um pouco do meio,começa a rachar,ótimo no PA.

    YAMAHAS PSR: TODOS:Maquiam o som nas caixas,deixando os timbres de baixo e pedal embolados no P.As,timbres com pouco peso no P.A.,Mas com uma ótima programação dava pra compensar no P.A.,os melhores pra tocar musicas MIDIs

    Não posso falar do ROLAND E-09,e KORG PA-50 SD,PA-600,ou PA-900,pois uns eu nunca ouvi e outros não tive contato direto,pra formar uma opinião sobre o assunto.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/13
    · votar


    dos que tive com falantes:
    PSR 48 / 510 / 600 sempre ouvi bem internamente e sempre achei bom no P.A.

    Alpha -1, achava diferente, nem melhor nem pior, deveria ter alguma curva de EQ diferente nos falantes deles, um piano no (127) com um strings no (40) o strings soava como eu queria nele, mas na hora do P.A o strings parecia que soava mais alto, resolvi isso facil, sempre programando meus timbres ligado a um ampli em casa o mesmo resultado que eu queria ouvir eu tinha com o strings em (30)

    G-1000, não tem falantes, mas já ouvi muito o EM-2000 em loja que e a versão de 5 oitavas com falantes, sempre achei tudo bom, esses já foram o top de linha da roland, então é um teclado que tem que soar bem nos dois quesitos

    -------------------------------------------------------------------
    eu tenho uma teoria que P.A. aumenta tudo, aumenta o volume, aumenta os graves, medios, agudos.... mas também aumenta os defeitos

    se eu pegar um casio CA-110 ele é um teclado tosco para iniciante estudar em casa e esse é o lugar dele, mas uma coisa é você ouvir a tosquice em um falante de 5" outra é em um de 15"
    esse eu já tive um e na época as vezes eu levava quando saia pra tocar, conseguia timbrar socando grave e tirando médio e usando meia duzia de timbres que davam certo na banda

    relembrando agora, essa casio soava muito bem em uma caixa multiuso da ciclotron que tive na época (PR 200) os outros teclados não soavam tanto, e depois que mudei para um RX-100 os outros teclados ficaram melhores e o casio não

    PianistaMeioTecladista
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Nesse esquema de P.A a gente tem que ficar safo. Nesses anos todos tocando por aí aprendi que no final das contas a gente não pode ficar dependendo de técnico de P.A. Eu mesmo já equalizo e se preciso comprimo ao meu gosto. Já vi PSR 403 soar melhor que Fantom no P.A.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado com caixa de som perde a qualidade no P.A