O TX5 já está fazendo efeito($) no mercado de simuladores!

    Autor Mensagem
    R Santiago
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: R Santiago


    O sucesso do TX5 já está fazendo efeito($) no mercado de simuladores!

    som
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hip! hip! hurra!

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pessoal,

    A Hammond Brasil ta vendendo um XK2 por R$ 4.200,00 (usado). Até uns meses atrás ele estava na faixa de R$ 6.000, 7.000,00

    Só posso concluir que o sucesso do TX5 tá forçando o preço dos simuladores p baixo!

    Espero que eu esteja certo!

    FalÔ!

    som
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: som
    · votar


    hip! hip! hurras! a parte, muito boa essa notícia

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hip! hip! hurras! a parte, muito boa essa notícia

    Que bom né?!...

    som
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sem dúvida, já pensou que maravilha se o preço do brasil fosse como os praticados em e.u.a., europa e etc? onde até um imigrante ilegal, trabalhando de garçom, com uma semana de salário, consegue comprar equipamentos que talvez a nós nem sejam oferecidos pelas lojas.

    será que esse usado mais barato não está detonado?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    R Santiago

    Cara, exatamente isso que eu tava pensando qdo recebei esse mesmo e-mail da Hammond falando da "pechincha" do XK2.

    Além da qualidade do instrumento em si, esse lance de forçar a baixa dos preços dos outros simuladores do mercado é mais um merito do TX5.

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Som
    Com certeza. Um X5D nos E.U.A é uns U$ 400.


    será que esse usado mais barato não está detonado?

    Acredito que esteja em bom estado. Mas mesmo se tiver rodado é estranho pois eles estavam vendendo um OB3 por R$ 5.000,00 e o XK2 por R$ 7.000. Tudo bem que lançaram o XK1, que está por 5 em pouco, e acho que pararam de fabricar o XK2, mesmo assim a queda de preço foi brusca...

    O XK3 tava por 15, 14.000 ta por 12.000,00

    O TX5 ta por 2.600 e não deve nada e tá direto no Faustão usado pelo Luiz Schiavon. Fora Mutantes, A Cor do Som que estão usando por ai.

    Bom... é apenas uma suposição

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    É muito estranho e bom! Vamos torcer que essa nossa suposição tenha fundamento

    Eu percebi tb uma ligeira queda no preço do VK8.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    R Santiago
    Mr_Mojo_Rising
    som

    e tá direto no Faustão usado pelo Luiz Schiavon. Fora Mutantes, A Cor do Som que estão usando por ai

    acredito ter visto um no sexteto do Jô no início da semana ... se bem q eu tb tava morrendo de sono ... mas vou tentar assistir o prog mais vezes .!!

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    R Santiago

    eu não concordo, acho que uma coisa não tem nda a ver com a outra...

    o preço do XK2 usado é esse, tinha um no ML por 4500 que o cara entregava com 4000...

    quem vai pagar mais que isso em um xk2 usado? o XK1 que é melhor está por 5700...

    não vejo ligação com o tx5, a não ser que fosse um xk2 novo, mas mesmo assim ele não é mais da linha principal, entaum cai de preço sim...

    talvez mova algo entre os usados, mas entre os novos, mto dificilmente

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    kevinmoore

    Creio que em relação aos novos não deva ter alteração tb... Porém acho que tratando de usados pode ser que sim. Quem quer um simulador de Hammond e não ta disposto a gastar tanto vai buscar o TX5. A consequência é que os usados imprtados vão começar ficar encalhados. Tem um CX3 versão 1979 por R$ 4.500. Esse valor é um absurdo!, pois o teclado é antigo e é feito com peças que não se acham mais. Quem vai deixar de pagar R$ 2.600 em média num produto zero que tem uma tecnologia superior e sonoridade igual ou até melhor p pagar R$ 4.500 num CX3 antigo...
    Talvez o valor dele seja mais pela raridade..., porém eu não daria mais que R$ 1.500,00

    o preço do XK2 usado é esse, tinha um no ML por 4500 que o cara entregava com 4000...

    Então! Vc viu no mercado livre... o cara tava entregando por R$ 4.000! Há um ano atrás isso era improvável. Tudo bem que o dólar baixou, mas acho que houve uma desvalorização repentinamente do XK2.

    De qualquer forma vamos torcer pois nós só teremos a ganhar

    Theo22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tem um CX3 versão 1979 por R$ 4.500

    Exatamente, da Korg, e como tenho vontade de comprá-lo! Tem uma sonoridade cara.... a demo lembrou o Jimmy Smith tocando.

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Não tenho dúvidas que é irado. Já quase comprei ele em 2002. Na época tava por R$ 2.200 e o dolar tava mais alto que agora (R$ 2.30). Por isso tb não entendo o valor tão alto...

    Na época pesquisei bastante e li uma coisa que me deixou preocupado em relação a ele. Parece que a placa mãe dele é feita de um material de não se fabrica mais. Não lembro direito da história, mas resumindo: Quebrou: adeus não tem concerto. Como é um teclado antigo ele deve ser um tanque e deve aguentar porrada, porém não arrisquei.

    Em relação a sonoridade dele realmente é muito bom.
    Os TITÃS gravaram o Acústico MTV em 1997 utilizando um BX3 modelo 1979.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    R Santiago

    CX3 primeira geração nao vale a pena na minha opinião. O som se aproxima muito pouco de um hammond+leslie, cuja emulação é a razão de existir de um simulador. Era muito bom pra época, mas pra hj em dia nao rola, a nao ser q vc queira o timbre especifico dele. Fora a questãõ da manutenção, q vc ja falou.

    Theo22

    Cara, se informe mais pra não cair no conto do vigário. Se vc tivesse ido num lugar básico como o site da Korg pra saber mais sobre o CX3 (seja a versão velha ou a antiga), ia saber que aquelas demos q o cara postou no anuncio dele de CX3 1979 (e fez entender que era som do instrumento dele) são na verdade do CX3 NOVO, que é outra história, puta simulador fielzão. Com o CX3 antigo e seu simulador interno de leslie, nem fudendo q vc tira aquele som.

    Vontade de ir atrás das informações e opiniões antes de tomar decisões e tirar conclusões pode salvar muita gente de pagar de otário por aí. Pesquise mais aí pra nãõ ser um novo thiagogtc da vida.

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O simulador de LESLIE do CX3 versão 1979 deve ser estilo o do OB3: não tem controle de nada (velocidade das cornetas e regulagem da distância dos microfones).
    O simulador do OB3 fica legal no fone ou até em gravações, porém ao vivo é uma merda... (P quem curte o Hammond mesmo)

    Mr_Mojo_Rising

    Eu achei estranho aquelas demos... estavam maravilhosas demais p ser verdade... Essa galera q vende é f...

    som
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O TX5 ta por 2.600 e não deve nada e tá direto no Faustão usado pelo Luiz Schiavon. Fora Mutantes, A Cor do Som que estão usando por ai.

    acho legal o equipamento e o preço até que está bom

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    R Santiago
    O simulador de LESLIE do CX3 versão 1979 deve ser estilo o do OB3: não tem controle de nada (velocidade das cornetas e regulagem da distância dos microfones).
    O simulador do OB3 fica legal no fone ou até em gravações, porém ao vivo é uma merda... (P quem curte o Hammond mesmo)


    O simulador do CX3 versão 79 tá mais pra vibrato do q pra leslie. É o que eles conseguiam fazer na época, e naqueles anos era algo incrível.

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O simulador do CX3 versão 79 tá mais pra vibrato do q pra leslie

    Ah... Então o do OB3 é melhor.
    Alguém uma vez me falou que o simulador do OB3 era parecido com o do XB2. Eu nunca toquei em um XB2 então não posso comparar. Mas pelo que eu vi o João Fera tocando no DVD dos Paralamas realmente é mais ou menos aquilo ali. Não sei se o XB2 tem opções de ajustes da Leslie.

    A simulação do OB3 perde muito quando se toca com a banda. Fica embolado nas notas do meio e graves. Já nos agudos tem uma presença satisfatória.

    adao chagas
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu tenho um XB-2 e já testei o OB-3. A principal diferença é que o XB-2 trabalha com samples do B-3 e o OB-3 com simulação de onda. O grande problema do XB-2 é o simulador de Leslie, que não passa de um demo muito fraco, que em "fast" não tem nenhuma diferença do vibrato. No entanto, eu gosto do seu timbre limpo, perfeito para ser utilizado com uma Leslie mecânica. Ele tem algumas opções de ajuste da Leslie, como velocidade e aceleração. A transição de lenta a rápido da Leslie do OB-3 é confusa e não é possível utilizar o overdrive separado.

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    adao chagas

    Leslie do OB-3 é confusa e não é possível utilizar o overdrive separado.

    É... realmente, não sei por que fizeram dessa forma.

    Acho que a LESLIE do do OB3 então é "melhorzinha" que a do XB2. Eu não utilizo ao vivo a LESLIE do OB3. Eu só ligo ela para usar o Overdrive junto com o Drive da Korg G4.

    Theo22
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Putz... mas vai falar com o pessoal da Tecla, vão dizer q é demo dele obviamente!

    Mas nem se preocupe, q não vou comprar é claro, apenas fiquei com vontade pela sonoridade da demo, q valeria cada centavo, sem falar de algo vintage.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O TX5 já está fazendo efeito($) no mercado de simuladores!