Dúvida: Yamaha P70 e Kurzweil SP88-X

Autor Mensagem
RRPRRP
Veterano
# jul/06
· votar

Se você quer um teclado para estudar piano, minha sugestão é que você considere seriamente o CASIO PX-310.

Também estava com este dilema e então, Sabado passado fui nas lojas da Teodoro aqui em São Paulo. Experimentei quase todos os teclados com teclas pesadas e, minha conclusão é que o CASIO tem um dos melhores teclados. São do tipo hammer action graduados (os graves tem são mais pesados que os agudos).

Alem de tudo, o preço também é menor.... R$ 2.800,00. Mas, realmente o preço não foi o fator determinante de minha escolha. Foi a ação das teclas.

Eu estava quase comprando o RD300SX.

Os timbres do Casio também são muito bons. O timbre para cada tecla consiste em tres amostras digitais (fraco - medio - forte). Igual ao Yamaha P140, Roland RD300SX - RD700SX, Kurzweil PC2.... Chamam isto de TRIPLE STRIKE ou sampleamento dinamico... sei lá.... Com esta tecnica, os timbres ficam mais reais e mais proximos de um piano acustico.

Tenho hoje um Kurzweil PC2 e um modulo JV1010 e agora o PX-310.
Já tive o SP-76 e um modulo ME1 (micro emsemble) - os dois muito bons por sinal.

leond
Veterano
# jul/06 · Editado por: leond
· votar

Não se esqueça os teclados pianos são pesados(!) variando de 15Kg a 32 Kg, então para transportar eh verdadeiro s... Escolhi o RD300sx pq eh o mais leve dos Hammer action com 15Kg, disse a vc do SP88 pensando justamente no transporte, agora se vai optar por um pesado mesmo escolha ou um P140 ou Rd300sx, o SP88x eh mais barato, mas acredito que vc nao vai gostar das teclas. Não esqueça do case!(400,00) ateh indico um muito bom para vc!

Uma pena RRPRRP que vc não comprou o RD300sx! Vc estah com um bom setup, variando dos kurzweil para o roland!

O Casio PX-310 tem 32 de polifona contra 128 do RD300sx, pesa 21,4Kg contra os 15,5Kg do RD300sx, e o GM eh padrão 01, contra o GM02 do Rd, de qq forma parece-me uma questão de gosto! So perde no preço eheh

cypherz
Veterano
# jul/06 · Editado por: cypherz
· votar

Vou dar uma pesquisa nos Casio então, mas não estou encontrando facilmente a maioria dos instrumentos que me indicam.
Vocês poderiam me indicar várias sites para eu fazer a pesquisa?

Além do Mercado Livre, os que conheço até agora (e que me lembro hehe):

www.timbres.com.br
www.teclacenter.com.br
www.hendrixmusic.com.br
www.sommexe.com.br
www.foxtrot.com.br

leond
Veterano
# jul/06
· votar

compare não só os preços, mas sim os recursos que cada um oferece, quando se fala custo x benefício, equivale dizer, entre outros, que muitas vezes compensa o preço que se paga por um aparelho de maior recurso:

eis alguns sites:

www.x5music.com.br
www.gangmusic.com.br
www.pontomusical.com.br
www.referencemusic.com.br

no site da roland vc acha ainda mais endereços:
www.roland.com.br (revendedores)

cypherz
Veterano
# jul/06
· votar

Estou tentando fazer a escolha sábia, mas estou muito confuso :(
Obrigado pela resposta rápido sobre os sites.

leond
Veterano
# jul/06
· votar

a dúvida eh um bom sinal cypherz, pois assim quando vc tomar a decisão esta será feita com segurança! Melhor do que vc cmprar com incerteza e se arrepender depois!

www.aserenata.com.br

O José Antonio da TImbres eh um excelente vendedor, converse com ele a respeito de pianos digitais, foi com ele que comprei o roland

Já tive tais dúvidas e tive que observar os seguintes pontos:
- Recursos que irei usar (efeitos, ritmos, polifonia, conexão com PC, etc)
- Transporte (Peso)
- Qualidade sonora (Se o som te agrada, teclas)
- Preço

RRPRRP
Veterano
# jul/06
· votar

leond

Apenas um esclarecimento. O peso do Casio PX310 é de 11,9 Kg.

Concordo com você que o RD300SX tem caracteristicas superiores mas, o amigo CYPHERZ tem um limite para o investimento e, estava pensando no Yamaha P70 que tambem tem polifonia de 32 vozes.

No meu caso, meu objetivo era de comprar um teclado com excelentes timbres de piano e otima ação de teclas o que, foi plenamente alcançado.

Abraços.

cypherz
Veterano
# jul/06
· votar

Realmente o meu dinheiro não é tanto. E mesmo pegando os mais baratos dos melhores, ainda continua sendo um investimento muito grande.

RRPRRP

Os Casio não estou achando facilmente online, me recomenda algum site ou revendedor (telefone)?

Abraços e obrigado.

RRPRRP
Veterano
# jul/06
· votar

Veja www.playtech.com.br

O ideal seria você ir até a loja para poder experimentar antes.

cypherz
Veterano
· votar

Depois de ler muito e pensar muito, acho que ficarei com o Casio Privia PX310, achei por R$2750,00.
Parece um bom modelo e na mesma faixa de preço do P70.
O P70S (prata) achei muito bonito, mas o Casio possui muito mais timbres (202) e, também vem com 120 ritmos, que apesar de eu me dedicar apenas a músicas Erudita, pode vir a ser útil alguma hora.
Como o RRPRRP havia dito, ele tem também o Graded Hammer Action, o que deixa as teclas graves mais pesadas que as agudas.
A única coisa que não sei quanto ao Casio é se o timbre de piano se é "ouvivel". Alguém tem algo a falar sobre ele?
Ainda estou de ouvidos "abertos" para opniões de pros e contras do Casio e de algum outro piano digital.

Obrigado por terem me ajudado.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar

cypherz
o timbre é bom sim. Aí pela net deve ter demos. Aliás, acho que há um site dedicado ao Privia com demos.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar

achei digitando "privia" no Google.. na primeira página:

http://www.privia-instruments.com/euro/products/px310/

RRPRRP
Veterano
# jul/06
· votar

cypherz
Posso fazer o seguinte:

Gravar o audio do PX310 com o arquivo MIDI usado no teste do site www.purgatorycreek.com e te enviar por email. Por favor informe seu email.

Voce pode baixar no purgatorycreek o audio por exemplo do Roland RD700SX, Yamaha S90, Kurzweil PC2 e fazer uma comparação do timbre.

cypherz
Veterano
· votar

RRPRRP

Seria bastante interessante e de grande ajuda.
Se possível, quero o arquivo sim.
Posso passar o email por aqui sem problema?

cypherz@msn.com

Edit: agora eu fui pensar bem, como você vai passar o arquivo pro Privia?

RRPRRP
Veterano
# jul/06
· votar

Acabo de enviar o mp3 do Casio.

cypherz
Veterano
· votar

Obrigado pelo MP3.
Comparei usando exemplos do site e vi que é bem próximo do Yamaha P60 (que é o mesmo timbre do P70) e vi que são iguais, sendo o Casio talvez um pouco melhor.
Como muitos falavam realmente achei o Kurzweil uns dos melhores, é muito puro o seu som com uma tonalidade mais própria e bonita.
Com isso já me convenci a pegar o Privia mesmo.
Obrigadão e vou tentar enviar o MP3 do Privia pra eles adicionarem ao banco de exemplos.

Edu
Veterano
# dez/06
· votar

Pessoal,

Eu sempre toquei piano e o meu sonho era comprar um piano digital, e após 6 meses comparando timbres e mecânica dos pianos digitais comprei um P70. Digo a vocês que estou muito satisfeito, para mim foi a melhor relação custo/benefício (R$ 2.800,00). Segue minha avaliação do P70:
Pontos fortes:
- Peso do teclado e sensibilidade de toque: NOTA 10!!!;
- Timbres - apresar de ter apenas 10 (com a opção de poder associá-los) são todos muito bons.

Como sou muito crítico, segue alguns pontos que na minha opinião poderiam ser melhores no P70:
- Eu percebo que o som "natural" de piano perde um pouco a qualidade quando se utiliza o pedal de sustentação, o som que permanece no sustain fica um pouco "metalizado" (mas essa diferença é mínima).
- O P70 tem 47 teclas que possuem funções de regulagem (reverb / profundidade de reverb / ajuste de oitava / ajuste de volume de oitava e sensibilidade de toque) porém essa informação só está no manual, para saber "quem é quem" tem que consultar o manual (até que se decore a posição de cada uma).

Como avaliação final dou nota 9,0.

A propósito, eu estou querendo comprar uma caixa apropriada (não sei como é o nome correto disso) para transportar meu P70, alguém sabe me dizer se isso tem pronto para comprar no mercado ou tem que mandar fazer? Onde comprar?

Um grande abraço a todos.

alexandre883
Veterano
# dez/06 · Editado por: alexandre883
· votar

... meu. tenho um p70s muito massa... legal mesmo! já tive um Sp88 tb... meu gostei mais do yamaha apesar de querer vender ele!... ganhei uma grana extra e quero pegar um motif... se tiver interesse... faz dois meses que estou com ele e toquei só em dois casamentos... tá perfeito!
o p70 tem a mecanica perfeita e os timbre são muito mais realistas... o piano acustica é muito bom... o melhor que já toquei... só pra vc ter uma ideia... um amigo meu, que é formado pela unicamp em piano, tem um rolando rd700x.. pagou quase 6 mil... ele tocou no meu P70... quase chorou.. porque nunca usa os outos timbres do roland... usa só o piano... huahuhauha ele tem mais 2 timbres de piano eletricos que são muito bom tb... a diferença é que o sp88 tem mais timbres, mas kra... fica com a linha P.

JonRoFeS
Veterano
# jun/07
· votar

Alexandre 883 concordo contigo plenamente, vamos aos fatos:

Yamaha P70

a) pianos ótimos sons e timbres, vários efeitos tipo reverb e outros, um verdadeiro piano digital com teclas e peso de piano verdadeiro com possibilidade de regulagem e outros ajustes. Com 10 sons ao todo e 32 polifonias total, midi e vários outros recursos.

b) auto falantes que quebram um galhão para quem estuda em casa.

Ponto quase negativo: saída p2 para amplificador, já fiz o teste e o som não perde na transformação para um p10, mas deixa o piano mais com cara de casa - somente o visual.

Kurzweil SP88X

a) ótimos sons de piano, teclas peso ( na verdade essas teclas nem se comparam com a realidade do Yamaha P70, as teclas do P70 são mais reais, as do Kurzweil são mais para um teclado do que piano, muito ruim mesmo ). Com 32 sons e 64 polifonias, midi e vários outros recursos.

b) Não pode ser considerado como um piano digital, pois falha no quesito peso de teclas e tecnologia, além de que a garantia da Kurweil no Brasil deixa muito a desejar.

Nota:

Compre um Yamaha P70 com aquelas ótimas teclas de piano que não estragam com facilidade, tão pouco quebram ou geram tanto defeito quanto os Kurzweil e roland da vida, depois de um tempo você, se achar necessário compra um módulo com sons do kurweil micropiano, daí vc vai ter um ótimo controlador com teclas para o resto da vida.

JonRoFeS
Veterano
# jun/07
· votar

Outra coisa, quem compra Kurweil hoje em dia é porque não conhece a linha Yamaha P e até a Privia bate ho kurzweil de cassetada no quesito geral que vai de sons, recursos, timbres e assistência técnica.

P.s.: O Kurweil é um ótimo teclado, mas não é piano digital, o que chega mais próximo é o SP88X e em relação ao custo-benefício, sem palavras né. Compre um kurzweil + um amplificador para ter um teclado completo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dúvida: Yamaha P70 e Kurzweil SP88-X